Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, meu PC tem dado problema na inicialização EFI Shell 2.31 e depois quando liga ele acaba reiniciando depois de um tempo de uso. Não sei se o que é e também não tenho como ficar testando. Quando tá com a placa de vídeo trava a imagem e depois desliga, quando tá onboard desliga sem travar a imagem.

Mas voltando, minha config é processador I3 4150 / 8GB RAM (2x4) / Vídeo Asus RX430 2GB / Fonte Corsair 430w / placa-mãe MSI H81M-E33

Então, estou pensando em adquirir um PC com processador Ryzen 5 3400G, sem placa de vídeo por enquanto. O desempenho seria melhor do que a atual placa? Porque teria tempo para comprar uma placa de vídeo depois com mais tranquilidade. Jogo mais Fifa e PES, ás vezes CS GO, GTA V e pretendo jogar algo do tipo Project Cars 2, Watch Dogs 2.

Não tenho muito para gastar, tava pensando em gastar R$2500 no máximo R$2600 (no cartão parcelado) já com placa de vídeo, mas pensei que poderia esperar e ficar com essa configuração do Ryzen 3400G com vídeo integrado.

Alguma sugestão?

Postado
9 minutos atrás, Guilhermeff disse:

Então, estou pensando em adquirir um PC com processador Ryzen 5 3400G, sem placa de vídeo por enquanto. O desempenho seria melhor do que a atual placa?

Não conheço esta RX430, tem certeza que o nome do modelo é esse? 

Com 2000 e poucos reais você monta um setup com o R5 2400G/3400G que já te permite jogar alguns títulos recentes de maneira aceitável. Dá uma olhada nesse vídeo, que mostra a performance do R5 2400G em jogos até bem pesados como AC Origins. Resumindo, você consegue jogar sim, fazendo alguma concessões na qualidade gráfica e resolução.

Spoiler

Postado
11 minutos atrás, Guilhermeff disse:

Vídeo Asus RX430 2GB

acho q tu errou na descrição da placa de video, essa ai n existe kkk

sobre o 3200g, compre o 2200g mesmo, é mais barato e n tem diferença quase q nenhuma entre o 3200g, acredito q consiga jogar alguns jogos numa qualidade baixa com um FPS bacana até comprar uma placa de video melhor como a RX570

Postado

@Hanner Sim, errei é Asus RX 460 Dual.

Não ligo tanto para jogar no Ultra essas coisas, tendo qualidade de vídeo aceitável já me serve.

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, Sadzinho disse:

acho q tu errou na descrição da placa de video, essa ai n existe kkk

sobre o 3200g, compre o 2200g mesmo, é mais barato e n tem diferença quase q nenhuma entre o 3200g, acredito q consiga jogar alguns jogos numa qualidade baixa com um FPS bacana até comprar uma placa de video melhor como a RX570

Beleza,devo comprar uma RX580 provavelmente depois, ou GTX 1060. Já consigo algo com a atual placa com 2GB de memória, então dá pro gasto o Ryzen 5 3200g ou 3400g

Postado
2 minutos atrás, Sadzinho disse:

vá de 2200g e RX570, é um bom combo e n sai tão caro 

essa placa de video já morreu kkk

Entendo, só acho que esperar para comprar a RX580 depois, me daria mais um tempo, já que costumo passar mais de 3 anos com os computadores.

Comprar a RX570 agora me deixaria com menos dinheiro para depois colocar a RX580 ou alguma placa melhor que baixe o preço lá na frente. Mas vou pensar nessa alternativa

Postado
21 minutos atrás, Guilhermeff disse:

@Hanner Sim, errei é Asus RX 460 Dual.

Você vai ter uma performance um pouco pior, mas nada crítico. 

23 minutos atrás, Guilhermeff disse:

Já consigo algo com a atual placa com 2GB de memória, então dá pro gasto o Ryzen 5 3200g ou 3400g

Consegue sim, dá uma olhada no vídeo que mandei do 2400G. Infelizmente ainda estamos carentes de reviews do 3400G, mas não acredito que tenha melhorado tanto. Mas lembre-se que a quantidade de memória não é fator decisivo na classificação de performance de uma placa de vídeo. Por exemplo a RX 570 e GTX 1050 TI possuem os mesmos 4GB, sendo que a primeira é bastante superior. Outro exemplo é a RX 580 de 8GB que é muito inferior a RTX 2060 de 6GB, por exemplo.

Pode ficar tranquilo que essa CPU vai casar bem com a RX 570/580/590 e GTX 1060/1660. Já para a 1660TI ou placas superiores (RTX, RX Vega, etc.) o processador será limitante em algumas situações e idealmente teria que ser trocado.

Postado
1 minuto atrás, Hanner disse:

Você vai ter uma performance um pouco pior, mas nada crítico. 

Consegue sim, dá uma olhada no vídeo que mandei do 2400G. Infelizmente ainda estamos carentes de reviews do 3400G, mas não acredito que tenha melhorado tanto. Mas lembre-se que a quantidade de memória não é fator decisivo na classificação de performance de uma placa de vídeo. Por exemplo a RX 570 e GTX 1050 TI possuem os mesmos 4GB, sendo que a primeira é bastante superior. Outro exemplo é a RX 580 de 8GB que é muito inferior a RTX 2060 de 6GB, por exemplo.

Pode ficar tranquilo que essa CPU vai casar bem com a RX 570/580/590 e GTX 1060/1660. Já para a 1660TI ou placas superiores (RTX, RX Vega, etc.) o processador será limitante em algumas situações e idealmente teria que ser trocado.

Beleza, estou entendendo. Estou procurando e conseguindo achar o 3400g por um preço bem próximo do 2400g, aí como tem um leve desempenho melhor talvez fique com ele.

Mas vou dar uma olhada nas configs do 2400g, e depois vendo as memórias que tenho pois são 1600mhz e 1866mhz. Vendo a placa de vídeo também e vejo como fica para tentar colocar uma GPU mais atual.

Postado

como pode ver n vale a pena pagar mais caro em um 3200g, e se for colocar uma placa de video futuramente também n vale a pena pagar mais caro em um 2400g

Postado
1 hora atrás, Sadzinho disse:

como pode ver n vale a pena pagar mais caro em um 3200g, e se for colocar uma placa de video futuramente também n vale a pena pagar mais caro em um 2400g

Beleza, estou vendo aqui como vou fazer. Na Pichau não tem o 2400g só o 2200.

Entrando na BIOS aqui vi que não tá reconhecendo a placa de vídeo no slot PCI-E, mas ela tá funcionando, depois de tirar e colocar de volta às vezes reconhece, acho que o problema é com a placa-mãe mesmo. Mas não vou comprar uma só pra testar isso. Se conseguir com alguém eu testo

Postado
19 horas atrás, Hanner disse:

Se a tua placa de vídeo tiver funcionando, troque o processador para o Ryzen 5 1600 que é mais barato e performa melhor.

Se eu comprar o Ryzen 1600 teria que comprar outra placa-mãe de qualquer jeito né? Teria que pegar um kit upgrade.

Achei essas ofertas aqui, apesar que a placa-mãe é A320, porém são com RX580 e Ryzen 2600, compraria um SSD pra colocar

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9545/PC-Gamer-T-Major-LVL-5-AMD-Ryzen-5-2600x-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10231/PC-Gamer-Ideal-2018-AMD-Ryzen-5-2600-Placa-de-Video-RX-Radeon

Postado
26 minutos atrás, Guilhermeff disse:

Se eu comprar o Ryzen 1600 teria que comprar outra placa-mãe de qualquer jeito né?

Sim, Ryzen só placas-mãe socket AM4.

27 minutos atrás, Guilhermeff disse:

Achei essas ofertas aqui

Além da questão da placa-mãe de entrada possivelmente se tornar um fator limitante da performance do processador, essa fonte que estão colocando não é muito confiável. Há pelo menos 4 modelos GM500W circulando no país desde 2015 (smj) e alguns já foram testados por youtubers. Eu não confiaria um sistema novo e caro ligado numa bomba dessas.

Postado

@Hanner então vou esperar mesmo. Na pichau só tem Ryzen 3200g e 3400g, ou 2600 que é mais caro.

Esperar pra ver se chega a linha 2ª geração e monto sem placa de vídeo.

De todo jeito tenho uma fonte Corsair de 430w no meu atual PC, ontem ele funcionou algumas horas antes de desligar. Comprarei um SSD para testar no lugar do HD pois direto agora está pedindo verificação CHDISK quando inicia, só que às vezes nem completa porque ele desliga antes disso.

Postado

@Guilhermeff Acho que é a melhor opção. Se conseguir dar uma sobrevida à tua plataforma (e o defeito não for placa de vídeo) dá pra juntar uma grana um pouco maior e partir logo pra plataforma AM4 sem precisar ficar preso nos Ryzen G (com vídeo integrado).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...