Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

olá a todos preciso trocar o tubo de um televisor gradiente de 29" modelo next 29L. minha dúvida é, posso substituir por qualquer  tudo de televisores de 29",? são compatíveis? ou precisa ser do mesmo modelo?

• Coordenador
Postado

Esse TV possui tela plana, se você colocar um Tubo de tela normal, talvez não consiga uma convergência legal...

PS: Tem que trocar o conjunto, Tubo e bobina defletora (Yoke).

• Curtir 2
Postado

Não,vamos supor se um tubo de uma tv é tela plana ,os encaixes é diferente,vamos supor se você for tentar colocar um tubo plana numa tv que é tubo oval,o tubo em algumas partes vão ficar afastados da carcaça

Tem alguns tipos de tubo.

Os oval ou covencional os mais antigos que na decada de 90 eram populares.

Os semi planas que chegou no fim dos anos 90 se não me engano @BCPse eu tiver errado me corrige.

E os de tela plana,existem varios tipo,os flatron usado pelo tvs lgs,os comum que eram usados por quase a maioria das tvs tubo plana,os trinitron usados pela sony,e os tubos slim,que tem os canhões curtos que foi dos ultimos tvs de tubo ser lançado,a diferença pro flatron e os normais é o encaixe,os comuns de tela plana tem a orelha um pouco mais a frente,e os flatron as orelhas mais afastadas,a orelha que falo é aquela parte do tubo que vai parafusada na carcaça.

Então se sua tv for plana pode tirar das tvs philips e samsung,mas tem que ser com yoke,se você for tentar colocar o yoke do tubo original da tv em outro tubo vai ficar cheio de manchas,até pode colocar qualquer tubo tela plana tirando os flatron e os trinitron,mas quando você colocar o outro tubo com defletora você vai ter que ajustar a geometria pelo modo de serviço.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

este tv é tela curva, eu consegui um outro televisor completo de 29 da CCE acredito ser a HPS - 2981 C curvo tambem,  sera que posso substituir ou vai ter incompatibilidade pela minha ser da gradiente? ou se eu comprar uma gradiente de outro modelo mas q também seja 29".

Postado

@Giovane X Thaís Pelo que sei essa tv é semi plana já cce é tubo curvado não me lembro se sua gradiente é mas a cce sim,mas no caso você vai ter que comparar,se os dois tubos são semi planas ou curvados,antes de realizar antroca que da trabalho é ver se sua gradiente tem ajuste de largura ou seja ajuste do horizontal,alguns tvs mais antigos não ajustava largura somente ajustava altura pelo modo de serviço.

472931004721193 (1).jpg

Esse sharp aqui um exemplo é tubo curvado,os tubos comuns é curvado pra dentro.

20190507_175308.jpg

Essa outra aqui  lg já é tubo semi plana já um pouco curvado pra fora.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

valeu LCN, essa CCE é curvada assim como a Gradiente fiz a troca junto com o  yoke. o que acontece agora é q ficou um pouco desfocado. e com linhas na horizontal.

Postado

ajuste o screen até desaparecer as linhas e corrija o foco até que a imagem lhe pareça agradável, ambos nos potenciômetros do flyback. Em seguida, é necessários ajustar cor, brilho e contraste e nitidez para que a imagem fique ainda melhor.

• Membro VIP
Postado

fiz os ajuste e a imagem parece estar perfeita. só no inicio do procedimento dos ajustes q ela desligou umas 2 vezes sozinha. vou deixar no teste de hoje pra amanha. e volto com os resultados. muito obrigado aos amigos pela ajuda👍.

• Membro VIP
Postado

Pessoal o televisor apresentou o efeito almofada posteriormente. solucionei fazendo uma ressolda no circuito. porém o que noto é  em intervalos de 1 segundo um desfoque rapino na tela. como um pulsar.

• Membro VIP
Postado

Faz sentido @LCN Vintage 1980 . Obrigado mais uma vez. essa ultima pergunta era só uma curiosidade não irei arrumar. é quase imperceptível. Obrigado a todos e podem fechar o tópico se for necessário.

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, Giovane X Thaís disse:

Pessoal o televisor apresentou o efeito almofada posteriormente. solucionei fazendo uma ressolda no circuito. porém o que noto é  em intervalos de 1 segundo um desfoque rapino na tela. como um pulsar.

No futuro, se isso aumentar, olha também o soquete, pode ser necessário trocá-lo e faz uma segunda correção de solda fria (pode ter deixado passar alguma coisa).

16 minutos atrás, Giovane X Thaís disse:

Faz sentido @LCN Vintage 1980 . Obrigado mais uma vez. essa ultima pergunta era só uma curiosidade não irei arrumar. é quase imperceptível. Obrigado a todos e podem fechar o tópico se for necessário.

Parabens pelo conserto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!