Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

*** FAVOR NÃO JULGAR PELO VALOR DAS MEMORIAS, QUERO QUALIDADE ********

Pessoa recentemente pedi um modulo de memoria de 16gb na pichau da:

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ PRETA, CMK16GX4M2B3200C16

Porme chegou outra memoria da:

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE DARK PRO 16GB (2X8) 3200MHZ DDR4 PRETO/VERMELHO, TDPRD416G3200HC14ADC01

Eu sou leigo nesse assunto de memoria vi que os timings da TEAM GROUP sai mais apertados e isso é bom ou ruim? Não sei se devolvo ou peço outra, segundo eles me enviaram essa da T-Group porque as da corsair tinha acabado e esse é um produto melhor que o que eu tinha comprado, porém é mesmo? HELLLP!

adicionado 2 minutos depois

Pesquisando eu vi que os timings da TDPRD416G3200HC14ADC01 são menores, isso é bom ou ruim?

CMK16GX4M2B3200C16:

16 - 18 - 18 - 36

TDPRD416G3200HC14ADC01:
14 - 14 - 14 - 31

Postado

@Reginaldo G. Mestrinel Olha confio MUITO mais na marca Corsair do que essa Team Group aí, eu se fosse você exigia o estorno se eles não tem Corsair mais em estoque, mas aí é com você.

Postado

1 minuto atrás, BiGMac disse:

Corsair sem dúvidas......

Corsair tem garantia lifetime no Brasil...... TeamGroup apenas 1 ano....

@BiGMac cara se for por garantia a t-force também tem garantia lifetime na caixa... Por isso estou querendo ver qual das duas memorias são melhores já que ambas são 3200mhz porém a t-force tem timings melhores... Mas obrigado pelo seu parecer ❤️

Obrigado também @KairanD <3

Postado

Eu tenho a Corsair LPX e são excelentes, ela chega nesses timings também.

Mas fica com a Team Group, esse modelo é ótimo.

Se ficar muito encanado, faz 2 dias que estou usando minha Corsair, podemos trocar, só falar kkkk

Postado
1 hora atrás, Reginaldo G. Mestrinel disse:

@BiGMac cara se for por garantia a t-force também tem garantia lifetime na caixa... Por isso estou querendo ver qual das duas memorias são melhores já que ambas são 3200mhz porém a t-force tem timings melhores... Mas obrigado pelo seu parecer ❤️

Obrigado também @KairanD ❤️

No final do ano passado mandei um email para a TeamGroup perguntando onde se da daria a garantia, visto que muito fabricantes fornecem garantia lifetime apenas se enviarmos os produtos para o exterior. Resultado: Até hoje sem resposta.

Tentei agora para o contato nacional que tem no face, vou esperar a resposta.....

• Coordenador
Postado
8 minutos atrás, matrix554 disse:

Exatamente, ele se deu muito bem, a Corsair é ótima mas essa Team Group é bem mais cara

E claramente superior. Vengeance LPX é memória de entrada. Ele deu muita sorte, nem há o que discutir. Team Group é uma das empresas mais tradicionais do ramo e a memória que ele recebeu é de classe superior, mais bem construída e com melhor desempenho.

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Engraçado que nós 3 utilizamos Corsair, e ficaríamos com a T-Force... kkkk

Haha, é verdade. Se for por esse lado, também tenho um Core i5 e já faz algum tempo que digo para as pessoas ficarem longe de Core i5. :P

Nesse caso nem há o que pensar. Não há dúvidas. Pegar a Corsair seria um downgrade considerável.

• Membro VIP
Postado

@Reginaldo G. Mestrinel A questão e que esta aí é mais rápida. Só não bato um rolo contigo porque as minhas são B-Die Samsung. Tem que parar de analisar tanto a marca e ver quais chips levam, além dos timings. Há somente 3 fabricantes de chips no mundo, Samsung, Micron e Hynix. As demais marcas pegam de um destes 3, tacam os chips no PCB, colocam dissipador com luzinhas e vendem pra ti.

@BiGMac Não se engane, garantia lifetime da Corsair tmb tem que mandar pra fora. Senão me engano eles cobrem 3~5 anos nacional, depois é lá pros states.

Team Group segue o mesmo esquema das G.Skill, que tmb são ótimas memórias com garantia lifetime.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!