Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho 1500 reais pra fazer um pc gamer,tenho um hd(1terabyte),uma tv mediana.N ligo pra estetica.Quero que ele rode alguns jogos online e da steam,na maioria leve e mediano e que de pra fazer os trabalhos no word e etc(nada mt pesado).

Fonte:

Placa de video:
Processador:   
Ssd:
Memoria ram:
placa-mãe:
Gabinete:

Sao isso que eu quero saber,obrigado gente.vcs lindrios

Postado

@Leo Taiki

Fonte: R$ 190 GM500 (tive uma porém queimou por eu não utilizar um filtro de linha com DPS)

Processador: R$ 750 Ryzen 5 3400G  (já vem com placa de vídeo junto, equivalente a uma GT 1030, futuramente você faz um upgrade)

Placa de vídeo: (Processador é um APU, já vem com placa de vídeo integrada)

SSD: Por 1500 reais não da para encaixar um

Memória RAM: R$200 T-Force 8GB DDR4 2666mhz 

Placa-Mãe: R$ 480 B450M DS3H

Gabinete: A sua escolha, procura um na Pichau, os gabinetes "Pichau Gaming" são um ótimo custo-benefício, mas gaste no máximo 200 reais em gabinete

• Membro VIP
Postado

Fonte: EVGA 450BT R$243

Placa de Vídeo: R9 270 2GB R$230

Processador: AMD Ryzen 1400 R$266

Cooler: CoolerMaster Blizzard T2 R$59

SSD: Kingstom 120GB M2 SATA R$129

Memória: 8GB 2666mhz DDR4 R$189

Placa-Mãe: Gigabyte B350 R$359

Total: R$1475, falta gabinete e os fretes.

Dada a situação eu usaria a caixa da placa-mãe como suporte pra montar tudo e no futuro comprava um gabinete quando estiver com mais grana. 

Postado
8 horas atrás, William_1223 disse:

@grievous Fonte é algo que ele deve economizar já que tem apenas 1.500 reais e se for para importar peças do Aliexpress, recomendo pegar logo um i5 3570 com uma GTX 960 que é o mesmo preço da R9 270

Nao concordo com isso, se parar pra pensar a fonte esta ligada a tudo e se for de péssima qualidade pode estragar todo o pc mesmo sendo peças de entrada, ate por que se ja tiver uma fonte boa o upgrade futuro fica focado no kit principal CPU + MOBO + RAM, nao to falando que deve pegar uma fonte top mas que pegue uma que seja confiável.  

• Membro VIP
Postado

@ViniciusTP Então, o @William_1223 sugeriu a Gamemax500 que tá por R$188, aparentemente é uma fonte decente e o preço está bom para o que ela oferece. O pessoal do TecLab fez um teste e aprovou ela, apesar de que eles somente olharam se ela suporta a carga rotulada e se mantém os parâmetros de eficiência, oscilação, temperatura, etc em boas condições.

Fora isso não sabemos como é o projeto, se os componentes são realmente bons, se os circuitos protetores acionam quando necessários, etc. Dada a situação do autor do tópico é uma alternativa interessante já que o PC dele dificilmente irá pedir 500W de potência e estressar a fonte a ponto de que algo aconteça.

@Leo Taiki Eu só entendo de componentes de hardware porque mexo com isso a vida toda.

• Obrigado 1
Postado

@grievous Entendo, olhando por esse lado esta certo.

8 horas atrás, Leo Taiki disse:

Oi sou um leigo na area de hardware e fiquei à tarde e me interessei,onde vcs aprenderam sobre isso

Pratica amigo, e so voce entrar todo dia qui no Clube do Hardware e ir lendo os topicos sinalizados e participando do forum que voce vai absorvendo conhecimento e depois de um tempo voce começa a recomendar config para a galera nova ou que esta com duvida.

Postado
7 minutos atrás, grievous disse:

@Leo Taiki Troca a fonte pela Gamax500 e a GPU pela GTX960, o restante pode pegar igual o que eu sugeri. Será um bom sistema! Sugiro já ir comprando logo a CPU e GPU porque como virão da China pode ser que demore um pouco e você também corre o risco de ser taxado.

*tu é muito legal men ,é e tudo compativel as peças?so compra?compra um gabinete usado ou novo?precisa comprar pasta termica ,se precisa pode me recomendar

• Membro VIP
Postado

@Leo Taiki Todas as peças são compatíveis. Gabinete eu pegaria o mais barato que encontrar, se tiver apertado dá para usar a caixa da placa-mãe como suporte pro PC enquanto junta uma grana extra para um gabinete melhor. O Cooler que eu recomendei vem com pasta térmica junto, caso compre outro tem que averiguar.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...