Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, to aqui de novo pedindo a ajuda de vocês, comprei um pc ano passado, vendi e me arrependi e agora to montando de novo (risos).

Meu propósito é jogos, APENAS JOGOS, não quero saber de editar po*ra nehuma. Mas o primordial eu quero recomendação para uma config para jogar em 144hz , to até vendo uns monitores para comprar.

Eu até agora comprei,

HD 750 GB 

GABINETE SHARKOON TG4 

SSD 240GB KINGSTON

RX 570 4gb Msi

CORSAIR CX 550W

Gastei 1400 reais nessas peças.

O QUE FALTA é o KIT Processador + MB + Ram (2x8gb, sim eu quero começar com 16gb)

O que vocês me indicam visando os 144hz e a boa relação custo x beneficio ? O monitor eu ainda não comprei, mas é só questão de tempo. Posso gastar de 1600-1800 reais.

Quero jogar Apex Legends, CS GO, League of Legends, Battlefield 4, Pubg esses jogos. Não precisa ter exatamente +144 fps mas pelo menos uns +100 fps ta safe colocando qualidade gráfico medium / low para ter mais fluidez.

Já pensei em varias configs mas ainda não cheguei numa conclusão, gostaria de pedir a ajuda de vocês ! 

Obs: Não vem com comentário, " Ain como você quer jogar em 144hz com uma placa de vídeo dessa", por favor não faça esse comentário que me da ânsia instantaneamente, observe os jogos que eu irei rodar e as qualidades graficas.

Postado
6 minutos atrás, Gabriel Baiocco disse:

Posso gastar de 1600-1800 reais.

Esse orçamento aí não dá.

E esse gabinete é pessimo em refrigeração, não tem cooler que dará conta.

• Membro VIP
Postado

Bom dia.

2 pentes de 8GB de memória 2667Mhz você vai gastar cerca de 400 reais no total (tem promoção na Pichau e Kabum).

Um Ryzen 5 3600 custa cerca de 1100 reais. É um ótimo custo x benefício, mas se achar caro, pode ver um Ryzen 5 2600 por 800 reais.

Uma boa placa-mãe B450M você vai gastar entre 450 e 500 reais.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, PedraX disse:

Esse orçamento aí não dá.

E esse gabinete é pessimo em refrigeração, não tem cooler que dará conta.

Porque o gabinete é ruim? Ele vem com 04 fans, por isso comprei ele.

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, grievous disse:

Ryzen 2600 R$799

B350 R$359

2x8GB R$378

Total: R$1536 + Frete porém eu recomendo levar um Ryzen 3600, é um processador muito bom e custa pouca coisa a mais.

O que você acha do I5 9400F em relação ou 2600?

adicionado 5 minutos depois

O rapaziada, esse gabinete https://www.kabum.com.br/produto/99518/gabinete-gamer-sharkoon-tg4-red-sem-fonte-mid-tower-usb-3-0-4-fans-preto-com-lateral-em-vidro

Ele é ruim? Eu já comprei ele já abri e tudo kk.

• Membro VIP
Postado

@Gabriel Baiocco Eu iria de 2600, o preço é praticamente o mesmo só que o R5 2600 tem o dobro de threads, esquenta menos, cooler stock é suficiente, liberado para overclock, não possui as mesmas vulnerabilidades (spectre, meltdown, spoiler), além da promessa de manter a plataforma AM4 até 2020.

Para Gabinete eu pegaria esse Aero 500 da Aerocool na Kabum ou Terabyteshop

Ontem mesmo tinha promoção de R5 2600 por R$699

Postado
1 hora atrás, Gabriel Baiocco disse:

Ele é ruim? Eu já comprei ele já abri e tudo kk.

Tem 4 FAN, mas 3 estão na frontal e quase não entra ar devido ao painel de vidro, o outro é traseiro.Não tem como instalar WC.Se a configuração for pesada terá problemas na certa.

adicionado 0 minutos depois

Uma solução que o pessoal está fazendo é colocar afastadores para entrar um pouco mais de ar.

adicionado 1 minuto depois

Tipo arruelões e parafusos mais longos.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 26/07/2019 às 12:45, grievous disse:

@Gabriel Baiocco Eu iria de 2600, o preço é praticamente o mesmo só que o R5 2600 tem o dobro de threads, esquenta menos, cooler stock é suficiente, liberado para overclock, não possui as mesmas vulnerabilidades (spectre, meltdown, spoiler), além da promessa de manter a plataforma AM4 até 2020.

Para Gabinete eu pegaria esse Aero 500 da Aerocool na Kabum ou Terabyteshop

Ontem mesmo tinha promoção de R5 2600 por R$699

Nao entendi o que você disse mano? La em cima você queria dizer i5 ?

Postado
11 horas atrás, grievous disse:

@Gabriel Baiocco Não, eu quis dizer que entre o i5 9400F e Ryzen 2600, eu iria de Ryzen 2600. Pelos motivos citados no post anterior.

Entendi brother, mas ai entre o i5 9400f e o 2600 eu prefiro ir de R5 1600 que está 350 reais no aliexpress. O preço do 2600 e o i5 é muito próximo.

• Membro VIP
Postado

@Gabriel Baiocco Lembrando que esse valor é apenas do processador, aí você teria que desembolsar mais uns R$100 para um cooler aftermarket e o preço final ficaria em R$450 que ainda é muito bom. Existem versões à venda que vem com o cooler stock porém a chance de ser taxado pela receita aumenta já que a caixa será bem maior.

Se tiver como comprar do Aliexpress seria a melhor opção (economicamente falando), você pega esse R5 1600 que ele carrega essa RX570 tranquilamente e qualquer coisa você faz um OC de leve.

Postado
9 horas atrás, grievous disse:

@Gabriel Baiocco Lembrando que esse valor é apenas do processador, aí você teria que desembolsar mais uns R$100 para um cooler aftermarket e o preço final ficaria em R$450 que ainda é muito bom. Existem versões à venda que vem com o cooler stock porém a chance de ser taxado pela receita aumenta já que a caixa será bem maior.

Se tiver como comprar do Aliexpress seria a melhor opção (economicamente falando), você pega esse R5 1600 que ele carrega essa RX570 tranquilamente e qualquer coisa você faz um OC de leve.

Valeu pela ajuda mano, vou com R5 1600. Acabei de comprar no aliexpress.

Vou pegar uma placa-mãe ab350 DS3H na kabum e meter o oc nele pra 4ghz. Pegar 2x8 vulcan 2666 e setar em 3000mhz. Ja comprei também o cooler t2 blizzard pro 1600 e de resto é isso. Tomare que tudo funcione direitinho. Gastei total de 2600 reais= 

R5 1600 

T2 Blizzard Coolermaster

placa-mãe ab350 DS3h 

2x8 Vulcan 2666mhz

RX 570 msi oc 4gb

Corsair CX550w

Gabinete Sharkoon TG4 red

Ssd 240gb

Ainda falta comprar um hd, mas to pensando em colocar outro Ssd de 480gb, quero parar de usar HD.

Se tiver alguma sugestão pra mudar pode falar, mas pra mim vai me atender muito bem.

Postado
10 minutos atrás, Juninho00 disse:

@grievous  voce saberia me dizer, qual especificação eu devo analisar pra saber se a minha placa-mãe tem suporte para SSD m2?

Olha na especificação da placa-mãe, aparece lá se tem suporte. Eu nao acho que vale a pena, pouca diferença pro ssd.

• Membro VIP
Postado

@Juninho00 Tem que ir no site do fabricante -> especificação -> armazenamento, pode mudar de fabricante para fabricante mas o caminho das pedras é esse. Por exemplo, na placa-mãe que eu recomendei no começo do tópico consta assim:

111.jpg

Ou seja, esse conector M2 suporta tanto SSD que usa a interface SATA quanto NVME (PCIe)

@Gabriel Baiocco @Math.Pi O preço de um SSD Sata de 2,5'' e M2 Sata é praticamente o mesmo porém tem o ganho de não precisar ficar passando os cabos de dados e de alimentação SATA para o SSD. Deixando mais limpo e organizado o interior do gabinete.

222.jpg

NVME realmente é muito mais rápido, mas é mais caro a ponto de você conseguir comprar um SSD SATA com o dobro de armazenamento. O que você prefere, um SSD de 240GB NVME ou um de 480GB SATA? Eu pessoalmente prefiro armazenamento maior:

333.jpg

Por fim: apesar de a diferença de 500MB/s de leitura (do sata) para 3500MB/s (do nvme) parecer ser muito, em um jogo por exemplo representa em apenas alguns segundos de diferença em um loading por exemplo.

Você paga o dobro do valor para ter 3~5% mais desempenho. Claro que se o cidadão trabalha com arquivos pesados, backup, edição, etc as vantagens são muitas porém não representa a realidade da maioria das pessoas daqui.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Esse de 300 reais está interessante, apesar de ser 50% a mais o valor.

Eu nao compraria, não acho que vale a pena. Prefiro colocar 2 ssd de 480gb no meu pc que ficaria lindo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...