Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trava Toda Vez


valdecar

Posts recomendados

:bandeira:

Acabei de Montar um PC com uma MB Asus A7V8X-MX SE, Processador Athlon XP 2200+ e 256 de Memória DDR PC333.

O caso é que, quando passa da tela de apresentação do XP o PC trava.

Já coloquei a frequëncia da MB para 133, e foi reconhecido a frequëncia real do Processador, porém trava ao entrar no Windows, se deixo a freqüência da MB em 100 MHZ, ele reconhece apenas 1350 de processador, porém roda normalmente.

Se alguém sabe como solucionar esse problema, por favor me ajude.

Att/ Valdecar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+ um caso com a A7V8X-X...você ja deu uma olhada nos 3 milhões de tópicos existentes sobre essa placa pra ve se tu acha a solução do teu problema???

tente atualizar a bios...tente testar com outra memória...teste outro processador...tu tem q ir testando até descobrir onde ta o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o micro trava ao inicializar o XP aprox. 1min, e o tempo suficiente para seu micro aquecer, pois Va eliminando:

:chicote: Seu gabinete tem ventilação o suficiente? o ideal seria 4baias com CPU FAN

:chicote: Seu cooler é dos mais baratos? Pois gaste mais um pouco e coloque um Cooler melhor.

Ao montar o o cooler use a pasta termica isto ajuda.

Experimente outra memória.

Atualize a Bios de sua MB

Se não resolver troque o processador.

:-BEER:bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Trojector1561@08 out 2004, 17:44

Ao montar o o cooler use a pasta termica isto ajuda.

Isso mesmo, não esquecendo de que se você passar a pasta térmica junto com o elastômero que ja existem em alguns coolers, aí o efeito será totalmente o inversso do desejado! Mas segue as dicas dele que valem sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema está parecendo um q eu vi a pouco tempo. Talvez seja o chipset da placa-mãe. Já vi uma dessas q travava ao iniciar o Windows XP, já no 98SE fazia td numa boa só q quando colocava a velocidade real do processador corrompia td. Faz o seguinte, formata o HD e instala o Windows 98SE (nesse clock baixo), depois de instalado td (drivers e office, por exemplo) tente instalar algum jogo meio pesado e procure ver se o computador trava ao chegar o ponto de reincia-lo. É meio trabalhoso, mas vale a pena, qualquer coisa troque a placa-mãe. Resumindo: Possivelmente uma falha do chipset ao distribuir os dados pela placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você verificou os parâmetros de acesso das suas memórias??(CAS...) Eu uso para minhas DDR400 7 3 3 2,5, quando coloco abaixo de 2,5 o micro trava!!!!!!

De uma geral no setup de sua BIOS.

A minha funciona perfeitamente desde a primeria instalação e com OC, de uma olha na assinatura abaixo..

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aranhamx@10 out 2004, 12:04

É amigo, é triste te falar, mais você comprou uma bomba............. :wacko:

Pelo visto o colega levou a sério a citação sobre escola. :P

O correto seria:

É amigo, é triste te falar, MAS você comprou uma bomba. :D

Discordo que esta placa seja uma bomba, pois, se fosse verdade não receberia o selo de PRODUTO RECOMENDADO PELO Clube do Hardware> (vide teste no site do CH). <_<

O que ocorre com o colega que gerou o tópico é um caso particular, não podemos generalizar..... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FOCAMAN@10 out 2004, 15:58

Discordo que esta placa seja uma bomba, pois, se fosse verdade não receberia o selo de PRODUTO RECOMENDADO PELO Clube do Hardware> (vide teste no site do CH). <_<

O que ocorre com o colega que gerou o tópico é um caso particular, não podemos generalizar..... <_<

É, talvez essa placa tenha sido testada no inicio com um de seus primeiros lotes quando chego ao CDH, pois o que todo mundo fala sobre ela aqui no fórum não é bem isso, utilize o mecanismo de pesquisa do fórum e procure por essa placa, você vai mer inúmeros cometários reclamando de problemas com ela, aí você tira sua conclusoes, ja tive problemas com essa placa e não a recomendo, mas cada um pensa de um jeito né, a que todo mundo fala sao os novos modelos dela que estão bichados, agora, como disse, cada um é cada um.... fórum é pra isso, pra ajudar quem precisa e pra debater pontos de vista divérsos...

valeu amigo por deixar sua opinão! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FOCAMAN@11 out 2004, 15:48

Não.... Levo em consideração a minha placa que nunca deu problemas e até hoje me satisfaz.

Serei um sortudo????????? :blink::blink:

Creio eu que essa sua placa seja uma das primeiras séries, sendo assim que tem um bom funcionamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!