Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal! 
Estou terminando meu setup mas não sei se minha fonte vai aguentar.

Config:

Ryzen 5 1600 + RX 570 4GB + 8 ram + 480GB SSD + Fonte 430w Thermaltake

  • Coordenador
Postado

@xRainbowDash A Smart é boa, mas prefiro uma PCYes! Electro 450 V2 Bronze ou EVGA 450BT. Qualquer uma delas toca essa configuração tranquilo. 

 

Ah, e nunca use estabilizador ou no-break barato.

  • Obrigado 1
Postado

@KairanD Eu tenho uma dúvida cruel. Fazem muitos anos que não uso desktop, na época se usava estabilizador. Mas atualmente como tá sendo? As fontes não tem segurança própria? Onde moro possui aterramento, talvez seja mais seguro. 

Postado

So acrescentando..... fontes com PFC ativo não precisa de estabilizador porque elas funcionam na tensão de 100v até 240 algumas vão até 260v ou mais então não há porque usar estabilizador em fontes com PFC ativo afinal o que isso faz é identificar a tensão automaticamente e estabilizador meio que estabiliza a tensão, ou seja PFC ativo faz melhor o que o estabilizador promete, polo menos foi assim que entendi. Se se colocas um estabilizador pra trabalhar junto de uma fonte com PFC ativo essa fonte vai ter que trabalhar em dobro, Corrigir a forma de trabalho na sobretensão da rede elétrica depois na sub-tensão que o estabilizador provocou afinal o PFC é mais rápido que o estabilizador.

 

Enfim amo PFC ativo, ainda mais porque estabilizador gasta energia PFC ativo economiza.

  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...