Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, atualmente comprei uma placa-mãe Asrock  ATX B450 Steel Legend, e um Ryzen 5 3600, queria saber como faço para atualizar a BIOS para suportar o meu processador, sem causar problemas, procurei no youtube e me pareceu meio confuso 🤯.

(Tenho acesso a um computador caso precise baixar algo ).

Postado

@munirmariano Baixa a BIOS do site da Asrock, coloca num pendrive e entra na BIOS, seleciona "BIOS update" ou algo assim e lá dentro selecione o arquivo de BIOS e confirme. Procure deixar o pendrive com apenas o arquivo do BIOS novo, sem pastas e outros arquivos para evitar confusão.

• Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, Phoenyx disse:

Já tem que vir a placa com BIOS atualizado, senão o PC nem vai ligar.

As placas de 2ª geração suportam os novos processadores nativamente. Só que não tem todas as melhorias ativadas.

O usuário pode sim montar a maquina e ligar que o sistema deverá ligar. Depois é so fazer a atualização da BIOS por pendrive ou internet dentro do próprio setup.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@sdriver Certeza? Pois não faz sentido, sendo que a diferença da 1ª e 2ª geração era bem menor e a placa não ligaria sem atualização.
Bom, se for isto mesmo, ignorem meus comentários aqui.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@sdriver Certeza? Pois não faz sentido, sendo que a diferença da 1ª e 2ª geração era bem menor e a placa não ligaria sem atualização.

Eu confirmei com o pessoal da Pichau e mais uma loja.

Antes disso tinha procurado bastante na internet a informação e não achei nenhum caso de alguém com B450 que o PC não ligou antes de atualizar a BIOS. 

Mas a regra do update segue para os casos de placas mae da 1ª gen.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Phoenyx disse:

Citação

Embora até a geração anterior todas as placas-mãe soquete AM4 fossem compatíveis com todos os processadores, isso muda um pouco nesta nova geração. Segundo a AMD, as placas-mãe baseadas no novo chipset X570 não são compatíveis com processadores Ryzen de primeira geração. Além disso, os processadores Ryzen de terceira geração só têm garantia de compatibilidade com as placas-mãe que utilizam chipsets B450, X470 ou X570. Placas baseadas no B350 e no X370 são compatíveis com os Ryzen de terceira geração desde que a BIOS seja atualizada para uma versão compatível, e placas-mãe baseadas no chipset A320 não devem suportar estes processadores, embora os fabricantes de placa-mãe podem incluir esta compatibilidade em determinados modelos.

Bom, está no teste da Asus ROG STRIX X570-E GAMING aqui mesmo no CdH. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Kleber Peters Isso não significa muito, já que soltaram várias atualizações para A320.
PCI-E 4.0 compatível com algumas B450 e X470, que em teoria não deveriam suportar.

AMD se enrola neste "diz que me diz".

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Isso é bem verdade @Phoenyx A AMD não solta informações precisas dessas coisas.

Mas acho que é pra se resguardar. Vai que alguma marca de placa-mãe meio maluca realmente tenha placas incompatíveis com os novos processadores. É complicado afirmar alguma coisa oficialmente envolvendo o trabalho dos outros.

Mas de toda forma, a AMD fornece processadores emprestados para atualizar a placa-mãe dos usuários que o sistema não roda sem os updates

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado

Caros, estou tentando atualizar a bios da B4500 steel legend, porém o pendrive não é reconhecido na Bios.

já tentei vários modelos e tamanho com formatação fat 32 e apenas 1 arquivo na raiz, mas a bios diz que não encontrou imagem para atualizar. tem alguma forma de resolver isso ? ou atualizar via Windows ?

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!