Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou meio com dúvida de qual desses duas fontes comprar:

FONTE REDRAGON 600W, 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, RGPS600WFONTE THERMALTAKE SMART SERIES 500W, 80 PLUS WHITE, PFC ATIVO, PS-SPD-0500NPCWBZ-W

Para ser mais preciso, a duvida é: Procurei bastante sobre avaliações, de preferência sobre fontes da Redragon. Acho uma marca confiante, porém gostaria que vocês expressassem humildemente a opinião de vocês. Lembrando que essas fonte da Redragon está no valor de 289, no cartão, e Thermaltake 249, também no cartão! Gostaria de saber qual sairia mais em conta não me daria problemas futuramente!

Info. PC:

Atualmente estou com uma fonte genérica da Allied, de 250w.

Troquei minha placa-mãe recentemente, era 1155, por uma am3 e peguei um FX-4100

O cooler da CoolerMaster, cujo na hora da troca, o rapaz disse que o processador esquentava muito, e trocava a pasta térmica do FX cerca de 1 mês e meio sempre, por isso decidiu trocar!

Quero uma placa de videozinho bem bacana, cujo me deixe rodar meus games em paz. Estava pensando em uma GTX 550 ou 650, mas depois penso que futuramente, pretendo colocar uma gtx 1050. São apenas paranóias. Preciso de ajuda, clã! 

Até o final do ano, gostaria de estar com uma placa da AM4. ddr4 com uns bebezinhos do Ryzen!

Qual fonte eu pego? Ou qual outra me aconselhariam?

Postado

Essa fonte da Thermaltake eu sei que é de baixíssima qualidade, e a da Redragon também não deve ser lá essas coisas a julgar pela relação preço/potência, mas não posso afirmar. Também é bom saber que a marca estampada na fonte não demonstra qualquer parâmetro de qualidade, a maioria das marcas vendem tanto fontes boas quanto fontes ruins.

Uma fonte que eu posso recomendar seria a CX450 da Corsair, essa eu garanto que não vai trazer dores de cabeça inesperadas, é basicamente uma fonte de 500W e está na mesma faixa de preço dos modelos que citaste.

• Curtir 1
Postado

Primeiramente, você não precisa de nenhuma fonte de 500 ou 600W, procure uma de 430/450W que já é suficiente. Pode ser PCyes, EVGA, Corsair, etc. Essa Thermaltake não é muito confiável, Redragon não sei nada sobre. Não recomendo nenhuma das placas sitadas, são muito desatualizada e pelo preço dela consegue encontra opções muito melhores. Já tive uma GTX 650, ela era bem básica, isso já pra época que comprei (2014/2015). Qual seu orçamento?

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@VictorDogg Em quais lojas você está pesquisando? Não tem outras opções? A Thermaltake Smart é fabricada pela CWT e não é ruim, embora também não costume compensar. A Redragon ninguém conhece ainda.

adicionado 1 minuto depois
12 minutos atrás, Modotta disse:

Uma fonte que eu posso recomendar seria a CX450 da Corsair, essa eu garanto que não vai trazer dores de cabeça inesperadas, é basicamente uma fonte de 500W e está na mesma faixa de preço dos modelos que citaste.

Com uma diferença importante: sem os mesmos conectores de uma fonte de 500W. Eu recomendaria a PCYes! Electro 450 V2 Bronze ou a EVGA 450BT no lugar da CX 450 por isso.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, KairanD disse:

@VictorDogg Em quais lojas você está pesquisando? Não tem outras opções? A Thermaltake Smart é fabricada pela CWT e não é ruim, embora também não costume compensar. A Redragon ninguém conhece ainda.

Estou olhando nas padrões: Kabum, Gigabyte, Pichau

Estou há dias pesquisando fontes, vendo recomendações, assistindo testes e outros. E me dei um prazo de comprar isso até essa semana..

Postado

Com menos de R$300 você consegue uma RX 460 ou uma GTX 750 Ti usadas, que são melhores que a GTX 550 Ti e GTX 650. São placas com de TDP de menos de 100W, rodariam até com uma fonte de 300W.

Postado

@KairanD Olhei a Fonte da PCYES, achei ela muito bacana.  Também reparei que no mesmo site (Terabyteshop) estão no mesmo valor, a Redragon e a PCYes, de R$ 289. Porém a PCYes possuí testes realizados e aprovados. Então acho que vou nela.

Postado

O teste do 80 Plus dessa RedDragon, data de 2008.. Vários sites, dizendo que ela tem apenas um conector pra placas de vídeo.. Sinais de "fuja dessa fonte, sem olhar pra trás"..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...