Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc se desligando sozinho


Posts recomendados

Boa noite a todos, tenho o seguinte setup:

 

msi b150 gaming m3

i5 7600

8gb ddr4 2400mhz crucial ballistix sport

gtx 1060 6gb gddr5x galax

1 ssd 240gb kingston

2 hd 320gb

fonte 750w smart m series thermaltake modular

 

O problema é que o computador está desligando do nada sozinho, corta toda a corrente, as vezes ele liga sozinho após desligar e se desliga novamente. Não acontece com tanta frequência, dentro de uma semana isso aconteceu duas ou três vezes. Alguém tem ideia do que possa ser isso? Fonte? placa-mãe?

 

Isso começou a acontecer depois que meu pc deu um curto com alguns fios de fan que se descascaram quando eu fui fechar a tampa lateral do gabinete, os fios das fans ficaram imprensados nas travas da tampa lateral do gabinete, pegou fogo nos fios das fans e eu desliguei ele logo em seguida desse acontecimento para arrumar tudo, retirei as fans que tava com os fios zoados,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possibilidade de super aquecimento pode descartar, isso eu monitoro sempre que o pc ta ligado, as temperaturas mal passam dos 50 graus em jogos e uso normal fica na casa dos 30~40 graus, ele simplesmente ta desligando do nada. 

 

Hoje pela manhã ele desligou de novo e aconteceu algo inusitado. Toda vez que eu inclinava o gabinete um pouco para o lado ele ligava novamente, se eu segurasse ele inclinado ele continuava funcionando e se eu soltasse ele deixando-o em pé de ele se desligava de novo, percebi também que se eu desse uns tapas no gabinete ele ligava também. Fui dormir e deixei o pc ligado e ele amanheceu hoje desligado novamente. Eu conferi todos os cabos, tirei todos e recoloquei todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...