Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, tenho o seguinte setup:

msi b150 gaming m3

i5 7600

8gb ddr4 2400mhz crucial ballistix sport

gtx 1060 6gb gddr5x galax

1 ssd 240gb kingston

2 hd 320gb

fonte 750w smart m series thermaltake modular

O problema é que o computador está desligando do nada sozinho, corta toda a corrente, as vezes ele liga sozinho após desligar e se desliga novamente. Não acontece com tanta frequência, dentro de uma semana isso aconteceu duas ou três vezes. Alguém tem ideia do que possa ser isso? Fonte? placa-mãe?

Isso começou a acontecer depois que meu pc deu um curto com alguns fios de fan que se descascaram quando eu fui fechar a tampa lateral do gabinete, os fios das fans ficaram imprensados nas travas da tampa lateral do gabinete, pegou fogo nos fios das fans e eu desliguei ele logo em seguida desse acontecimento para arrumar tudo, retirei as fans que tava com os fios zoados,

Postado

Pode ser que tenha queimado algum capacitor da placa-mãe, ou algum circuito. Ou pode ser um superaquecimento, tenta trocar a pasta térmica, se não resolver, recorra a troca dos capacitores.

Postado

Possibilidade de super aquecimento pode descartar, isso eu monitoro sempre que o pc ta ligado, as temperaturas mal passam dos 50 graus em jogos e uso normal fica na casa dos 30~40 graus, ele simplesmente ta desligando do nada. 

Hoje pela manhã ele desligou de novo e aconteceu algo inusitado. Toda vez que eu inclinava o gabinete um pouco para o lado ele ligava novamente, se eu segurasse ele inclinado ele continuava funcionando e se eu soltasse ele deixando-o em pé de ele se desligava de novo, percebi também que se eu desse uns tapas no gabinete ele ligava também. Fui dormir e deixei o pc ligado e ele amanheceu hoje desligado novamente. Eu conferi todos os cabos, tirei todos e recoloquei todos.

Postado

Meu pc sempre desligava também em um certo momento, estava cada vez mais frequente, depois que eu troquei a pasta térmica o problema não voltou mais. 

Pode ser a fonte também, está com algum ruído? Ou com problemas pra iniciar o PC??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!