Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word Problemas no preenchimento de formulários no Word


Ir à solução Resolvido por Edson Luiz Branco,

Posts recomendados

Bom dia.

 

Estou com um problema de preenchimento em formulários no word. Preciso preencher este relatório para entregar o quanto antes, mas os campos de data e de carregar uma foto eu não consigo. No campo data, eu seleciono uma data mas ele continua como dd/mm/aaaa, já no campo para carregar duas fotos, eu seleciono a foto, mas a foto não aparece.

 

image.png.7b045b2921f19dc8837f46ac38939ba7.png

 

Quando eu tento digitar a data, a mensagem acima aparece. "Não é possível fazer esta alteração, pois a seleção está bloqueada", em outra versão do word (2010) a mensagem é diferente, mas o problema continua.

 

image.png.031f619831ca14654919e221c9748610.png

 

Mesmo após carregar uma imagem ela não aparece no documento.

 

O estranho é que outras pessoas estão conseguindo preencher corretamente e enviar o arquivo, sem nenhum problema, vou colocar o documento em anexo caso precisem. 

 

Alguém sabe como resolver? Muito obrigado desde já.

 

Por se tratar de um documento .docm (no qual não é possível anexar por aqui) vou disponibilizar no Google Drive: https://drive.google.com/file/d/1RVzm9caxjKUkga322cetyfH9Ei57VSwzmr/view?usp=sharing

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Eder Neumann disse:

Você habilitou as macros do documento?

Bom, acho que sim, está configurado para habilitar todos as macros.

 

5 minutos atrás, Eder Neumann disse:

Os demais campos você está conseguindo editar sem problemas?

Sim, todos menos esses dois eu consigo editar normalmente.

 

5 minutos atrás, Eder Neumann disse:

No campo de data, tente clicar na setinha e selecionar a data através do calendário do campo.

image.png.acc92f90ef796620687541b10ae7c864.png

Eu já tinha até tentado, mas quando seleciono a data ele fecha o calendário e continua dd/mm/aaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde, @João Prioli, bem vindo ao fórum.

 

O problema é que seu documento está com a Restrição de Edição configurada como "Sem alteração (somente leitura)"  (ProtectionType do objeto Document está como wdAllowOnlyReading) e não como "Preenchendo Formulários" (wdOnlyFormFields) que seria a correta para essa finalidade (guia Desenvolvedor > Restringir Edição).

 

Agora isso que você citou abaixo acho meio improvável...

3 horas atrás, João Prioli disse:

...O estranho é que outras pessoas estão conseguindo preencher corretamente e enviar o arquivo, sem nenhum problema...

 

Então ou você recebeu um arquivo diferente dos demais ou essas outras pessoas estão marcadas como usuários nas "Exceções", com permissões especiais, mas não vejo muito sentido nisso quando se trata de um simples formulário de preenchimento desses.

 

As macros que estão no documento só servem para popular as Caixas de Combinação e seriam até mesmo desnecessárias se fosse usada a propriedade do próprio controle. Isso significa que não há nenhuma macro bloqueando sua edição.

 

Verifique com quem criou o Formulário para alterar essa restrição que voltará a funcionar.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edson Luiz Branco disse:

O problema é que seu documento está com a Restrição de Edição configurada como "Sem alteração (somente leitura)"  (ProtectionType do objeto Document está como wdAllowOnlyReading) e não como "Preenchendo Formulários" (wdOnlyFormFields) que seria a correta para essa finalidade (guia Desenvolvedor > Restringir Edição).

 

Muito obrigado, repassei a informação ao criador do documento. Ele fez a alteração e enviou a todas as outras pessoas que estavam com o problema.

 

2 horas atrás, Edson Luiz Branco disse:

Então ou você recebeu um arquivo diferente dos demais ou essas outras pessoas estão marcadas como usuários nas "Exceções"

 

O estranho é que todos receberam o mesmo arquivo (talvez tenha sido corrompido pelo e-mail, mas é muito improvável), metade conseguia preencher e a outra não. 

 

9 minutos atrás, osvaldomp disse:

Ou baixe o arquivo que postei ... ;)

 

Também deu certo, muito obrigado.

 

--

 

Obrigado à todos! O problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!