Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo médio PC + MONITOR em VA (nobreak)


Posts recomendados

Boa tarde, trabalho como TI e estou arrumando os computadores de todas as salas. Para vocês terem uma ideia, os processadores variam entre:

 

Intel Core 2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz 2.39GHz;

Pentium Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz 2.60GHz;

Intel Core i5 CPU 650 @ 3.20GHz 3.20GHz;

Intel Core i3-2330M CPU @ 2.20GHz 2.20GHz

Intel Core i3-4170 CPU @ 3.70GHz 3.70GHz;

 

A maioria dos computadores são antigos, mas existem alguns com i3 e i5 mais atuais.

Placa-mãe antiga, nada muito atual.

As mudanças são os processadores, 2GB/4GB/6GB RAM e 500GB/1TB HD;

Nenhum deles tem placa de vídeo.

São utilizados para trabalho (navegador Chrome, LibreOffice, alguns programas mais leves).

 

Alguns setores contam com impressoras, o problema é que uma parte delas está ligada em um estabilizador junto do PC e o monitor (alguns já queimaram e outros oscilam e fazem muito barulho).

Um exemplo é o PC ( Pentium Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz 2.60GHz ) + monitor simples + impressora ( HP LaserJet M1212nf MFP ) que estavam ligados em um estabilizador de 300VA.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Então, estou comprando autotrafos conforme a necessidade das impressoras ( 1000VA - 1500VA ) e evitando que queimem ou algo pior aconteça. Também vou trocar os estabilizadores por nobreaks, pois li em alguns sites que é melhor não utiliza-los e a maioria aqui é de apenas 300VA.

 

A minha dúvida é em relação a colocar um nobreak em cada computador + monitor básico para trabalho. Pois pesquisando, encontrei um pessoal comentando que um PC + MONITOR básico em média utilizam no MÁXIMO 650VA.

Eu sei que quanto melhor for o processador ou mais periféricos existirem, maior será o consumo do computador, porém...

 

A minha pergunta é: