Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte 500w


Posts recomendados

oi, eu tenho uma Fonte Real 500w C3 Tech Ps-500, e desejo trocar por uma melhor, qual vcs indicariam? Vou usar com uma GTX 1050 ti, cooler de refrigeração para o gabinete, um i5 3330 e um pente de 8gb RAM. caso queiram saber qual a placa-mãe que uso, é uma placa-mãe Chipset Intel H61 DDR3 LGA 1155 foxconn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair CX450 ou PC Yes Electro V2 450. Se achar uma EVGA 500B com preço bom pode pegar também. 

Sua config não precisa 500w e todas as fontes citadas por mim são melhores que a sua. Eu troque uma C3 Tech DS-500VE por uma CX 450. A C3 Tech foi para o PC do meu pai, que não tem placa de vídeo e funciona bem. 

Em tempo, esquece este negócio de real. Fonte tem 500w ou não. Isso é papo de vendedor para enrolar quem tem pouco conhecimento. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já comprou a GPU? Atualmente a GTX1050TI é uma das piores escolhas de GPU pois temos a RX570 4GB que custa menos e entrega muito mais performance.

 

Quanto à fonte não precisa ser uma de 500W, seu PC mal deve exigir 200W de carga da fonte e não tem porque pegar uma fonte com capacidade muito acima da ideal, sendo um disperdício de dinheiro. Uma CX450 é mais do que suficiente para sua configuração, tem também fontes de 450W da EVGA ou PCYES que são alternativas razoaveis.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Cara, eu ainda não comprei a GPU, mas eu acho que a 1050ti é melhor do que a Radeon RX570, não pelo desempenho, mas sim pelo casamento entre a 1050ti e o meu processador i5 3330, uma GPU forte do calibre da RX 570 junto com um processador fraco i5 3330 pode dar muitos gargalos, a menos que eu troque também o processador para um i7 3770.

adicionado 2 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, FDANIEL disse:

@grievous Cara, eu ainda não comprei a GPU, mas eu acho que a 1050ti é melhor do que a Radeon RX570, não pelo desempenho, mas sim pelo casamento entre a 1050ti e o meu processador i5 3330, uma GPU forte do calibre da RX 570 junto com um processador fraco i5 3330 pode dar muitos gargalos, a menos que eu troque também o processador para um i7 3770.

Pegar uma placa de vídeo pior, pelo mesmo preço que uma melhor, porque ela vai gargalar menos é uma terrível justificativa. Você só não vai aproveitar todo o potencial da 570, mas de qualquer forma continua sendo melhor que uma 1050Ti e o desempenho que você vai ter com ela vai ser melhor.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FDANIEL Pega a RX570 rapaz, seu processador toca ela sem problemas e se você sentir que ele está causando gargalo é só aumentar as qualidades gráficas e jogar mais trabalho em cima da GPU que resolve.

 

Lembrando que isso varia de jogo para jogo pois alguns exigem mais do processador enquanto outros mais da placa de vídeo. E por mais que o seu processador seja o gargalo do seu sistema isso não significa que ele irá rodar travando, só não irá extrair todo o potencial da sua GPU.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!