Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá sou novo aqui no fórum, Pós bem estou com uma dúvida que não tenho noção sobre, então.

Tenho um I5 3570 3.40Ghz, 8GB DDR3 1333MHz, INTEL H61, R7 350 (2GB VRAM), Fonte TDA ATX 750w

OBS: Tudo foi comprado pelo alie, tirando a placa de vídeo, no custo final deu:

I5 3570 = R$ 201,99

8GB DDR3 = R$181,52

H61 = R$215,62

Total: R$ 597,00

Então podem ver que em custo x benefícios eu tentei ficar entre os dois, esperando promoção etc... Tive um grande sorte mas finalmente chegou a hora d  pensar numa GPU Melhor,  A GPU Atual a R7 não está mas aguentando mas nada atualmente (ELIMINANDO OS JOGOS ATUAIS) Sempre jogo a 720p e não ligo pra gráficos, a partir do ponto que eu consiga jogar com uma certa fluidez para min está perfeito!

Aí chegou naquela dúvida que todos tem quando quer montar um pc baratinho  "Será que eu compro uma mas barata ou espero pra comprar outra melhor?" Verifiquei algumas placas de vídeos que são compatíveis pro meu Processador para não haver gargalo e encontrei a RX 570 4GB ARMOR por R$ 668,91, Mas se eu fosse comprar ela terei que esperar cerca de 4 meses pra juntar tudo isto (Pra min isto é muito :-; ), Então procurei mas um pouco e vi uma GTX 960 2GB Do alieexpress por R$ 290,90, Assim agora em agosto já poderia comprar-la, mas é aquilo será que compensa comprar ela mesmo sendo barata? Queria uma placa pra ficar um tempo e não comprar ela e ficar no mesmo se não não iria adiantar comprar uma agora pra depois ter que trocar....

Então essas foram as placas que encontrei com um desempenho e custo bem interessante, então se puderam me dar uma dica? um conselho eu agradeço.

Postado

@Sadzinho

1 minuto atrás, Sadzinho disse:

@GabrielJohnJR pelo preço, a GTX 960 é uma boa opção, o que tu joga?

Assim, jogo tudo mas minhas prioridades assim séria uma Far Cry 5, GTA V, BF V, Fortnite, The Witcher 3, PUBG... Esses jogos do tipo de FPS Que 60 fps é bem vindo.

Postado

@GabrielJohnJR Tipo mano saiu Beeem salgado. Esse KIT. Saiu beeem salgado. Com 600 Reais você consegue comprar um Z77 Com i5 2500K e conseguir um overclock bolado. Sobre a placa de vídeo eu tenho uma 1050 2gb. A MINHA experiencia com um i3 4130. É que hoje ela é uma placa pra mirar em 30FPS. Eu jogo GTA 5 e jogos mais pesados em 30 FPS poucos AAA eu seguro a 60 FPS com essa placa que é BEEEEM proxima da 960.

Postado

@Sadzinho

1 minuto atrás, Sadzinho disse:

nesse caso, pegue uma RX 570, vai compensar mais, aqui no Brasil tu encontra por uns 580 em promoção

É Eu vi algumas por essa faixa de preço, mas como eu mencionei no post são cerca de 3 meses que terei que esperar até comprar ela, tirando os 15 dias até chegar...

adicionado 1 minuto depois

@Inst_Daniel

agora, Inst_Daniel disse:

@GabrielJohnJR Tipo mano saiu Beeem salgado. Esse KIT. Saiu beeem salgado. Com 600 Reais você consegue comprar um Z77 Com i5 2500K e conseguir um overclock bolado. Sobre a placa de vídeo eu tenho uma 1050 2gb. A MINHA experiencia com um i3 4130. É que hoje ela é uma placa pra mirar em 30FPS. Eu jogo GTA 5 e jogos mais pesados em 30 FPS poucos AAA eu seguro a 60 FPS com essa placa que é BEEEEM proxima da 960.

É Mas é aquilo na época que eu comprei não entendi muito do mercado e mesmo assim no mercado livre tava uns 380, 400, tirando o frete de R$40 Porquê tudo do  mercado livre aqui pro Nordeste é horrível o frete.

Postado
3 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

Com 600 Reais você consegue comprar um Z77 Com i5 2500K e conseguir um overclock bolado.

n compensa gastar tudo isso em um combo q um r5-1400 ganha com um OC também

4 minutos atrás, GabrielJohnJR disse:

É Eu vi algumas por essa faixa de preço, mas como eu mencionei no post são cerca de 3 meses que terei que esperar até comprar ela, tirando os 15 dias até chegar...

nesse caso pegue a gtx 960 mesmo, é pau a pau com a 1050ti tendo 2GB de VRAM a menos só, se você joga em full hd ou menos n vai importar tanto

Postado

@GabrielJohnJR Da uma esperada então cara. Uma Rx 570 é muuuito superior a uma 960. Fora que há marcas com 3 anos de garantia. Se tem 1 peça do PC que eu gosto de ter garantia é a placa de vídeo. porque de resto você encomenda da china sem muito problema e sem taxa.

@Sadzinho Isso ai não. A 960 2gb toma um pau de verde e amarelo pra um 1050ti. Ela briga com a 1050 2gb

Postado

@Sadzinho  É Mas como sabe esta GTX 960 Do alie, placas que podem não ser o que dizem que é, e mas são placas usadas, inclusive usadas pra mineração, então não existe garantia e a vida útil delas não estão nas melhores, Mas tenho que admitir por este preço....

Ou talvez eu compre a GTX 960 Só pra aguentar por enquanto e neste meio tempo eu vou juntando pra comprar a RX 570 Talvez....

E também não sei se influencia tanto mas quando você compra você recebe alguns jogos :P como The division 2 que é um joguinho bem legalzinho

• Coordenador
Postado
30 minutos atrás, Phoenyx disse:

Esta fonte nunca ouvi falar.

Eu já. É genérica e ruim, nem PFC ativo tem. Se não conseguir devolver (não sei como funciona com o AliExpress), vai ter que comprar outra. 

Postado
2 minutos atrás, GabrielJohnJR disse:

placas que podem não ser o que dizem que é

só na wish tem isso, e é bem óbvio de perceber q é furada

4 minutos atrás, GabrielJohnJR disse:

e mas são placas usadas, inclusive usadas pra mineração, então não existe garantia e a vida útil delas não estão nas melhores,

sim, no caso eu comprei uma gtx 750ti no natal do ano passado, está até agora funcionando perfeitamente

5 minutos atrás, GabrielJohnJR disse:

Ou talvez eu compre a GTX 960 Só pra aguentar por enquanto e neste meio tempo eu vou juntando pra comprar a RX 570 Talvez....

é uma boa 

Postado

@Sadzinho Mas parando pra pensar, demoraria cerca de 1 mês pra chegar no final acabaria não tendo pra comprar ainda esse ano :( Mas será que compensa ainda pensar na Black Friday ? que é lá em novembro ??

@KairanD

4 minutos atrás, KairanD disse:

Eu já. É genérica e ruim, nem PFC ativo tem. Se não conseguir devolver (não sei como funciona com o AliExpress), vai ter que comprar outra. 

Realmente estava com dúvida enquanto a fonte, até cheguei a perguntar ao vendedor mas sabe como é né, ele sempre vai falar bem pra poder vender, Mas assim será que ela aguenta uma RX 570 sem morrer e não ligar mas ? 

OBS: No momento em que comprei sabia que não era aquilo porquê uma fonte de 750w por R$ 280,00 Mhe não sou tão burrinho assim mas mesmo assim pensei que ela entregaria algo a essa linha...

Postado

@GabrielJohnJR

53 minutos atrás, GabrielJohnJR disse:

R7 350 (2GB VRAM)

no caso, ela é uma placa de video bem fraca, só ai ja compensa sair dela e ir pra uma gtx 960, eu comprei uma e chegou em 19 dias aqui em casa, a do meu irmão chegou em 17, e olha q eu moro no interior, mas ai é com você man

Postado

@Sadzinho

20 minutos atrás, Sadzinho disse:

@GabrielJohnJR

no caso, ela é uma placa de video bem fraca, só ai ja compensa sair dela e ir pra uma gtx 960, eu comprei uma e chegou em 19 dias aqui em casa, a do meu irmão chegou em 17, e olha q eu moro no interior, mas ai é com você man

Mas já finalizando você acha que A GTX 960 2GB Consegue suprir em 720p? sem ligar pros gráficos?

Postado
14 minutos atrás, GabrielJohnJR disse:

Mas já finalizando você acha que A GTX 960 2GB Consegue suprir em 720p? sem ligar pros gráficos?

@GabrielJohnJR sim, tem benchmark dela no youtube em 720p se quiser dar uma olhada depois

• Coordenador
Postado
50 minutos atrás, GabrielJohnJR disse:

Realmente estava com dúvida enquanto a fonte, até cheguei a perguntar ao vendedor mas sabe como é né, ele sempre vai falar bem pra poder vender, Mas assim será que ela aguenta uma RX 570 sem morrer e não ligar mas ? 

OBS: No momento em que comprei sabia que não era aquilo porquê uma fonte de 750w por R$ 280,00 Mhe não sou tão burrinho assim mas mesmo assim pensei que ela entregaria algo a essa linha...

Essa fonte é genérica, usá-la é um jogo de roleta russa. Não tem como saber até que ponto é segura. Pode não acontecer nada, assim como pode explodir amanhã. Não é um produto confiável, nem PFC ativo ela tem. Por R$280,00 daria para comprar uma fonte de boa qualidade. Com esse valor, dá para pegar uma PCYes! Electro V2 450 Bronze, por exemplo, já considerando o frete.

Pegou ela aqui no Brasil? Faz quanto tempo? Se recebeu há menos de 7 dias corridos, pode usar o Direito de Arrependimento e devolver. 

Postado

@KairanD

15 minutos atrás, KairanD disse:

Essa fonte é genérica, usá-la é um jogo de roleta russa. Não tem como saber até que ponto é segura. Pode não acontecer nada, assim como pode explodir amanhã. Não é um produto confiável, nem PFC ativo ela tem. Por R$280,00 daria para comprar uma fonte de boa qualidade. Com esse valor, dá para pegar uma PCYes! Electro V2 450 Bronze, por exemplo, já considerando o frete.

Pegou ela aqui no Brasil? Faz quanto tempo? Se recebeu há menos de 7 dias corridos, pode usar o Direito de Arrependimento e devolver. 

Puts pelo valor e pelo que ela dizia de entregar meio que eu tinha noção, mas assim ela tá me servindo tranquilo mas com uma placa que tem 55W De TDP....

Sim peguei ela no brasil, faz cerca de 2 meses, eu tinha a minha genericazona mas o pc não dava boot aí comprei essa e tá tudo ok por enquanto...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!