Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
43 minutos atrás, Sadzinho disse:

tem q ser montado ou pode ser peça por peça em lojas diferentes?

Preferia peças de uma mesma loja para economizar no frete...

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, grievous disse:

Quais jogos pretende rodar? Precisa comprar periféricos (teclado, mouse, headset, monitor)?

Pretendo comprar sim, mas fora desse orçamento...

Já que você já citou, qual monitor você recomenda? Ouço falarem do tal 144 e  240hz 

Pretendo jogar Fortnite, Pugb, Cs:GO, GTA, resumindo jogos da atualidade

Postado
  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Castro1337 Com R$6000  você monta um PC para jogar em 1440P a ~144FPS.

Minha sugestão seria algo tipo Ryzen 3600, B450 Aorus M, 16GB RAM, RX5700XT, 240GB SSD M2 SATA, 1TB HDD e uma CX550. Montei na Terabyteshop e saiu por R$5081 à vista (sem gabinete e sem frete). A fonte eu não achei a CX550 lá e peguei uma PCYES 650W

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Sadzinho disse:

m2 é diferente de SSD comum? Digo, tem diferença usar um de cada ou foram so sugestões isoladas? (um ou outro)

Postado
6 minutos atrás, Kesley Albert disse:

m2 é diferente de SSD comum?

sim, ele n precisa de cabos e é mais rápido também, no caso o da asgard q linkei ali é umas 3x mais rápido q o ssd da kingston

7 minutos atrás, Kesley Albert disse:

tem diferença usar um de cada ou foram so sugestões isoladas? (um ou outro)

eu recomendo usar só o m.2, mas pra n ter q esperar chegar aqui primeiro pra poder ligar o PC melhor ir usando o ssd e hd, sem falar q n tem problema em usar os 3 ao mesmo tempo, só é meio desnecessário 

Postado
19 minutos atrás, Sadzinho disse:

sim, ele n precisa de cabos e é mais rápido também, no caso o da asgard q linkei ali é umas 3x mais rápido q o ssd da kingston

eu recomendo usar só o m.2, mas pra n ter q esperar chegar aqui primeiro pra poder ligar o PC melhor ir usando o ssd e hd, sem falar q n tem problema em usar os 3 ao mesmo tempo, só é meio desnecessário 

Essa placa de vídeo da amd é boa galera? Nao seria melhor uma 2070 ou 2060

adicionado 2 minutos depois
54 minutos atrás, grievous disse:

@Castro1337 Com R$6000  você monta um PC para jogar em 1440P a ~144FPS.

Minha sugestão seria algo tipo Ryzen 3600, B450 Aorus M, 16GB RAM, RX5700XT, 240GB SSD M2 SATA, 1TB HDD e uma CX550. Montei na Terabyteshop e saiu por R$5081 à vista (sem gabinete e sem frete). A fonte eu não achei a CX550 lá e peguei uma PCYES 650W

Show amigo, essa fonte é confiavel? Ouço falar bem da corsair, e  gabinete existe bom e ruim? Qual indicaria aí na tera

Postado
agora, Castro1337 disse:

Essa placa de vídeo da amd é boa galera? Nao seria melhor uma 2070 ou 2060

a RX 5700 veio pra brigar no mano a mano com a 2060 Super

adicionado 1 minuto depois

se quiser coisa melhor vá de RX 5700 XT > https://www.terabyteshop.com.br/produto/11613/placa-de-video-xfx-radeon-rx-5700-xt-d6-8gb-gddr6-256bit-rx-57xt8mfd6

mas n acho necessário 

Postado
4 minutos atrás, Sadzinho disse:

a RX 5700 veio pra brigar no mano a mano com a 2060 Super

Show, ela não aquece muito?...

E  monitor pra esse PC, recomenda qual?

Postado
2 minutos atrás, Castro1337 disse:

Show, ela não aquece muito?...

nos benchmarks ela fica nos seus 70°, essas Radeon da vida tendem a ser meio esquentadas mesmo, só esperando lançar as versões de fabricantes como Gigabyte pra melhorar isso, ai sim teremos fans decentes

7 minutos atrás, Castro1337 disse:

E  monitor pra esse PC, recomenda qual?

foi mal, mas eu n manjo nada de monitor, vai ter q esperar outra pessoa vir te ajudar sobre isso 

Postado
40 minutos atrás, Sadzinho disse:

nos benchmarks ela fica nos seus 70°, essas Radeon da vida tendem a ser meio esquentadas mesmo, só esperando lançar as versões de fabricantes como Gigabyte pra melhorar isso, ai sim teremos fans decentes

foi mal, mas eu n manjo nada de monitor, vai ter q esperar outra pessoa vir te ajudar sobre isso 

Obrigado meu amigo, no aguardo da galera dar mais sugestões  e também indicar monitor.

Postado

Bom, pelo tanto que você está insistindo no i7, você quer ele. Te entendo. Deve ter $$$ sobrando e, como é uma paixão, a razão acaba saindo de campo. Vamos lá...

CPU i7 9700k - 2.000,00

MOBO MSI H370M Bazooka - 730,00

Memo RAM 8Gb 2666 - 500,00 (2)

GPU RTX 2060 Super - 2.250,00

SSD M2 Corsair 480Gb - 490,00

Fonte CX550 - 364,00

Total - 6.334,00. Acrescente o frete. Todas as peças na Kabum.

Um Setup com Ryzen 3700 e RX5700, para ter o mesmo desempenho em jogos e desempenho superior em streaming sairia por 5.524,00. São 810,00 a menos. Quase compra seu monitor de 144Hz. 

Entendeu porque TODO MUNDO está indicando AMD?

Agora você tem os links pra comprar seu i7. Se quiser, posso procurar algo na faixa de 5.500,00. Provavelmente seria um i5 e/ou RTX2060 comum. 

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
37 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, pelo tanto que você está insistindo no i7, você quer ele. Te entendo. Deve ter $$$ sobrando e, como é uma paixão, a razão acaba saindo de campo. Vamos lá...

CPU i7 9700k - 2.000,00

MOBO MSI H370M Bazooka - 730,00

Memo RAM 8Gb 2666 - 500,00 (2)

GPU RTX 2060 Super - 2.250,00

SSD M2 Corsair 480Gb - 490,00

Fonte CX550 - 364,00

Total - 6.334,00. Acrescente o frete. Todas as peças na Kabum.

Um Setup com Ryzen 3700 e RX5700, para ter o mesmo desempenho em jogos e desempenho superior em streaming sairia por 5.524,00. São 810,00 a menos. Quase compra seu monitor de 144Hz. 

Entendeu porque TODO MUNDO está indicando AMD?

Agora você tem os links pra comprar seu i7. Se quiser, posso procurar algo na faixa de 5.500,00. Provavelmente seria um i5 e/ou RTX2060 comum. 

Agora sim alguém que me explicou com clareza.

muito obrigado, pelo o que você disse acho que compensa ir de amd mesmo.

onde acho o ryzen 3700? Tá difícil.

gpu rx 5700 ou gtx 2070?

Postado
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Não. Suporta 3ª geração. Algumas até nem precisa atualizar a BIOS.

@Sadzinho e etc

se liga nesse orçamento, vcs me convenceram de amd. 

Só que estou sem grana, vou ter que colocar uma rtx 2060, vcs acham q compensa? 

Vai gargalar?

essa configuração vai dar pau nos i7 9 geração? 

placa-mãe correta é msi mpg x570 gaming plus, ignora a da foto

image.jpg

Postado
1 hora atrás, Castro1337 disse:

@Sadzinho e etc

se liga nesse orçamento, vcs me convenceram de amd. 

Só que estou sem grana, vou ter que colocar uma rtx 2060, vcs acham q compensa? 

Vai gargalar?

essa configuração vai dar pau nos i7 9 geração? 

placa-mãe correta é msi mpg x570 gaming plus, ignora a da foto

image.jpg

@grievous

Postado
22 minutos atrás, Sadzinho disse:

@Castro1337 foi mal a demora, tava em outro tópico lá, eu vou dar uma olhada, pra mim isso tá bem caro, jájá respondo 

Tranquilo, andei vendo uns vídeos, parece que esse ryzen 7 3800x tem uns 8fps de ganho do 3600, o que mais muda é o 3900x. 

Esses preços são de uma loja confiável daqui, q tenho assistência na mesma hora e tal.

unica coisa q vou comprar na net é o gabinete e a gpu.

essa placa msi é boa? porque 1k kkkk

Postado

@Castro1337  eu trocaria o processador, placa-mãe, fonte e esse ssd m.2 

n tem necessidade de gastar 2 mil reais em um 3800x, vá de 3700x, já é um baita processador e está disponivel ainda na Kabum (eu acho o 3600 uma melhor opção, mas se tem grana e quer gastar...)

essa placa-mãe também é muito cara, tem b450m tomahawk em pre venda na terabyte lá > https://www.terabyteshop.com.br/produto/11793/placa-mãe-msi-b450-tomahawk-chipset-b450-amd-am4-atx-ddr4

o pessoal fala muito bem dela, eu acho uma melhor opção 

as memorias estão baratas, pode comprar essas mesmo

fonte, sem exagero, essa aqui já tá bom > https://www.terabyteshop.com.br/produto/7903/fonte-corsair-cx550-cp-9020121-ww-550w-reais-atxeps-23-pfc-ativo, e já havia sido recomendada...

ssd m.2, esses da western digital green são bem lentos, até uns ching ling na AliExpress são mais rápidos, a tomahawk só tem slot pra 1, nesse caso compre um de 1TB e de boa qualidade, (já te recomendaram)

por enquanto pega um ssd 240gb da kingston normal, n tem tanta diferença assim > https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1111852504-hd-ssd-kingston-240gb-sata-3-6gbs-novo-lacrado-_JM?quantity=1&variation=32197414125

acho q é só, eu n sei porque você ainda fica mudando de configuração toda hr cara, o amigo ali já tinha te passado uma boa, eu já disse no outro tópico (cujo o comentário foi apagado por algum moderador injustamente) q da um certo trabalho pesquisar e linkar tudo, ao menos de uma pesquisada e leve em consideração o que alguém te recomenda

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Sadzinho disse:

@Castro1337  eu trocaria o processador, placa-mãe, fonte e esse ssd m.2 

n tem necessidade de gastar 2 mil reais em um 3800x, vá de 3700x, já é um baita processador e está disponivel ainda na Kabum (eu acho o 3600 uma melhor opção, mas se tem grana e quer gastar...)

essa placa-mãe também é muito cara, tem b450m tomahawk em pre venda na terabyte lá > https://www.terabyteshop.com.br/produto/11793/placa-mãe-msi-b450-tomahawk-chipset-b450-amd-am4-atx-ddr4

o pessoal fala muito bem dela, eu acho uma melhor opção 

as memorias estão baratas, pode comprar essas mesmo

fonte, sem exagero, essa aqui já tá bom > https://www.terabyteshop.com.br/produto/7903/fonte-corsair-cx550-cp-9020121-ww-550w-reais-atxeps-23-pfc-ativo, e já havia sido recomendada...

ssd m.2, esses da western digital green são bem lentos, até uns ching ling na AliExpress são mais rápidos, a tomahawk só tem slot pra 1, nesse caso compre um te 1TB e de boa qualidade, (já te recomendaram)

por enqanto pega um ssd 240gb da kingston normal, n tem tanta diferença assim > https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1111852504-hd-ssd-kingston-240gb-sata-3-6gbs-novo-lacrado-_JM?quantity=1&variation=32197414125

acho q é só, eu n sei porque você ainda fica mudando de configuração toda hr cara, o amigo ali já tinha te passado uma boa, eu já disse em outro tópico (cujo o comentário foi apagado por algum moderador injustamente) q da um certo trabalho pesquisar e linkar tudo, ao menos de uma pesquisada e leve em consideração o que alguém te recomenda

Não tem 3700x Lá, vou trazer da Cellshop do py, acho q vou de 3600 mesmo, qual sdds m2 recomendaria? Vou comprar pela net mesmo. 

E qual gpu pra esse 3600? Ele iria dar gargalo com uma gtx 2070?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...