Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero padronizar o carregador para todos dispositivos


Posts recomendados

Eu tenho 3 carregadores de celular Samsung,sendo:

1) Modelo ETAOU80BBB E: 100-240 V / 0,15 A e S: 5,0 V / 1,0 A;

2) Modelo EP-TA12BWB E: 100-240 V / 0,35 A e S: 5,0 V / 2,0 A;

3) Modelo EP-TA20BWB E: 100-240 V / 0,50 A e S: 9,0 V / 1,67 

A ou 5,0 V / 2,0 A;

O primeiro é do celular Samsung S3, uso ele além desse celular, também na caixa de som modelo MDZ 26 DA 5,0 V / 2,0 A e  no fone de ouvido Pioneer modelo SE-MJ553BT-W 3,7 V;

Já o segundo uso para o tablet Samsung Galaxy Tab E SM-T561M 3G 8 GB.

O terceiro veio com o celular A8+ uso apenas com ele.

Queria usar apenas um carregador que atendesse a todos os dispositivos, mas a questão é que o que em tese atenderia todas as potências tem 9 V na saida também, diz que é automático mas quem sabe isso só ocorre no celular...o fone de ouvido não foi fornecido carregador embora somos instruidos a usar o do celular que já tem uma tensão maior.

Mesmo que padronize o carregador, vou ter que ter dois cabos porque o celular A8+ usa conector Type-C ou então comprar um adaptador ou o cabo Samsung que atende os dois padrões. 

Adaptador:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1245343391-adaptador-tipo-c-carregador-usb-c-samsung-s8-s9-a8-moto-x-g6-_JM?matt_tool=99968271&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIkIbJvfvd4wIVBgmRCh1iHAHkEAQYBCABEgJ1L_D_BwE&quantity=1

 

A caixa de som é essa: 

 

caixa_de_som_speaker_xiaomi_mi_bluetooth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque esse dispositivo tem a saida C e mais 4? A C subentende-se seu uso, mas as outras são para carregar simultaneamente ou cada uma tem uma tensão?

 

No meu caso, creio que uma padronização ideal seria usar o carregador mais possante da Samsung, o Modelo EP-TA20BWB e usar o adaptador abaixo, meu problema é a tensão, ele tem como saida 9 e 5 VDC, os produtos a que são destinados podem reconhecer a tensão e setar a ideal, mas será que outros dispositivos que não Samsung irão interpretar do mesmo jeito? 

Acredito que o modelo Modelo EP-TA12BWB mais o adaptador abaixo deve resolver o problema...."acho"...mas será????

 

adaptador-conector-original-samsung-micr

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Esse meu carregador é capaz de reconhecer as tensões, Ele tem essa USB-C PD destinada a carregas dispositivos que aceita carregamento por essa porta como Macbooks, as outras USB são pra carregar vários dispositivos e elas são compilantes com a carga rápida da Samsung.

Aqui a página oficial https://www.anker.com/ca/products/variant/powerport--5-ports-usbc/A2053111

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Katagiri disse:

@misterjohn Esse meu carregador é capaz de reconhecer as tensões, Ele tem essa USB-C PD destinada a carregas dispositivos que aceita carregamento por essa porta como Macbooks, as outras USB são pra carregar vários dispositivos e elas são compilantes com a carga rápida da Samsung.

Aqui a página oficial https://www.anker.com/ca/products/variant/powerport--5-ports-usbc/A2053111

Li o texto mas isso é restrito apenas aos modelos: " Não é compatível com o Samsung Galaxy TabPro S e o HP Spectre x2."

Ainda acho mais interessante a proposta de usar o carregador da Samsung, e o adaptador, se não terei de gastar muito e ter dois cabos, a questão é saber de que maneira esses 9 V são utilizados e se qualquer dispositivo está apto a "isolar" essa tensão e usar apenas os 5 V, mas o que não tem os 9 V, tem uma ligeira diferença na corrente o que iria retardar o carregamento do A8+ penso eu.

Engraçado o fabricante Anker possue aqui no site Brasil apenas 4 modelos, no entanto o google listou uma "pá" deles naquela grande caixa ao lado direito do vídeo, que vem junto com as pesquisas, inclusive o seu modelo, que pode ter sido adquirido na amazon, nem tem no site Brasil.

 

Site Anker Brasil, modelos:

 

x8fnHMA.jpg

 

Modelos no google:

 

jIQaLuD.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o custo benefício não compensa, uso tudo aqui dentro de casa, espaço não me falta, tem um cômodo apenas para deixar computador, nb, tablet, continuo achando que o carregador do meio e o adaptador deve resolver, já estou usando 5 V para carregar a caixinha e o fone.

 Pioneer fala que para carregar a bateria para plugar em uma porta USB do pc, ela não tem 5 V?

Isso de acordo com o manual abaixo, item 3:

 

https://www.pioneer-audiovisual.eu/sites/default/files/manuals/Headphones/SE-MJ553BT/SE-MJ553BT_PT.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que me desculpe a moça que respondeu a minha solicitação de suporte, eu esperava uma explicação mais técnica, mais profunda, explicando o porque das duas tensões, como o carregador reconhece se é 5 ou 9 V, mas o que ela disse eu nem recorrer a eles para isso, claro que não precisava ser uma resposta científica, mas vejam se estou errado:

Obs: Obviamente substitue o meu nome e omito o da moça que respondeu porque minha intenção não é depor contra ela de jeito nenhum.

 

Resposta do consultor

Olá "fulano", tudo bem? Espero que sim!
Obrigada por entrar em contato com a Samsung :)

Entendemos, "fulano". Realmente isso facilitaria muito nossa vida, né?

Mas, a tensão dos carregadores são diferentes, por este motivo, não é possível utilizar o mesmo carregador em todos os aparelhos.

Isso poderia até mesmo prejudicar o Smartphone. Então, o ideal mesmo é continuar utilizando o carregador original de cada produto. Tudo bem?

Estou muito feliz em te atender, tenha um ótimo dia! ♥

Lembrando que logo abaixo, terá uma pesquisa, que ajudará em nossos atendimentos, peço sua ajuda para que avalie o meu atendimento e responda uma simples questão de melhoria, critica ou um elogio, ficarei muito feliz em ver seu comentário 😃

Seu protocolo de atendimento é: xxxxxxxxxx

Estamos a sua disposição sempre que precisar. Se preferir, nos contate pelo chat: http://livechat.support.samsung.com/Customer_new/BR

Um forte abraço! \o/

Atenciosamente, xxxxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Não creio que terá uma resposta técnica de um simples suporte de usuário, eles, geralmente, não são técnicos e respondem as coisas por um script feito pra usuários comuns, óbviamente eles vão pedir pra usar os carregadores originais pra evitar problemas. Sugiro entrar em contato com suporte de fabricantes de carregadores como a Anker, qcredito que eles vão dar alguma resposta mais satisfatória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter esse tipo de suporte, é melhor nem ter....isso é como promotores, que ficam nos grandes supermercados, não sabem te dizer nada sobre aquilo que representam, a não ser a cartilha decorada. Não acredito que a Anker irá me responder sobre produtos de outrem, e sobre o dela, não adiante me explicar porque não tenho esse produto....ainda que me explique sobre o produto dela, quem garante que é igual a Samsung????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Katagiri disse:

@misterjohn Eu cheguei a ver um suporte decente no fórum gringo deles quando queria saber se o meu carregador energizava a dock do Nintendo Switch.

Com certeza, na Korea, sede da Samsung e em outros paises, isso é diferente...mas aqui é Brasuca, paraizo dos ladrões e corruptos onde vale tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...