Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 9400f ou ryzen 3600? PC completo


Posts recomendados

Pessoal, eu vou montar um PC novo agora e fui atrás do 3600, então fiquei sabendo que as placas-mãe não estão vindo com a BIOS atualizada pra rodar esse processador, é verdade?

 

Por esse motivo, pensei em montar um 9400f, porém, tanto para 9400 quanto o 3600, eu tenho dúvidas quanto a escolha da RAM... É só comprar um pente DDR4 e pronto ou tem que estar na lista de compatibilidade da placa-mãe?

 

Restante do PC:

RX 580 8gb

8gb RAM (frequência a decidir)

1tb HD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, parrud0www disse:

fiquei sabendo que as placas-mãe não estão vindo com a BIOS atualizada pra rodar esse processador, é verdade?

poucas n tem suporte aos Ryzen 3000, tem q olhar no site da fabricante pra ter certeza

 

19 minutos atrás, parrud0www disse:

Por esse motivo, pensei em montar um 9400f, porém, tanto para 9400 quanto o 3600, eu tenho dúvidas quanto a escolha da RAM... É só comprar um pente DDR4 e pronto ou tem que estar na lista de compatibilidade da placa-mãe?

o 3600 é mais forte q o 9400f e possui mais threads

 

 

sobre RAM, os dois usam memorias DDR4, sendo DDR4 qualquer uma vai servir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@parrud0www

 

O problema da BIOS é igual pra ambos.. O 3600 foi lançado no começo desse mês e a maioria das placas-mãe que estão no mercado, foram fabricadas antes disso.. Óbvio, que a BIOS tá desatualizada.. Não é tão extremo, mas o caso do 9400f é similar..

 

Sobre a RAM, basicamente sim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Concordo com o RS Faria, porque ainda tem muito problema de BIOS com Ryzen 3000, montei um PC na semana passada com uma B450 Aorus Pro, bios com versão F41b e o cara do PC se lamentava de congelamento e crash nos games.

Eu pegaria o Ryzen 5 3600 porque ta bem melhor que o 9400f, so que esperaria ate as fabricantes lançarem versões de AGESA mais otimizadas para Ryzen 3000.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sadzinho  então... No fabricante até diz que tem suporte, mas parece que nas lojas é que ainda não tem placas com BIOS atualizada :(

 

@Leo Oliv entendi! Mas se eu colocar o 3600 não vai funcionar né? Porque eu não tenho outro processador AM4 para ligar o PC, atualizar a BIOS e voltar o 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!