Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu vou montar um PC novo agora e fui atrás do 3600, então fiquei sabendo que as placas-mãe não estão vindo com a BIOS atualizada pra rodar esse processador, é verdade?

Por esse motivo, pensei em montar um 9400f, porém, tanto para 9400 quanto o 3600, eu tenho dúvidas quanto a escolha da RAM... É só comprar um pente DDR4 e pronto ou tem que estar na lista de compatibilidade da placa-mãe?

Restante do PC:

RX 580 8gb

8gb RAM (frequência a decidir)

1tb HD

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, parrud0www disse:

fiquei sabendo que as placas-mãe não estão vindo com a BIOS atualizada pra rodar esse processador, é verdade?

poucas n tem suporte aos Ryzen 3000, tem q olhar no site da fabricante pra ter certeza

19 minutos atrás, parrud0www disse:

Por esse motivo, pensei em montar um 9400f, porém, tanto para 9400 quanto o 3600, eu tenho dúvidas quanto a escolha da RAM... É só comprar um pente DDR4 e pronto ou tem que estar na lista de compatibilidade da placa-mãe?

o 3600 é mais forte q o 9400f e possui mais threads

sobre RAM, os dois usam memorias DDR4, sendo DDR4 qualquer uma vai servir

Postado

@parrud0www

O problema da BIOS é igual pra ambos.. O 3600 foi lançado no começo desse mês e a maioria das placas-mãe que estão no mercado, foram fabricadas antes disso.. Óbvio, que a BIOS tá desatualizada.. Não é tão extremo, mas o caso do 9400f é similar..

Sobre a RAM, basicamente sim..

Postado

@RS Faria Concordo com o RS Faria, porque ainda tem muito problema de BIOS com Ryzen 3000, montei um PC na semana passada com uma B450 Aorus Pro, bios com versão F41b e o cara do PC se lamentava de congelamento e crash nos games.

Eu pegaria o Ryzen 5 3600 porque ta bem melhor que o 9400f, so que esperaria ate as fabricantes lançarem versões de AGESA mais otimizadas para Ryzen 3000.

Postado

@Sadzinho  então... No fabricante até diz que tem suporte, mas parece que nas lojas é que ainda não tem placas com BIOS atualizada :(

@Leo Oliv entendi! Mas se eu colocar o 3600 não vai funcionar né? Porque eu não tenho outro processador AM4 para ligar o PC, atualizar a BIOS e voltar o 3600.

Postado

Se comprar na terabyte é só entrar em contato e pedir pra eles mandarem atualizada.

A minha chegou semana passada atualizada, estou usando o R3600 tb.

Postado

@Cloud_ valeu Cloud!

Entrei em contato com eles e eles já me entregam atualizados e pronto pra uso. Nem precisa esquentar a cabeça!

A Pichau não entrega atualizado

Kabum acho que também não

Terabyte entrega tudo no jeito. Eles são *****. Valeu pessoal!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!