Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

CONFIGURAÇÃO ATUAL

Placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H
Processador: Intel Ivy Bridge Core I5-3550 3.30Ghz
Memória RAM: 1x Kingston 4gb DDR3 1333Mhz + 1x Kingston 8gb DDR3 1333Mhz
Fonte: Fonte EVGA 500W B1 80 Plus Bronze
SSD: 240GB Kingston A400
Gabinete: Cooler Master HAF 912 Plus

Olá! Estava com o computador parado há um tempo, e agora, com uma grana e vontade de voltar a jogar, decidi atualizá-lo. Fazendo uma pesquisa rápida, me interessei pela placa RTX 2070 SUPER e junto dela a fonte Corsair TX650M, que vi como recomendada para essa placa em outros tópicos aqui no fórum.

Pretendo seguir com essa nova configuração por 1 ou 2 meses e depois atualizar Processador + Placa-mãe + Memória RAM, mas queria confirmar se eu precisaria mudar algo mais nela para suportar essa placa de vídeo ou se o que eu tenho já é o suficiente.

Então, segue as dúvidas:

1. Preciso atualizar algo mais na configuração para segurar por uns 2 meses, ou o que tenho ali aguenta a placa de vídeo?

2. O que vocês recomendam de Processador + Placa-mãe + Memória RAM para essa placa de vídeo, para uma atualização futura? EDIT: pretendo gastar ~2.5k aqui
3. Acredito que não é um problema, mas o gabinete suporta essa placa de vídeo (pelo tamanho)? Não consegui encontrar essa informação.

Outras sugestões para o setup são bem vindas! :)

Postado
6 minutos atrás, lucasfvieira disse:

Fazendo uma pesquisa rápida, me interessei pela placa RTX 2070 SUPER e junto dela a fonte Corsair TX650M, que vi como recomendada para essa placa em outros tópicos aqui no fórum.

Não é necessário trocar sua fonte. A sua atual não é a melhor da face da Terra, mas já é suficientemente capaz para não ter que trocar.

7 minutos atrás, lucasfvieira disse:

2. O que vocês recomendam de Processador + Placa-mãe + Memória RAM para essa placa de vídeo, para uma atualização futura? EDIT: pretendo gastar ~2.5k aqui

Ryzen 3600, 16gb DDR4 e uma placa-mãe B450 de qualidade.

• Curtir 3
Postado

@Imakuni obrigado pela dica, pretendo então comprar somente a placa de vídeo agora, e assim que sobrar a grana eu compro a fonte.

Encontrei a placa de vídeo nas seguintes lojas:

- PICHAU: R$ 2900 - ZOTAC GEFORCE RTX 2070 SUPER 8GB TWIN FAN GDDR6 256-BIT

- KABUM: R$ 3470 - Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2070 Super Gaming, 8GB, GDDR6

Existe alguma diferença gritante entre as duas fabricantes acima, fora o preço? Única coisa foi que eu ouvi falar é que o suporte da Gigabyte é muito bom, mas nada além disso.

Para os próximos itens achei o seguinte:
- Placa-mãe: R$ 894 - Placa-Mãe Asus TUF B450-Pro Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4
Memória RAM: (x2) R$ 300 - HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Vermelho

Processador: R$ 1530 - AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4 (não achei o modelo 3600, estavam todos indisponíveis)

Total: R$ 3.024 (à vista na Kabum sai perto dos R$ 2.500)

Indicam algum outro modelo dos itens acima? Ou alguma outra loja?

Obrigado pela ajuda! :)

Postado
19 minutos atrás, lucasfvieira disse:

@Imakuni obrigado pela dica, pretendo então comprar somente a placa de vídeo agora, e assim que sobrar a grana eu compro a fonte.

Então, é aquilo que eu disse, não precisa trocar a fonte, guarde o dinheiro e gaste em alguns jogos que vale mais a pena.

23 minutos atrás, lucasfvieira disse:

A diferença é o cooler, que é melhor na segunda, lembrando que + cooler = + desempenho nas placas mais recentes.

24 minutos atrás, lucasfvieira disse:

Para os próximos itens achei o seguinte:
- Placa-mãe: R$ 894 - Placa-Mãe Asus TUF B450-Pro Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4
Memória RAM: (x2) R$ 300 - HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Vermelho

Processador: R$ 1530 - AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4 (não achei o modelo 3600, estavam todos indisponíveis)

Deixe para pesquisar quando for dar o up, agora não faz muito sentido.

24 minutos atrás, lucasfvieira disse:

Indicam algum outro modelo dos itens acima? Ou alguma outra loja?

Lembre de dar uma conferida na Terabyte, Cissa Magazine e Mercado Livre.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!