Ir ao conteúdo

Microfone do headset gamer para notebook com apenas entrada para fone de ouvido

Ir à solução Resolvido por LeoKulik,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, poderiam me dar uma força?

Tenho um notebook Dell Inspiron 15 Gaming Edition 7567, e no mesmo há apenas entrada para fone de ouvido.

O meu headset é um hyperx cloud stinger, ele tem apenas um p2 (acho que é P3 né, pois o fone e o mic estão em um único conector), onde deveria funcionar o fone e o microfone (quando eu uso no joystick do PS4 pelo menos, funciona).

O notebook não detecta o microfone, aí eu fico o usando o microfone do notebook, cheio de ruído, incomoda geral que está jogando/conversando comigo, pois ficam escutando a ventilação da placa de vídeo, carros passando na rua, as pessoas da minha casa que ficam falando, enfim, é bem ruim!

E o mic do headset é bom pra caramba, estou perdendo qualidade.

Alguém poderia me auxiliar com alguma dica para fazer o notebook aceitar?

Eu sei que o headset está ok, pois utilizo no PS4, com apenas uma conexão p2/p3 e funciona legal pra caramba.

Não tenho orçamento no momento para comprar um headset deconexão usb.

Estes adaptadores p3 para fones p2 não funcionam, pois o headset tem apenas uma conexão, e os adaptadores são para fones que tem duas conexões (fone e mic).

Fico no aguardo de alguma dica que eu possa tentar, ou solução.

Abraço!

• Curtir 1
Postado

Eu tenho o mesmo headset, e quando uso no notebook pega normalmente, você já verificou no discord (ou qualquer que seja o programa que você esteja usando) qual o microfone que está usando lá dentro, porque pode ser que ele tenha colocado um padrão e não mudou, o mesmo para os sons do PC. 

Postado

Bom dia, Christian. Obrigado pela resposta.

Seu notebook tem apenas uma entrada também?

Eu não cheguei a testar no discord e não tenho nenhum software de conferencia, os jogos tem call de audio integradas, não precisando de app terceiro (fortinite, e o battlenet da blizzard).

Nas config de som do Windows já deveria aparecer o mic do headset, não?

Como aparece nas suas configs?

O meu só tem o Realtek, aí tentei baixar o controlador Realtek hd audio manager, mas não consegui.

Desinstalei o driver pra reinstalar com o headset conectado, reinstalou o realtek generico novamente.

Rodando Dell Support Assistant, ele não detecta nenhuma mudança de hardware, logo, não indica.

#EDIT: estou analisando a possibilidade de usar um adaptador p3, e usar o extensor do headset, para pc que tem duas saídas (uma fone outra mic), porém acho que não terei sucesso. Pelo fato de o note só ter uma entrada p3

E sei que o mic está funcionando porque uso no PS4 também.

Eu tentei procurar por algum driver da hyperX para fazer o notebook reconhecer o headset, mas não consegui também.

Postado

Se for windows, no canto direito inferior normalmente, clica com o botão direito no ícone de som, tipo isto:

image.png.0391941ed943c21600cba6542be7dfc9.png

Depois vai em Dispositivos de gravação:

image.png.6ebc5b7e056f236d185045b92ebff222.png

Segue esses passos ai, lembrando que o 1º tem que ser o microfone do Cloud Stinger, então fica falando com ele bem perto da boca e vai mudando as opções até você achar ele.

Se ainda assim não resolver, vai nas configurações dentro do jogo > áudio > microfone, e tenta achar seu microfone lá dentro, depois da um aplicar e vê. 

Aguardando sua resposta ;)

Postado

Vou dar uma olhada a noite, eu não fui por aí, fui pelo painel de controle.

Mas acredito que só aparecia o realtek pra mim, que é o integrado do notebook.

Você instalou algum driver do cloud stinger??

E o seu notebook tem uma entrada p3, ou duas entradas p2?

Postado

Vou testar a noite e posto os comentários.

Obrigado pela dica!

Eu to bolado que já perdi o suporte da Dell, não sei vai dar boa pra eu abrir um ticket.

• 3 semanas depois...
Postado

Bom dia!!

Acabei esquecendo de postar aqui.

Não consigo fazer funcionar! :(

Vocês sabem me recomendar algum adaptador que eu possa testar?

Ou o jeito via ser comprar um headset usb mesmo.

Att,

#EDIT:

Testei em dois notebooks distintos (porém, com W7), e funcionou normal.

Não sei se é algum bug do 10. 😕

• mês depois...
Postado

fala mano tranquilo, nao sei se ja conseguiu arrumar, estava com o mesmo problema, uma vez eu conectei um fone sem mic, ai apareceu uma janela do windows perguntando qual tipo de dispositivo eu avia conectado, e coloquei apenas fone, sem mic, e acabei colocando pra salvar sempre essa opção(fone sem mic). Eu tive que desinstalar todos os drivers de som e instalar novamente, quando conectei o fone, apareceu novamente a janela e dessa vez eu coloquei que era um fone com mic e pronto, resolveu meu problema, se ainda nao conseguiu, recomendo fazer isso, abraços 

• Curtir 1
Postado

@Bruno Henrique Zaniboni Mano!! Verdade.

Obrigado pela dica. Vou procurar ver essa configuração. Quando conecta o fone ele apresenta mesmo alguma opções para escolher.

Espero que seja isso mesmo.. Eu já juntei 200 conto pra comprar um novo kkkk

Hoje a noite vou testar. Obrigado pela dica novamente.

Postarei aqui o resultado.

Abraço.

adicionado 1 minuto depois

@Eder Neumann o Notebook possui apenas uma entrada p3.

Este adaptador é ideal para computadores com placa de som com duas entradas p2, sendo uma pra saída de audio e outra para entrada.

Mas obrigado pelo comentário.

Abraço

Postado

Man testa aí o que eu te falei e me dá um feedback, o pessoal está reclamando que meu Mic está muito baixo, será que pode ser pelo p3 ter menor qualidade ou algo do tipo??? Tive que aumentar a sensibilidade dele, tenho um stinger, que acabei de comprar, me avisa se o seu ficar baixo também, ou se com a plaquinha de som ele fica alto ou baixo, tmj

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Bruno Henrique Zaniboni disse:

será que pode ser pelo p3 ter menor qualidade ou algo do tipo?

acredito que não seja este o problema, talvez o microfone tenha capsula capacitiva, que tem como caraterística uma melhor qualidade e melhor resposta de frequências, porém precisa de uma tensão de excitação e portanto a sensibilidade deve ser ajustada.

• Solução
Postado
Em 03/10/2019 às 00:05, Bruno Henrique Zaniboni disse:

Man testa aí o que eu te falei e me dá um feedback, o pessoal está reclamando que meu Mic está muito baixo, será que pode ser pelo p3 ter menor qualidade ou algo do tipo??? Tive que aumentar a sensibilidade dele, tenho um stinger, que acabei de comprar, me avisa se o seu ficar baixo também, ou se com a plaquinha de som ele fica alto ou baixo, tmj

Mano, olha como resolvi, e MUITO OBRIGADO POR SUA AJUDA!!!! 

Vamos lá, desde comprei o notebook, com qualquer fone, sempre apareceu assim pra mim, não tem opção fone/microfone:  

MaxxAudioPro Jack ↓ -  Sempre que ligo o notebook ou reconecto o fone, aparece esta telinha.

image.png.670cee6c8262d239c0cb9b12f2fd6853.png

Testei a opção "Entrada de Microfone" mas não funcionou também. E o áudio sai no notebook, sem chance.

O meu é o stinger também. Mas no PS4 fica bom pra caramba, ninguém reclama de ruido...

Aí só agora fui reparar no nome do app pra eu escolher o tipo de fone! :D Graças a ti, mano!! Obrigado!!!!!

Então, abri o iniciar e digitei MaxxAudioPro Jack, e abriu um assistente de configuração muito da hora que eu não fazia ideia que eu possuía. Eu achava que essa telinha era do windows10 mesmo ou da Dell.

Se liga: pude configurar a dimensão dos sons que escuto, ajustar os níveis de maneira personalizada, e o que me deixou mais feliz nesta terça: o MIC! Obrigado

image.thumb.png.2f43a8e88d5be8ae5831a7de6c39dd59.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...