Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Tenho um computador fabricado pela PC MIX, por padrão ele vinha instalado com o Windows 8, depois de uns tempos eu tive problemas com o driver de áudio e decidi fazer um downgrade para o windows 7 (se é que pode se considerar um downgrade comparando o W7 com o W8) e aí foi tudo beleza, todos os drivers estavam disponíveis tanto no site da PC MIX, quanto no site da fabricante da placa-mãe (ECS). O problema surgiu quando, recentemente, eu decidi atualizar o meu SO para o Windows 10, simplesmente não existe driver de áudio (e nenhum outro) disponível no windows 10. Já fui no site do fabricante, no site da placa-mãe e até no site da VIA (buscar de lá o driver de áudio) e simplesmente não existe driver.

Algum de você teria a solução? (PS: Não irei retornar para o windows 7)

Configuração:

Placa-mãe: LOG-H61H2-M2 (V1.0)

Postado

Você não precisa ficar dependente dos drivers disponiblizados pela fabricante da placa-mãe. Cada um dos dispositivos onboard dessa placa tem drivers disponíveis nos sites de seus fabricantes. Chipset, video onboard, audio, rede, etc. 

Tentei procurar no site da Via, que é a fabricante da sua placa de áudio onboard, e lá não encontrei a versão do driver compatível com o windows 10, mas encontrei o link abaixo procurando no google pelo modelo específico. Não posso baixar o arquivo aqui de onde estou para testar se o conteúdo está correto, mas basta instalar direto pelo inf para evitar riscos. Descompacte o arquivo para uma pasta, vá no gerenciador de dispositivos do windows, clique com o botão direito no dispositivo de áudio que estiver lá, selecione atualizar driver, depois selecione a opção procurar drivers manualmente, aí aponte para a pasta onde descompactou o arquivo e veja se o windows encontra o driver correto. Lembrando, faça isso com muita atenção e tome cuidado com arquivos executáveis (EXE), pois pode contaminar seu sistema com vírus se não fizer corretamente.

Segue o arquivo: https://www.techspot.com/drivers/downloadnow/17949/?evp=47e18cd81d5bebf645139c42bf1ee774&file=1

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Postado

@Jheam Storch Ross Fala mano conseguir resolver da seguinte forma

>Baixei o driver para windows 8 64 bits (Descompactei)

> fui em gerenciador de dispositivos

>Fui em controladores de som vídeo e jogos

>Clica com botão direito do mouse no driver de audio que tiver (Não é o que ta pra telas)

>Atualizar driver

>Atualizar manualmente e procura pelo driver que voce descompactou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...