Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, bom dia!

Estou com grandes dificuldades para definir qual das duas configurações abaixo, este é meu primeiro upgrade de máquina workstation/games:

image.png.7479e6b2937f1c897bca3fc21c20291d.png

image.png.c592b5faa2329a9f0732765ad164c7c3.png

OBS: O valor das memórias se refere a três pentes de 8GB em cada configuração.

Junto ao conjunto acima, irei usar peças do meu antigo PC, neste caso uma Fonte Corsair CX850M (Semi-modular) e uma placa de vídeo Sapphire Radeon R9 280X VAPOR-X TRI-X OC BOOST 3GB 384-bit GDDR5 PCI Express 3.0.

Estou saindo neste momento de um AMD A7850K, uma Gigabyte G1.Sniper A88X, 12 GB de RAM DDR3 1866Mhz (além das peças que serão aproveitadas).

O computador em questão será utilizado principalmente para jogos (em especial Age of Empires II Definitive Edition (a ser lançando), a Série Anno da Ubisoft (em especial Anno 1800), e Starcraft + Warcraft (em todas as suas versões). Além de uso para trabalhos com o conjunto Office e navegação em geral (com várias abas do navegador).

Em relação ao KIT AMD meus dois dificultadores são: ausência de placa de vídeo incorporada ao processador (não é um limitante, porém gostaria de ter ela como reserva, caso a principal dê pane); e a questão da "porcaria" da ventoinha sobre o Chipset X570, pois tenho medo que ela dê falha e leve a Mobo junto.

A intenção é manter o conjunto por 5 anos sem novos upgrades.

Gostaria de saber qual KIT se encaixa melhor ao perfil descrito, e que talvez aguente o período de 5 anos?

Desde já agradeço muito o apoio e opiniões!

Postado

@Gabriel M. Ferreira Moura meu, da pra economizar muita grana aí

primeiro q é muito processador pra pouca placa de video, se quiser rodar os jogos bem e ficar 5 anos sem fazer upgrade vai ter q mudar essa r9 280x dai

uma RX 5700 é uma boa opção > https://www.terabyteshop.com.br/produto/11612/placa-de-video-xfx-radeon-rx-5700-d6-8gb-gddr6-256bit-rx-57xl8mfg6

sobre a memoria RAM, n vai precisar mais q 16GB, já é uma boa quantidade e mais q isso é exagero

tem esse kit mais barato aqui > https://www.terabyteshop.com.br/produto/6596/memoria-ddr4-gskill-trident-z-f4-3200c16d-16gtzb-16gb-2x8gb-3200mhz

sua fonte atual é boa, n tem necessidade em trocar por uma outra

sobre processador e placa-mãe, vá de AMD, 5 mil reais em um combo processador + mobo é meio desnecessário 

o 3700x é um boa escolha, sem problemas com ele

já a placa-mãe tu podia aproveitar q a b450m tomahawk está em pré venda na Terabyte e pegar > https://www.terabyteshop.com.br/produto/11793/placa-mãe-msi-b450-tomahawk-chipset-b450-amd-am4-atx-ddr4

o pessoal fala muito bem dela e pra essa configuração tá mais q suficiente 

o ssd eu recomendo pegar um de 1TB, 480GB é até q pouco e a tomahawk só tem 1 slot pra m.2

com a grana q sobra tu enche sua Steam de jogo

adicionado 4 minutos depois

vale lembrar q o water cooler vai servir só de estética já q o 3700x vem com um cooler box muito bom e mais q suficiente

Postado

@Gabriel M. Ferreira Moura seja bem vindo ao Clube do Hardware. 

Meio overkill sua configuração, principalmente na placa-mãe e na memória, além de desbalanceada. A fonte também é overkill, mas esta você já tem. 

Então, eu manteria o seu processador 3700x, pegaria uma placa-mãe B450, reduziria um módulo de memória e com a economia, compraria uma VGA nova, pois ela vai ser o limitador de desempenho no seu sistema. Não sei qual seu monitor, mas se for fullHD 144, recomendo a RX5700, até mesmo a RX5700XT. 

Sobre não ter vídeo onboar, realmente é uma complicação caso a GPU morra. Mas nada que comprar uma GPU de 150,00 de backup só pra inicializar o sistema não resolva. 

Postado

Cara, se tu não vai fazer animação 3d no After Effects ou algo do tipo, vai simplesmente usar para Office e vai jogar jogos como os que você citou, que não pedem tanto assim do PC, tu consegue fazer um PC que supra essas necessidades com muitooo menos... Mas se você pretende jogar jogos mais pesados e tal, as recomendações que o pessoal fez são boas (principalmente a de comprar uma placa-mãe mais barata e de pegar 16gb de ram a invés de 24)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!