Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de gabinete com lateral de vidro.


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Salve pessoal.

Estou pesquisando já faz algum tempo para adquirir um gabinete novo. Tenho uma plataforma completa nova esperando só o gabinete, sendo que vou passar meu PC antigo para a companheira (quem sabe jogamos alguns jogos online juntos?). Eis o grande problema: Não consigo achar um gabinete que se encaixe no que preciso.
Pesquisei vários modelos e marcas, e cada um tem um defeito diferente. Vou explicar os defeitos que encontrei, mas antes seguem os pré-requisitos do que procuro:
PRÉ-REQUISITOS:

  1. Lateral de vidro temperado.
  2. Filtro de ar magnético no topo do gabinete.
  3. Filtro de ar no painel frontal e na admissão de ar da fonte.
  4. Fonte de instalação inferior (independente se tem shroud ou não).
  5. Pelo menos um USB 3.0 na frente, preferência por dois ou mais, se possível na parte de baixo do gabinete ou mesma lateral do tampo de vidro, em último caso em cima.
  6. Espaço interno suficiente para instalar placa-mãe full ATX.
  7. Pelo menos dois HDDs 3,5, se possível mais.
  8. Se possível capacidade de instalação de fans de 140 mm.
  9. Caber no orçamento: Até 500 reais se tiver 3 ou mais fans pré-instalados, até 400 se não tiver.

 

PROBLEMAS:

A maioria dos modelos que pesquisei, e olha que procurei todas as boas marcas do mercado (cooler master, aerocool, deepcool, silverstone, thermaltake, etc.), e até recorri a algumas menos conhecidas ou esquisitas (gamdias, gammax, sharkoon, redragon, etc.). Em todas sempre acho algum defeito que me impede de montar o PC do jeito que quero. Depois de muita dor de cabeça procurando, decidir baixar os meus padrões e consentir com alguns sacrifícios, mas tem sacrifícios que não faço de jeito nenhum. Seriam eles os itens que salientei acima. O único que eu compraria hoje que atende tudo que quero é o Aerocool Aero 500G, mas só encontrei dele em uma loja que tem reclamações terríveis no reclameaqui, e não me presto a passar esse tipo de raiva. O playa e o quartz revo me interessaram, mas ambos tem o problema de falta de filtragem e baixo fluxo de ar no painel frontal. Os gamdias (que realmente eu topava dar uma chance para essa marca esquisitinha europeia), não tem qualquer filtragem de ar no painel frontal, atrás do vidro temperado. Pensei até em modelos da linha Project 7 da aerocool, mas o preço está de doer.

Enfim, alguém aí tem sugestões? Já montaram com algum dos gabinetes citados e encontraram soluções para os defeitos deles?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Por fim optei pelo Thermaltake x31 TG. Full ATX, lateral de vidro temperado, gaiola para 3 HDs 3,5", 2x USB 3.0, painel frontal mesh com filtro, filtro em cima e embaixo removíveis, já vem equipado com dois coolers de 140 mm de boa qualidade, tem grommets para passagem de cabos, é modular, etc. https://www.thermaltake.com/core-x31-tempered-glass-edition.html

Comprei na Pichau por um bom preço, acrescentei uma XFX XTR2 550 Full Modular Gold 80Plus e todos os coolers Aerocool Dead Silence 140 mm que cabem fora os dois inclusos. 

Fica a dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!