Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Display port parou de funcionar após troca de placa-mãe


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Fiz um upgrade no meu pc trocando placa-mãe (Z370M DS3H - Gigabyte) e processador i5 9600k, só mantive a vga GTX 1080 FE.

Após essa troca não consigo mais sinal via displayport no monitor, somente hdmi. Voltei a vga no pc antigo e funcionou.

Já rodei a bios de cabo e rabo alterando tudo quanto é opção mesmo não fazendo muito sentido só para ver se acontecia algo.

Acionei o suporte da Gigabyte e o atendente sabia menos do que eu.

 

Minha pergunta é, a placa-mãe pode mesmo interferir no sinal displayport da vga? Existe incompatibilidade? Seria defeito da mobo?

Antes que perguntem, já testei cabos e monitores diferentes e instalei o windows em um novo ssd.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Moderação, por gentileza devolver este post para Placa-mães e Chipset, não sei porque moveram para cá.

 

Não consegui resolver o problema.

 

Acabei adquirindo uma nova mobo, desta vez com um chipset z390, e consegui usar a porta displayport novamente.

Essa placa z370 originalmente não foi feita para a nona geração de processadores. Ela passou a aceita-los via update na bios.

Acredito que por conta disso esta funcionalidade com o displayport acabou sendo prejudicada.

 

Resolvi retornar ao tópico para deixar esse registro caso alguém mais venha a ter esse problema ou pense em adquirir essa combinação de configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, dmearim disse:

Acredito que por conta disso esta funcionalidade com o displayport acabou sendo prejudicada.

 

Tentei racionalizar a razão de seu problema, conseguindo imaginar apenas que a versão de BIOS que você usava na outra MB tinha algum problema. A placa-mãe em si ter defeito físico acho menos provável, mas também possível. Que bom que trocou e resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!