Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Fiz um upgrade no meu pc trocando placa-mãe (Z370M DS3H - Gigabyte) e processador i5 9600k, só mantive a vga GTX 1080 FE.

Após essa troca não consigo mais sinal via displayport no monitor, somente hdmi. Voltei a vga no pc antigo e funcionou.

Já rodei a bios de cabo e rabo alterando tudo quanto é opção mesmo não fazendo muito sentido só para ver se acontecia algo.

Acionei o suporte da Gigabyte e o atendente sabia menos do que eu.

Minha pergunta é, a placa-mãe pode mesmo interferir no sinal displayport da vga? Existe incompatibilidade? Seria defeito da mobo?

Antes que perguntem, já testei cabos e monitores diferentes e instalei o windows em um novo ssd.

• 2 meses depois...
Postado

Moderação, por gentileza devolver este post para Placa-mães e Chipset, não sei porque moveram para cá.

Não consegui resolver o problema.

Acabei adquirindo uma nova mobo, desta vez com um chipset z390, e consegui usar a porta displayport novamente.

Essa placa z370 originalmente não foi feita para a nona geração de processadores. Ela passou a aceita-los via update na bios.

Acredito que por conta disso esta funcionalidade com o displayport acabou sendo prejudicada.

Resolvi retornar ao tópico para deixar esse registro caso alguém mais venha a ter esse problema ou pense em adquirir essa combinação de configuração.

Postado
23 horas atrás, dmearim disse:

Acredito que por conta disso esta funcionalidade com o displayport acabou sendo prejudicada.

Tentei racionalizar a razão de seu problema, conseguindo imaginar apenas que a versão de BIOS que você usava na outra MB tinha algum problema. A placa-mãe em si ter defeito físico acho menos provável, mas também possível. Que bom que trocou e resolveu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...