Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero comprar um ryzen 2600 na Aliexpress e se você comprou foi taxado?de sua opinião !

É necessário comprar um placa-mãe top ou posso ir de uma placa-mãe de entrada?!

Postado
18 minutos atrás, yFuracao disse:

Quero comprar um ryzen 2600 na Aliexpress e se você comprou foi taxado?de sua opinião !

pegue o 1600 mesmo, os 2 são quase a mesma coisa com a diferença do 2600 estar 200 reais mais caro lá 

r5 1600 > https://pt.aliexpress.com/item/32913784958.html

r5 2600 > https://pt.aliexpress.com/item/32949438851.html

eu comprei o 1600 (do mesmo vendedor), segunda feira tá aqui em casa já e eu n fui taxado nem tive q pagar os 15 reais de liberação da alfandega

18 minutos atrás, yFuracao disse:

É necessário comprar um placa-mãe top ou posso ir de uma placa-mãe de entrada?!

com os preços das b450m da colorful lá, nem compensa pegar a320m mais

se liga > https://pt.aliexpress.com/item/33018547933.html

Postado
Em 03/08/2019 às 01:20, yFuracao disse:

ja esta esperando sua cpu a quanto tempo?

até agora, 16 dias, sem contar finais de semana q o correio n se mexe é menos ainda, se chegar segunda feira o processador (q eu acredito q vai porque já está aqui na minha cidade) vai ser a encomenda q chegou mais rápido de lá, uma gtx 960 q comprei demorou 19

Postado
10 horas atrás, mick 07 disse:

Qualquer compra acima de U$50 (incluindo frete) existe chance de ser taxado.

na vdd é acima de 100USD > https://rafaelcosta.jusbrasil.com.br/noticias/112392862/e-lei-compras-internacionais-abaixo-de-us-100-nao-podem-ser-tributadas

mas eu n boto fé, os correios fazem o que querem, porém é só você olhar os comentários dos itens lá e ver quem foi taxado, no caso ninguém

existe um motivo pra isso, os vendedores da AliExpress já sabem como funciona a taxação em paises como o Brasil

@yFuracao mas sim, n é 100% garantido q n irá ser taxado 

Postado
4 horas atrás, mick 07 disse:

@mick 07 pelo q entendi, os cara chegaram na tribuna e falaram ''n, pode taxar ai algumas coisas abaixo de 100 q tá beleza'', mas a lei continua valendo kkk, acredito q seja verdade sim, até porque eu já havia dito isso ali em cima

Em 03/08/2019 às 20:42, Sadzinho disse:

mas eu n boto fé, os correios fazem o que querem, porém é só você olhar os comentários dos itens lá e ver quem foi taxado, no caso ninguém

existe um motivo pra isso, os vendedores da AliExpress já sabem como funciona a taxação em paises como o Brasil

@yFuracao mas sim, n é 100% garantido q n irá ser taxado 

• Coordenador
Postado
6 horas atrás, Sadzinho disse:

@mick 07 pelo q entendi, os cara chegaram na tribuna e falaram ''n, pode taxar ai algumas coisas abaixo de 100 q tá beleza'', mas a lei continua valendo kkk, acredito q seja verdade sim, até porque eu já havia dito isso ali em cima

Vou explicar.

O que a maioria das pessoas contesta, e foi exatamente essa a tese perdedora no STJ e foi o que você disse lá em cima, é que a lei define o valor em U$100 e a Receita Federal não poderia fixar um valor abaixo disso através de Regulamento. Entretanto, o STJ afirmou que o que a lei define é um valor máximo de U$100, podendo o Governo definir qualquer valor dentro desse limite, e portanto a norma da Receita Federal que define o valor em U$50 não é ilegal. 

Sendo assim, sua fala está equivocada, pois qualquer compra (e não algumas coisas) acima de U$50 pode ser taxada:

Postado

@mick 07 eu disse e ainda está ali que independente se a lei existe eu n uso como garantia pra falar que é muito improvável um item da AliExpress ser taxado 

no caso eu usei o artigo da lei dos 100USD por conta do que tu tinha dito a respeito dos 50USD, mas veja que eu claramente quis dizer que pouco importava a lei, o que interessa nesse rolo todo são os comentários do pessoal que já comprou lá na AliExpress e recebeu os itens em suas casas sem qualquer taxa, tem lá as reviews, é só ver

5 horas atrás, mick 07 disse:

Sendo assim, sua fala está equivocada, pois qualquer compra (e não algumas coisas) acima de U$50 pode ser taxada:

com base no que eu já havia dito e nos exemplos que dei n tem nada de equivocado na minha frase ai não cara, o complicado é afirmar que qualquer item pode ser taxado acima de 50USD sem se quer um exemplo kkk

recomendo dar uma olhada nas reviews de ambos r5 1600 e r5 2600 na AliExpress e ver como o pessoal se saiu a respeito das tributações

• Coordenador
Postado

É muito simples.

Eu disse que qualquer compra acima de U$50 pode ser tributada:

Em 03/08/2019 às 10:05, mick 07 disse:

Qualquer compra acima de U$50 (incluindo frete) existe chance de ser taxado.

Você disse que apenas compras acima de U$100 podem ser tributadas:

Eu mostrei que sua fala quanto a isto está equivocada:

17 horas atrás, mick 07 disse:

Não me referi a comentários do Aliexpress e sim ao seu comentário sobre a lei, já que você postou aqui uma informação errada.

Se as compras vão efetivamente ser taxadas ou não, é outra história, e não entrei nesse mérito, mas a lei manda que sim.

:thumbsup: 

Postado
28 minutos atrás, mick 07 disse:

mas a lei manda que sim.

e eu concordei quando disse n botar fé na lei dos 100USD, mas sabemos q ninguém está sendo tributado mesmo a lei estando ai

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!