Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do CdH, recentemente adquiri um segundo pente de memória idêntico ao meu primeiro (Corsair Veng. LPX 8 gb 2400mhz) e fui tentar instalar o módulo na minha placa-mãe

e notei que ao tentar ligar a memória nos módulos 1 ou 2 para ativar o par do Dual channel que está no slot 3 , o computador não liga ou não envia o sinal de vídeo. 

Alguém saberia me dizer porque?

• Membro VIP
Postado

Já alternou a ordem das memórias? Inverta-as.
Pode parecer idiotice, mas às vezes isto resolve o problema.

Se persistir, veja se os contatos dos slots estão ok, se estiverem, verifique os contatos dos soquete do processador.

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Testei todas as combinações de slot. 
Usei 1-3 e 2-4 

Bem como 1-2 e 2-3 e 3-4 só por segurança. Sempre que tento colocar as memórias nos slots 1 e 2 , que são respectivamente 1 Cinza e 1 Preto (Que ativaria o Dual Channel) , não ativa o PC. :( Vou fazer testes com as memórias isoladamente e ver o que dá.

• Membro VIP
Postado

@kioolz Como já foi dito, o dual channel funciona nos slots de mesma cor. Ou 2 nos slots pretos ou 2 nos slots cinzas, aí você vê no manual qual é a recomendação da placa-mãe para apenas 2 pentes.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx  Então meu caro, a questão é justamente essa. 

O problema é que as entradas 1 e 2 são respectivamente, uma cinza e uma preta.
A três e quatro a mesma coisa, uma cinza e outra preta., então não tem nenhuma combinação numérica que eu possa fazer para ativar o Dual Channel porque não tem como colocar em um padrão de cores igual. Não sei se estas entradas estão com problema por falha no hardware ou se é alguma configuração na BIOS.

• Membro VIP
Postado

@kioolz ???
Coloca na 1 e 3 ou 2 e 4, não tô entendendo como você tá se enrolando nisso sinceramente.

Sim, elas vão ficar espaçadas mesmo, com um slot vago no meio, normal.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Então, eu fiz isso, a questão é que se você olhar a foto da placa-mãe, você vai reparar que os slots seguem a ordem : Cinza(1), preto(2), cinza(3), preto (4). 

A única combinação de slots que funciona é a 3-4 (Não ativa dual channel porque são cores diferentes) 

Os slots 1 e 2 não funcionam com nenhuma das 2 memórias, mas o 3 e o 4 funcionam normalmente com qualquer uma das duas.

Não ativa o dual channel porque não tem como fazer nem as combinaçoes 1/3 nem 2/4

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!