Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

descobrir chip da Placa de video GT 430 FAKE


Posts recomendados

@toni_fatec até hj não consegui resolver a minha KKK, pois eu n gostaria de comprar a gravadora, se eu comprasse ia ser só pra fazer isso e depois ia ficar jogada. E na minha cidade não achei ninguém com essa gravadora, a única coisa que eu gostaria era de alguem que edite bjos, para mudar de 2gb pra 1gb a própria BIOS dela, mas como você disse,demanda tempo.

 

Se você souber de alguém que faça, me passe o contato por favor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toni_fatec Não consigo ti enviar mensagem privada, mas segue aqui a minha placa...

como não possuo o gravador vou ter que pedir para os tecnicos da cidade mesmo infelizmente... ai so quero ter alguma certeza se essa bios vai ser a solução..

 

agradeço desde ja, faz tempo que esse problema me atraplha
 

 

vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Atualizando para os que forem tentar levar em algum técnico.

Bom, depois das informações que tive nesse tópico levei em um técnico que já me tirou de muita cilada aqui na cidade, levando o arquivo de bios que poderia da certo

Porém ele me voltou o PC sem ter mudado nada dizendo: "Ela não tem chip pra gravar", "a bios dela é integrada" e sei lá mais o que... e disse que só virtualmente com o NVFLASH poderia da certo, porém como já foi dito não da pra editar a bios dessa placa com o NVFLASH ...

acho que esse negocio deveria ta soldado ou algo do tipo como é de se esperar de uma boa falsificação... só sei que cansei dessa historia dessa placa e agora é tentar comprar outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, toni_fatec disse:

@Repolhoo

O chip dela é soldado, tal como de todas as outras placas de vídeo. 

Eu mesmo removi o chip EPROM dela, acoplei-o a gravadora, depois soldei de volta. 

 

Porém é perfeitamente possível fazer sem dessoldar, usando uma garra jacaré. 

Talvez ele n entenda desse assunto mesmo... mas ja resolveu 2 problemas pra mim outra vez

o que ele alega pode existir? placa de video off-board sem chip... que a bios é integrada

enfim, vou perguntar a ele se ele ja tinha feito algum procedimento assim antes, caso ele que seja leigo nessa parte, tentarei com outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Repolhoo não existe placa de vídeo off board sem um chip EPROM.

 

Ocorre que estes chips são SOLDADOS na PCB. 

 

Se a sua é um PCYES GT430, então pode instalar a bios da PCYES GTX 550 TI 1GB GDDR5. 

 

O NVFLASH não consegue flashear bios nesta placa, bem como não consegue em outros modelos fake. A bios modificada não permite uso do nvflash. 

 

Então pra isto é necessário utilizar uma gravadora eprom + garra jacaré. E o arquivo correto eu deixei numa de minhas respostas lá pra cima. 

 

Infelizmente a gt 430 veio sem conector Pci-ex 6 pinos. Na placa que eu fiz manutenção consegui soldar um conector no local reservado pra tal na PCB da placa de vídeo. 

Não testei sem o conector de 6 pinos já com a bios da 550 ti. Talvez apresente travamento se acaso ela consumir mais do que 75w. Nada que um underclock com msi Afterburner não resolva, se necessário. 

 

Mas com certeza os erros, travamentos ao chegar perto de 1GB de vram utilizadas acabaram. Além de a plaquinha ter ficado BEM mais potente, pois de fato o chip dela é o mesmo da 550 ti, sendo apenas a bios modificada pra dizer ser gt 430 2gb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, toni_fatec disse:

@Repolhoo não existe placa de vídeo off board sem um chip EPROM.

 

Ocorre que estes chips são SOLDADOS na PCB. 

 

Se a sua é um PCYES GT430, então pode instalar a bios da PCYES GTX 550 TI 1GB GDDR5. 

 

O NVFLASH não consegue flashear bios nesta placa, bem como não consegue em outros modelos fake. A bios modificada não permite uso do nvflash. 

 

Então pra isto é necessário utilizar uma gravadora eprom + garra jacaré. E o arquivo correto eu deixei numa de minhas respostas lá pra cima. 

 

Infelizmente a gt 430 veio sem conector Pci-ex 6 pinos. Na placa que eu fiz manutenção consegui soldar um conector no local reservado pra tal na PCB da placa de vídeo. 

Não testei sem o conector de 6 pinos já com a bios da 550 ti. Talvez apresente travamento se acaso ela consumir mais do que 75w. Nada que um underclock com msi Afterburner não resolva, se necessário. 

 

Mas com certeza os erros, travamentos ao chegar perto de 1GB de vram utilizadas acabaram. Além de a plaquinha ter ficado BEM mais potente, pois de fato o chip dela é o mesmo da 550 ti, sendo apenas a bios modificada pra dizer ser gt 430 2gb. 

Obrigado pela resposta
Mas o fato de não ter conector 6 pinos PCI não deve ter muito a ver com o que ele falou de CHIP, né?
todavia, o chip da minha é gf106, então planejava usar a bios da GTS 450 1 gb, que é mais certo... nessa bios ainda assim ia precisar do conector 6 pinos?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Repolhoo

Precisar do conector de 6 pinos nada tem haver com ter o chip EPROM soldado. 

 

A sua é uma GT 430 "2GB" da fabricante PCYES? 

Se sim só irão funcionar BIOS da própria PCYES! 

Leia o que eu postei aqui

 

Sendo GF106 e por ter a bios version com final  .01 (e não .05 que era meu caso) TALVEZ seja uma gts 450.

Mas teria de achar uma bios da PCYES GTS 450 1GB GDDR5. Pois de qualquer outra fabricante ela não funciona. E da pcyes gts 450 2GB funciona, porém apresenta problemas após passar de 1GB de uso da vram. (por isto utilizei da gtx 550 ti 1GB).

 

A GTS 450 V1 (GF106) também usava conector de 6 pinos. 

 

Pode postar fotos da sua placa de vídeo, SEM o cooler, de ambos os lados aqui? Em boa definição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou impossibilitado de mandar a foto agora, mas acredito que seja como a que você pegou, sem conector 6 pinos...

Então, a bios da minha sendo final 01 e sendo GF106 você acredita que a bios da GTX 550ti 1 gb da pcyes possa funcionar perfeitamente, colocando o conector 6 pinos? porque não to achando bios de GTS 450 1 GB GDDR5 PCYes não...

vou tentar com outra pessoa da cidade, ja que aquele parece não saber fazer o procedimento, fez somente gravação em notebooks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Repolhoo muito provavelmente irá funcionar com a bios que eu já deixei o link direto aqui. 

 

O chip EPROM desta placa de vídeo está localizado por baixo do cooler, perto do conector da ventoinha. 

 

Faça o backup da BIOS original antes de escrever o arquivo novo do link da pcyes 550 TI 1GB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, toni_fatec disse:

@Repolhoo muito provavelmente irá funcionar com a bios que eu já deixei o link direto aqui. 

 

O chip EPROM desta placa de vídeo está localizado por baixo do cooler, perto do conector da ventoinha. 

 

Faça o backup da BIOS original antes de escrever o arquivo novo do link da pcyes 550 TI 1GB. 

Veja foto da placa e prints antes e depois da troca da BIOS da mesma:

 

O PCB dela é idêntico ao das gts 450/ gtx 550 ti. Além de também ser o mesmo de placas falsas vendidas como gtx 960/ gtx 1050, entre outras. 

443470079_IMG-20191229-WA00062.jpg.04ce3b81ec96428737ffc2a6085ec71f.jpg

 

 

Versão de 1 fan apenas. O dela estava quebrado, o qual consegui substituir por outro. 20191226_201537.thumb.jpg.0fa0483e99b4c46eb714f1d8ac540eae.jpg

 

 

GPU veio com a numeração apagada:IMG-20191227-WA0020.jpg.10bed26da120e887594ba51c17d268b9.jpg

 

Com a bios de fábrica GT 43092476645_IMG-20191226-WA00852.thumb.jpeg.db6c04f598f23fde8b54264a9965c61a.jpeg

 

Com bios da GTS 450 2GB:

20191231_013232.thumb.jpg.ac7c8e3c077f52f56234247e2730e5ab.jpg

 

Com bios 550 TI 1GB + Overclock estável :

688421421_IMG-20191231-WA00102.thumb.jpeg.89362d37f07bcbbf2a5309cbf2df531f.jpeg

 

Repare neste trecho, diz que GF106 refere ao chip usado na GTS 450 (rev 1). Ou seja, a sua pode não aceitar a bios da 550 ti, pois era usado nas GTS 450 rev2 e rev3 apenas. 

 

Screenshot_2019-12-30-13-15-38.png.ee763aba9f1ca70531a5ed08849fba9e.png

 

Antes de chegar ao resultado acima testei, com gravador de eprom (nvflash não funciona nestas placas com bios mod da China) diversas bios de outras marcas, sem sucesso. Travavam no BOOT ou a tela ficava cheia de artefatos. 

 

Caso a bios da pcyes 550 TI não funcione, o técnico terá de testar outras bios da 450 1gb ou até gt 440 (oem) 1gb Gddr5. 

 

A análise dos chips de memória da sua placa podem indicar que ela de fato. tenha os 2GB GDDR5. O que duvido muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ver as imagens, mas nenhuma delas carrega nem pelo PC e nem pelo celular, mas obrigado pelas informações.

 

 

Vou tentar com outra pessoa seguindo o que o que disse, mas sou de cidade pequena e não tem muitos tecnicos preparados... na verdade não tem muitos, e aquele que disse aquilo era a melhor opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Repolhoo

Aqui as imagens aparecem. Veja no link direto uma:

Foto GT 430 sem cooler

 

Se este técnico já fez regravação de chip bios de notebooks, com gravadora eprom, então não vai ser difícil pra ele. 

Talvez achou que o chip tivesse atrás da placa de vídeo. Mas aí na foto da pra ver, bem acima do conector do fan. 

 

E o mais difícil era achar bios. Tem a que usei, além de todas dicas de como proceder (backup, modelos etc). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

BOA NOITE, rodei a net toda e consegui resolver. nao precisou de GRAVADOR DE BIOS. usei a biosque o TONI deixou mas a minha ficou com artefatos na tela.

depois achei uma em um forum gringo de uma gts 450 1gb e esta fucnionando bem.se alguem ainda estiver querendo resolver so me avisar. vou voltar nesse topico todos os dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Repolhoo usei apenas o NV flash. a minha ´o GF 116

repare que agora é a GTS 450.

O procedimento é usar o nv flash patcheado. caso nao de certo vai aparecer artefatos na tela mas ainda ssim vai conseguir ligar o pc e recolocar a bios novamente. e caso nao de imagem voce remove sua placa d evideo e configura  na bios o video primario a onboard e depois recvoloca a placa d evideo e inicia pelo video onboard e resatura vou te passar o guia e a biso que usei na minha

adicionado 3 minutos depois

faz assim se puder me manda um oi no whatsap nao sei se pode

99 991097876

depois faço o guia

segue foto gts 450

 

 

Sem título.jpg

adicionado 8 minutos depois

faz assim se puder me manda um oi no whatsap nao sei se pode

99 991097876

depois faço o guia

segue foto gts 450

 

ela era assim antes

100939959_112950480436110_3093200318041686016_n.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente o problema da minha foi resolvida, e como o @conexaoalarme falou, tem como fazer sem o gravador eeprom, com o NVFLASH patchado...

O que ninguem da minha cidade conseguiu fazer deu certo em algumas horas com ajuda do cara ai...

 

Então pra quem quiser saber é possivel sim fazer sem ter que gravar com gravador eeprom.

 

Testamos 3 bios, uma do forum gringo que deu certo no do @conexaoalarme mas não deu aqui no meu

Testamos a GTX 550 que o @toni_fatec deixou e não deu também, ficou com artefatos
por fim testamos a bios mod da GTS 450 do video que toni deixou ai pra cima, e deu certo

 

Os crashamentos parece que pararam, porém no meu caso continua a mensagem de fake, o que pra mim não vai ser problema, so importava resolver o principal

 

 

 

 

Screenshot_1.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 10 meses depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!