Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitação na Memória da A7V8X-X


....eduardo....

Posts recomendados

E ai pessoal,

To fazendo esse tópico mais para informar o pessoal do forum, principalmente os novatos de mais uma desvantagem na compra da A7V8X-X.

Essa placa além de todos os bugs citados por quase todas as pessoas que a possuem só aceita dois bancos de memória PC3200 e quatro de PC2700, (para quem não sabe o que são os bancos de uma olhada no final do tópico onde irá ter uma explicação) e isto quer dizer que como normalmente um módulo de memória PC3200 tem as duas faces com chips de memória e portanto dois bancos essa placa só vai aceitar esse módulo e mais nenhum apesar de ter tres slots para memória.

Então é isso ai, só postei isto aui para alertar o pessoal de mais uma desvantagem dessa placa, a sua grande limitação de memórias PC 3200 principalmente.

O que são bancos de memória?

Pensando em chip de memória DDR, cada lado onde comtém chips de memória é considerado um banco, ou seja, um módulo de memória DDR que tenha os dois lados preenchidos com chips de memória possui dois bancos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Postado Originalmente por ........eduardo........@05 out 2004, 17:36

Essa placa além de todos os bugs citados por quase todas as pessoas que a possuem só aceita dois bancos de memória PC3200 e quatro de PC2700,

Essa informação realmente confere. Acabei de conferir no manual dela. Mas foi bom você ter postado aqui no fórum. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando p/ não abrir outro topico. vocês sabem como funcionam aquele esquema da asrock? k7s8x? tres bancos ..mas quanto mais rapida as memorias menor é a quantidade? se alguem puder explicar vai tirar a duvida de muita gente.

obs: q tal aproveitar esse topico p/ esclarecer todos os modelos q aconteçam a mesma coisa, mesmo sendo de outras marcas, modelos..assim..acho q ficaria legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

poutz...aproveitem que vocês entendem dsso e postem sobre os limites de bancos de memória aceitos por cada chipset (suponho eu que seja do chipset) lá no meu tópico com uma Lista de Chipsets ... aproveitem e me ajudem a completar a tabela, que depois o resto pe comigo.....

valeu

(ajudem purfa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Seis anos depois desde a última resposta dada pelos usuários ao tópico, venho aqui para dizer que, consegui o que muitos diziam ser impossível.

Possuo três memórias DDR400 de 515Mb em uma A7V8X-X sendo que uma é Kingston Original e possui os dois lados com chips tomando assim, os dois únicos bancos que a placa permite para DDR400 e as outras duas possuem apenas um lado com chips ou seja, estou usando 4 bancos no total para DDR-400.

Confesso que não sabia dessa limitação do uso de memórias na A7V8X-X, mas pelo menos a bicha tá rodando com os 3 pentes de 512 DDR 400 que coloquei. ;)

Só gostaria de saber uma coisa, se eu comprar um pente de 1GB DDR 333 e colocar junto com a minha Kingston de 512Mb DDR400 (que tem chips dos dois lados), será que haveria algum problema?

Ou seria melhor eu comprar dois pentes de 1Gb DDR 400 com chips apenas em um lado, ou DDR333 com chips em um ou dois lados?

Me bateu esta dúvida brutal agora.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!