Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o tipo de licença vendida na Microsoft Store?


Dragonpg

Posts recomendados

Olá pessoal, depois de procurar um pouco sobre e até perguntar aqui no grupo, decidi comprar minha licença do Windows Home direto pela Microsoft Store, galera procurei no site deles e não encontro qual é o tipo de licença disponibilizada por eles e como funciona... Gostaria de tirar algumas dúvidas...

 

1- Como é feita a instalação do sistema? É baixando o arquivo em um pendrive?

2- Qual é o tipo de licença vendida por eles? O que não posso fazer na maquina a nível de alteração de hardware que possa invalidar o SO?

3- A chave vendida pela Microsoft é vitalícia? Ela fica vinculada em minha conta?

4- Todas as duvidas listadas acima para o tipo de licença COEM vendida na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Dragonpg disse:

1- Como é feita a instalação do sistema? É baixando o arquivo em um pendrive?

É utilizado um programa da Microsoft para criar um pen drive ou DVD/CD.

9 minutos atrás, Dragonpg disse:

2- Qual é o tipo de licença vendida por eles? O que não posso fazer na maquina a nível de alteração de hardware que possa invalidar o SO?

Basicamente é vendida a licença digital(ESD), com isso você pode vincular ela a uma conta da Microsoft e caso troque de hardware pode utilizar o menu de soluções de problemas de ativação para "informar" que trocou de hardware, se não me falha a memória é detectada a troca de placa-mãe para fins de validar a ativação.

15 minutos atrás, Dragonpg disse:

3- A chave vendida pela Microsoft é vitalícia? Ela fica vinculada em minha conta?

Vitalícia. Se você vincular ela, sim, caso compre através da Store, também.

 

18 minutos atrás, Dragonpg disse:

4- Todas as duvidas listadas acima para o tipo de licença COEM vendida na Kabum.

Péssima ideia na minha opinião.

 

Encontrado da internet:

Citação

A licença Windows COEM só funciona em Notebooks ou PCs novos, que não possuam sistema operacional ou que nunca tiveram Windows instalado. As licenças COEM podem ser adquiridas separadamente. Quando uma licença COEM é ativada, esta ficará atrelada ao hardware atual em que o Windows está instalado. 

Um bom exemplo que podemos dar é se alguma configuração do seu PC ou Notebook sofrer alteração significativa (Ex: troca de placa-mãe), o Windows perde os requisitos para reativar o dispositivo com a chave atual, sendo necessária uma nova licença.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dragonpg Eu comprei uma na MS Store em janeiro/2019 agora, é uma licença comum que se você vincula ela à sua conta Microsoft, pode trocar de placa-mãe à vontade, mas no caso acho que tem que informar à MS antes pra desativarem a placa antiga e liberarem a key para a placa nova (imagino que seja assim)... já com relação à instalação é só baixar a ferramenta do Windows 10 do site deles, criar um pendrive ou DVD e instalar normalmente que já ativa. Eu preferi pegar na MS Store do que essas licenças baratas demais que tem por aí que não me inspiram confiança. As dicas do @LNPott são ótimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, hoje trago minha ultima dúvida após toda minha jornada para adquirir a licença do Windows 10 original... 

Seguindo dicas do pessoal aqui do fórum optei por comprar a licença do Windows 10 Home direto pela Microsoft com o tipo de licença ESD...

 

A questão é que... Gastei o preço de um carro no meu PC Gamer e vou demorar uns 2 meses para me recuperar para só assim poder comprar a licença original do Windows... Porém.... As peças da maquina chegaram... E eu queria poder utilizar o PC sem ter que esperar todo esse tempo da forma correta... a dúvida seria...

 

1- Posso instalar o Windows 10 Home direto do site da Microsoft, utiliza-lo sem ativar até comprar a licença para depois ativar ele? Isso ocasionaria algum problema? É possível? Dicas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso só um detalhe, hoje em dia nem precisa mais informar a Microsoft antes de trocar componentes como a placa-mãe e afins. Em 2017 fiz três grandes mudanças no PC envolvendo processador e placa-mãe e tudo o que eu precisei foi entrar na área de solução de problemas para a ativação mesmo, e ai lá tinha a opção sobre mudança de hardware.

Isso no caso da minha licença que é ligada a conta Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2019 às 11:43, Amanda Gonçalo disse:

@simforoso só um detalhe, hoje em dia nem precisa mais informar a Microsoft antes de trocar componentes como a placa-mãe e afins. Em 2017 fiz três grandes mudanças no PC envolvendo processador e placa-mãe e tudo o que eu precisei foi entrar na área de solução de problemas para a ativação mesmo, e ai lá tinha a opção sobre mudança de hardware.

Isso no caso da minha licença que é ligada a conta Microsoft.

Nossa, bom saber disso Amanda! Por enquanto, estou (bem) satisfeito com minha Gigabyte X470, mas daqui uns 2~3 anos que eu quiser comprar uma placa-mãe mais completa para os próximos AMD Ryzen, essa dica é uma mão na roda.

 

Pois é aquela coisa, você paga caro para ter tudo legalizado certinho, pra ficar com a consciência limpa sempre, porém pagar e depois ter dor de cabeça com um upgrade era sacanagem.

 

Se melhoraram isso como você disse, nota 11 pra Microsoft. Obrigado pela dica, aliás! 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!