Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estava usando meu PC como de costume e tive que sair por um tempo. Eu travei a tela do Windows e deixei o PC ligado. Quando voltei percebi que o computador travou, taquei o dedo no reset mas a imagem não voltou a aparecer. Resetei mais uma vez e nada. Olhei pelas frestas do gabinete e as leds da placa estavam ligadas. Mexi no HDMI e nada. Conectei o monitor na placa-mãe, o PC tava funcionando. Tentei atualizar o driver da placa, mas tava dando o erro de que o sistema não era compatível. Atualizei o windows, tentei atualizar o driver de novo e nada. Resetei o PC e acessei o menu da BIOS, lá tava dizendo que não havia placa conectada a nenhum slot de GPU. Nunca tive problemas enquanto estava jogando, inclusive eu sequer estava jogando momentos antes de deixar o PC. Além disso, as leds da placa ainda estão acesas. Será que há esperança? Ou a placa morreu de vez? Btw, o PC tem cerca de dois anos de idade, então já tá fora da garantia.

EDIT:

Seguem as configurações do pc 

Intel Core I5-7400 Kaby Lake 

placa-mãe Asus B150 PRO GAMING DDR4

2 x Memoria Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1070 G1 ROCK 8GB

HD Seagate 1TB

Fonte Corsair VS500 80Plus White PFC Ativo 500W

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado
5 horas atrás, grievous disse:

pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Esqueci de informar esse detalhe:
Intel Core I5-7400 Kaby Lake 

placa-mãe Asus B150 PRO GAMING DDR4

2 x Memoria Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1070 G1 ROCK 8GB

HD Seagate 1TB

Fonte Corsair VS500 80Plus White PFC Ativo 500W

adicionado 2 minutos depois
6 horas atrás, LuisFGH disse:

Bom dia

Seria interessante testar a tua placa em outro PC, assim saberíamos se é a placa ou o slot da PCI-E.

Não sei se seria possível para mim isso. Entretanto a minha placa-mãe tem outro slot para gpu, devo tentar colocar no outro slot?

Postado

Tentei mudar de slot, mas por causa das plaquinhas do gabinete q tampam as outras saidas eu resolvi desistir da ideia. Felizmente, depois de retirar e colocar a minha placa de vídeo no mesmo slot ela ressuscitou. Isso, entretanto me preocupa, porque diabos isso aconteceu? Lembro de no mesmo dia a mesa do meu computador tremer porque meu sobrinho bateu do outro lado da parede (ela é fina e minha mesa tava encostada na parede), não associei isso na hora já que nada havia acontecido. Será que teve alguma influencia? Ou deveria me preocupar com a placa-mãe e/ou placa de vídeo?

De qualquer forma muito obrigado pela ajuda :)

Vou nomear a minha gpu de Jesus pois voltou na terceira vez que abri o computador

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Hicarof disse:

@LNPott Ainda bem que parei de jogar esses jogos online competitivos. Pelo estresse q eu passava eu já deveria ter quebrado meu pc 🤣

Eu ainda jogo alguns, contudo nem esquento mais a cabeça... Se começar a estressar eu simplesmente saio.

PC funcionando normalmente agora ?

Postado

Tá funcionando normalmente, muito obrigado pela ajuda. Fica a lição: verificar a conexão com a placa-mãe antes de entrar em pânico.

• Curtir 1
Postado
Em 07/08/2019 às 10:45, Hicarof disse:

Tá funcionando normalmente, muito obrigado pela ajuda. Fica a lição: verificar a conexão com a placa-mãe antes de entrar em pânico.

Que bom que voltou a funcionar, mas limpar o slot com isopropanol e um pinel ou escova de dente seca não faz mal nenhum. Especialmente se o seu PC é daqueles que acumulam muita poeira. Se tiver sido mesmo mal contato, ele pode voltar a qualquer momento, e talvez em outra ocasião você não tenha tanta sorte.

Limpeza, depois reencaixar bem a placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...