Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá povo,estou com uma dúvida importante,afinal,além da refrigeração e a qualidade dos componentes serem diferentes entre as várias fabricantes,existe algo além disso!?o desempenho gráfico muda!?ou realmente trata-se do mesmo chip gráfico!?

A dúvida surgiu quando vi diversas placas da GALAX mais em conta que as outras concorrentes,que aparentemente parecem mais robustas,porém a dúvida é,vale a pena pegar uma GALAX custando 200-300 reais a menos!? é uma marca boa!?

Estava de olho numa 1060 6Gb até uma 1660 ti mas me deparei com essa situação!

Fiz várias perguntas,mas a dúvida é simples,GALAX vale a pena!?

Obrigado!

Postado

@AlquimistaBR

As empresas Nvidia e AMD é que fabricam os chips gráficos, logo teoricamente, por exemplo, todas as GTX 1070 e todas as RX 580 são idênticas. Cada marca consequentemente, como GALAX, MSI, ASUS e  GIGABYTE pegam as placas originais destas empresas e então projetam versões customizadas, podendo melhorar a refrigeração, aumentar o clock e entre outros.

Na prática, muita pouca coisa realmente se altera em desempenho, ficando todos os modelos empatados de modo geral.

A GALAX, por minha experiência com a GTX 1070, vale a pena sim, sendo que muitos aqui do fórum tem algum modelo desta marca e raramente colocam defeito ou possuem problemas, assim como as demais marcas.

Entre a 1060 e a 1660TI, sem dúvidas pegue a 1660TI. Sugiro que escolha um modelo com pelo menos 2 ventoinhas para melhor refrigeração e menos barulho.

• Curtir 1
Postado

Desde 2015 usava a GTX 960 GALAX BLACK EDITION 2GB, fui uma ***** placa para mim durante muito tempo, até eu trocar para a GTX 1060 6GB GALAX WHITE EDITION, usei por 3 messes está placa e decidi que queria algo mais novo até pegar a minha placa atual RTX 2060 GALAX WHITE EDITION.

No geral a GALAX é uma uma das melhores marcas de distribuidora que tem, ( NA MINHA OPINIÃO ) apenas perdendo para ASUS STRIX.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!