Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc nao liga com placa de video


Posts recomendados

tenho uma placa de video HD 7950 3gb saphirre e estava utilizando ela normalmente. passou 6 meses o PC desligou com ela e a partir de entao ele nao liga mais com ela.

se eu retiro a placa de video o PC liga normal. levei a placa de video em uma assistencia tecnica e eles me informaram que ela esta funcionando normalmente. agora nao sei o que houve

para acontecer isto. nao tenho conhecimentos bons sobre isto. queria dicas para ajudar com este problema. seja sites ou etc. as entradas da minha placa-mãe é PCIE x4 e x16. estava utlizando na x16. informaram sobre mudar na BIOS sobre mudar para PCI ..mas sou leigo no assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx adaptador? não. to usando adaptador não. 

e sim, a placa de video tem duas entradas para fontes de alimentação..duas entradas cada com 6 pinos. e o cabo que alimenta da fonte so tem quatro pinos e é somente um. um fica AIX_CPU e o outro que fica na placa de video. e ele antes funcionava assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@savio3010 Sua fonte conta com apenas um cabo de alimentação pci-express, o outro é para o processador e não deve ser usado na placa de vídeo, se a GPU parou de funcionar de vez então provavelmente é por causa disso já que a energia destinada ao processador estava sendo enviada à GPU.


CX430M

Conectores:
ATX x1
EPS x1
Disquete x1
Periférico com quatro pinos x3
PCI-E x1
SATA x4

 

O correto é providenciar uma fonte que possua a quantidade de cabos necessária para o funcionamento do sistema. Modelos de 500W costumam possuir 2x pci-e de 8 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous so tem essa alimentacao de 4 pinos como tem na imagem. e eu coloco a placa de video na pcie x16 porque se nao a placa de video por ser grande fica batendo no cabo SATA 

n1.png

adicionado 1 minuto depois