Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc nao liga com placa de video


Posts recomendados

tenho uma placa de video HD 7950 3gb saphirre e estava utilizando ela normalmente. passou 6 meses o PC desligou com ela e a partir de entao ele nao liga mais com ela.

se eu retiro a placa de video o PC liga normal. levei a placa de video em uma assistencia tecnica e eles me informaram que ela esta funcionando normalmente. agora nao sei o que houve

para acontecer isto. nao tenho conhecimentos bons sobre isto. queria dicas para ajudar com este problema. seja sites ou etc. as entradas da minha placa-mãe é PCIE x4 e x16. estava utlizando na x16. informaram sobre mudar na BIOS sobre mudar para PCI ..mas sou leigo no assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx adaptador? não. to usando adaptador não. 

e sim, a placa de video tem duas entradas para fontes de alimentação..duas entradas cada com 6 pinos. e o cabo que alimenta da fonte so tem quatro pinos e é somente um. um fica AIX_CPU e o outro que fica na placa de video. e ele antes funcionava assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@savio3010 Sua fonte conta com apenas um cabo de alimentação pci-express, o outro é para o processador e não deve ser usado na placa de vídeo, se a GPU parou de funcionar de vez então provavelmente é por causa disso já que a energia destinada ao processador estava sendo enviada à GPU.


CX430M

Conectores:
ATX x1
EPS x1
Disquete x1
Periférico com quatro pinos x3
PCI-E x1
SATA x4

 

O correto é providenciar uma fonte que possua a quantidade de cabos necessária para o funcionamento do sistema. Modelos de 500W costumam possuir 2x pci-e de 8 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous so tem essa alimentacao de 4 pinos como tem na imagem. e eu coloco a placa de video na pcie x16 porque se nao a placa de video por ser grande fica batendo no cabo SATA 

n1.png

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx eu pensei tambem sobre a ausencia de alimentacao necessaria. mas eu tenho duvida é como esse tempo todo funcionou dessa maneira..sera se deu curto em algo da placa ou no slot onde de pci? 

adicionado 2 minutos depois

@grievous entao fica muito inviavel usar essa placa com essa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!