Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Pessoal, por favor.

Estou como um problema no meu PC. Ontem estava trabalhando quando de repente a rede caiu e não consigo conectar mais, pensei que era a rede, mas os técnicos da prestadora de serviço já vieram aqui e não conseguiram resolver.

Parece que tanto a placa de rede como a antena wireless não reconhecem a rede e aparece essa mensagem quando tento diagnosticar o problema.

Agradeço a atenção

Abs

tela problema pc.jpg

• Membro VIP
Postado

Endereço apipa. Acho que dá pra resolver colocando o ip manualmente. Mas resetar e reconfigurar o seu roteador também pode resolver. Isso caso a placa de rede não esteja com problemas.

adicionado 1 minuto depois

Você vai ter que espetar outro pc ou notebook na mesma rede e copiar os endereços ipv4, dns primário e secundário, máscara de rede e gateway. Depois ir em propriedades do ipv4 desse pc aí e copiar os dados para ele, alterando só o final do endereço ip para não ficar igual.

Postado

Opa

E como altero esse final? Não entendi essa parte... troco por outros números? Quais, os cinco últimos? Dois últimos? Só o último? E troco por numero(s) aleatórios?

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Por exemplo: se você tem 10 equipamentos em casa, podemos sugerir que eles peguem entre os 10 e 20 primeiros ips.

192.168.0.2  até 192.168.0.20. Então eu coloco 192.168.0.40. Entendeu? Assim não existe o risco de duplicar o ip com outro equipamento existente. Não sei se tem como reservar ip em roteador. E mesmo assim, isso só complicaria nosso teste.

• Membro VIP
Postado

Se você está recebendo endereçamento IPv6 então significa que seu adaptador e/ou driver estão em funcionamento, eu diria até, que normal. Conforme o colega citou acima, sugiro que resete e reconfigure o roteador.

• Membro VIP
Postado

Foi feito algum teste em outra rede (outro local com modem/roteador)?

Execute os dois comandos abaixo (um a um) em uma janela do Prompt de Comando (Admin):

netsh int ip reset

netsh winsock reset

Reinicie e teste.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, ciro-mota disse:

Foi feito algum teste em outra rede (outro local com modem/roteador)?

Boa ideia, não tentei, irei tentar agora

Citação

Execute os dois comandos abaixo (um a um) em uma janela do Prompt de Comando (Admin):

netsh int ip reset

netsh winsock reset

Reinicie e teste.

Não rolou

Item I tarde.jpg

adicionado 6 minutos depois

Tentei conectar no roteador do meu smartphone e não conectou.

Postado
Spoiler

Do wireless foi reinstalado. Da placa de vídeo não estou encontrando ela no gerenciador de dispositivos.
Mas apontava um problema lá antes dela sumir Estava tentando justamente ver esse lance do drive) que era:

"Adaptador de Tunnel Teredo parece não estar funcionando corretamente (codigo10)

Postado

Boa tarde

Experiência mais doida, todo mundo que consultei ou viu a rede nunca viu nada igual.....

Tô até com medo aqui do que está acontecendo com meu pc, rsrsrsrsrs

Valeu pela força pessoal. Vou começar o back up e formatar a máquina.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@danielroteiro  O que acontece é que seu modem é ipv6 puro, coisa ainda bem nova para muitos. Pelos erros apresentados, parece problema da sua placa de rede.

Olhando o código de erro, muitas pesquisas apontam para o firewall do Windows. Você pode fazer mais algumas verificações?

Verifique se o Firewall do Windows está ativo. 

Desinstale seu software antivírus.

Por último vá lá em conexões, status da internet, e mostre tudo o que está marcado dentro dessa caixa, igual a imagem abaixo:

1733-yJ8o8b77a6vrYRBs-s-.png

adicionado 11 minutos depois

Se nada der certo, arrume outro HD e instale um Windows trial só pra ver se pega rede.

Postado

Opa

Obrigado por não desistir de mim, rsrsrsrs

Então... além disso tudo... parece que estou com o tal trustedinstaller.

Não consigo usar na maquina problemática nem o Malware Byte nem o CCleaner, eles simplesmente não abrem.

Seguem as informações que pediu do firewall, do conexão (está tudo marcado) do status e a tela de rede do AIDA

Espero que ajude

Obrigado mais uma vez

Firewall.jpg

AIDA Rede.jpg

Conexão da internet.jpg

Status de conexão.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!