Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas na tensão do meu i9 9900k


Posts recomendados

Galera, to com problemas na tensão do meu i9 9900k, que em stock ta batendo 1.320v em @4.7 em jogos como bf1 e pubg. Li em alguns lugares que isso é porque a bios das z390 aorus pro jogam o vcore muito alto pro CPU e que tem que baixar la na bios.
Entao aí começou minha dor de cabeça, aquela bios é muito complicada. O vcore do cpu la ta em ''alto'' e do lado mostra o valor de 1200v. Mas na hora que liga o PC ele nao obedece o que esta la, simplesmente sobe de cara pra 1212v. Quando liga o turbo sobe pra 1240, e quando joga tem picos de 1304, 1320 dependendo o jogo.
Aí tive a ideia de ligar o loudline calibration no modo turbo e 1240v pra segurar os 1240v estável. Mas daí o CPU fica cravado em @4.7, nao desce e nem sobe, fica só nos 4.7 cravado o tempo todo. Nao quero que ele fique cravado em 4.7, só quero que quando ele subir pra 4.7 nao atinja este vcore altíssimo.

Tentei desligar o turbo boost pra ele ficar entre 3.6 e 4.3 mas ele fica cravado em 3.6 e nao sobe nem pra jogar.
Resetei a bios.
Tentei colocar o cpu voltage em 1240v, e loudlinecalibration em turbo. Ele crava em 4.7, nao sobe e nao desce. E ainda tem picos de 1280v.

Tem outro problema, mexendo na bios quando fui ligar o PC nao carregou mais o windows. Tentei recuperar de todos jeitos até com o pendrive mas só dava ero. Tive que formata o PC de novo hoje por causa dessa bios bugada da Aorus. Mas agora mesmo tendo formatado o pc toda vez que eu ligo o Pc aparece na tela de boot em baixo do logo da AORUS ''examinado e reparando unidade ( volume 218decc-7934bla bla bla), meu pc liga normal, mas essa mensagem aparece toda vez, eu formatei a maquina, e ainda atualizei a bios depois disso, e mesmo assim toda vez que ligo o PC essa mensagem aparece. Tambem resetei a bios pro original de fabrica. Tentei de tudo pra resolver esse problema do vcore do cpu, a unica coisa que conseguir foi bugar meu windows e ter que formatar de novo, bugar a bios, e o vcore continua errado.

Por favor me ajudem, nao sei mexer nessa bios da aorus achei que fosse menos complicado.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Grando

 

4.7GHz e 1.320V de Vcore é perfeitamente normal.. Esse Vcore NÃO é perigoso.. Perigoso é além dos 1.45V..

 

O LLC é um parâmetro que joga uma tensão extra na CPU, quando essa está em carga, pra evitar drop de tensão na CPU (Vdroop) e desligamentos.. No seu caso, se o medo é a tensão, deveria deixar desativado..

 

Sobre o Windows, o HD está em ordem? Use o Crystal Disk Info e dê uma olhada..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, RS Faria disse:

@Leonardo Grando

 

4.7GHz e 1.320V de Vcore é perfeitamente normal.. Esse Vcore NÃO é perigoso.. Perigoso é além dos 1.45V..

 

O LLC é um parâmetro que joga uma tensão extra na CPU, quando essa está em carga, pra evitar drop de tensão na CPU (Vdroop) e desligamentos.. No seu caso, se o medo é a tensão, deveria deixar desativado..

 

Sobre o Windows, o HD está em ordem? Use o Crystal Disk Info e dê uma olhada..

ta em ordem eu formatei de novo depois que nao consegui recuperar, troquei o ssd ( tenho 2 ) instalei o windows no outro, mas toda vez que ligo o PC aparece aquela mensagem de recuperação, nao que isso incomode, o pc liga normal, mas aquela mensagem aparecendo parece estranho ja q acabei de formatar do 0 e em outro SSD. É locuragem da bios isso..

 

adicionado 0 minutos depois
26 minutos atrás, RS Faria disse:

@Leonardo Grando

 

4.7GHz e 1.320V de Vcore é perfeitamente normal.. Esse Vcore NÃO é perigoso.. Perigoso é além dos 1.45V..

 

O LLC é um parâmetro que joga uma tensão extra na CPU, quando essa está em carga, pra evitar drop de tensão na CPU (Vdroop) e desligamentos.. No seu caso, se o medo é a tensão, deveria deixar desativado..

 

Sobre o Windows, o HD está em ordem? Use o Crystal Disk Info e dê uma olhada..

ta em ordem eu formatei de novo depois que nao consegui recuperar, troquei o ssd ( tenho 2 ) instalei o windows no outro, mas toda vez que ligo o PC aparece aquela mensagem de recuperação, nao que isso incomode, o pc liga normal, mas aquela mensagem aparecendo parece estranho ja q acabei de formatar do 0 e em outro SSD. É locuragem da bios isso..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!