Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, to com problemas na tensão do meu i9 9900k, que em stock ta batendo 1.320v em @4.7 em jogos como bf1 e pubg. Li em alguns lugares que isso é porque a bios das z390 aorus pro jogam o vcore muito alto pro CPU e que tem que baixar la na bios.
Entao aí começou minha dor de cabeça, aquela bios é muito complicada. O vcore do cpu la ta em ''alto'' e do lado mostra o valor de 1200v. Mas na hora que liga o PC ele nao obedece o que esta la, simplesmente sobe de cara pra 1212v. Quando liga o turbo sobe pra 1240, e quando joga tem picos de 1304, 1320 dependendo o jogo.
Aí tive a ideia de ligar o loudline calibration no modo turbo e 1240v pra segurar os 1240v estável. Mas daí o CPU fica cravado em @4.7, nao desce e nem sobe, fica só nos 4.7 cravado o tempo todo. Nao quero que ele fique cravado em 4.7, só quero que quando ele subir pra 4.7 nao atinja este vcore altíssimo.

Tentei desligar o turbo boost pra ele ficar entre 3.6 e 4.3 mas ele fica cravado em 3.6 e nao sobe nem pra jogar.
Resetei a bios.
Tentei colocar o cpu voltage em 1240v, e loudlinecalibration em turbo. Ele crava em 4.7, nao sobe e nao desce. E ainda tem picos de 1280v.

Tem outro problema, mexendo na bios quando fui ligar o PC nao carregou mais o windows. Tentei recuperar de todos jeitos até com o pendrive mas só dava ero. Tive que formata o PC de novo hoje por causa dessa bios bugada da Aorus. Mas agora mesmo tendo formatado o pc toda vez que eu ligo o Pc aparece na tela de boot em baixo do logo da AORUS ''examinado e reparando unidade ( volume 218decc-7934bla bla bla), meu pc liga normal, mas essa mensagem aparece toda vez, eu formatei a maquina, e ainda atualizei a bios depois disso, e mesmo assim toda vez que ligo o PC essa mensagem aparece. Tambem resetei a bios pro original de fabrica. Tentei de tudo pra resolver esse problema do vcore do cpu, a unica coisa que conseguir foi bugar meu windows e ter que formatar de novo, bugar a bios, e o vcore continua errado.

Por favor me ajudem, nao sei mexer nessa bios da aorus achei que fosse menos complicado.

obrigado

Postado

@Leonardo Grando

4.7GHz e 1.320V de Vcore é perfeitamente normal.. Esse Vcore NÃO é perigoso.. Perigoso é além dos 1.45V..

O LLC é um parâmetro que joga uma tensão extra na CPU, quando essa está em carga, pra evitar drop de tensão na CPU (Vdroop) e desligamentos.. No seu caso, se o medo é a tensão, deveria deixar desativado..

Sobre o Windows, o HD está em ordem? Use o Crystal Disk Info e dê uma olhada..

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, RS Faria disse:

@Leonardo Grando

4.7GHz e 1.320V de Vcore é perfeitamente normal.. Esse Vcore NÃO é perigoso.. Perigoso é além dos 1.45V..

O LLC é um parâmetro que joga uma tensão extra na CPU, quando essa está em carga, pra evitar drop de tensão na CPU (Vdroop) e desligamentos.. No seu caso, se o medo é a tensão, deveria deixar desativado..

ta em ordem eu formatei de novo depois que nao consegui recuperar, troquei o ssd ( tenho 2 ) instalei o windows no outro, mas toda vez que ligo o PC aparece aquela mensagem de recuperação, nao que isso incomode, o pc liga normal, mas aquela mensagem aparecendo parece estranho ja q acabei de formatar do 0 e em outro SSD. É locuragem da bios isso..

adicionado 0 minutos depois
26 minutos atrás, RS Faria disse:

@Leonardo Grando

ta em ordem eu formatei de novo depois que nao consegui recuperar, troquei o ssd ( tenho 2 ) instalei o windows no outro, mas toda vez que ligo o PC aparece aquela mensagem de recuperação, nao que isso incomode, o pc liga normal, mas aquela mensagem aparecendo parece estranho ja q acabei de formatar do 0 e em outro SSD. É locuragem da bios isso..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!