Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho Fraco / FPS caindo


Posts recomendados

Olá amigos, boa tarde.

 

Na verdade não sei por onde começar, vou começar pelo meu setup.

 

FX 8350

RX 580 8GB XFX

placa-mãe GA78LMT USB3 GIGABYTE

FONTE ZALMAN 600W LE

8GB RAM KINGSTON

500 GB SEAGATE 

 

O problema é o seguinte, estou jogando jogos pesados tanto quanto mais leves, Battlefield 5 por exemplo jogo no alto, a CPU não está puxando tudo, placa de vídeo também não, memória ram sobrando, e em partes mais movimentadas o FPS cai pra menos de 20, Counter Strike mesma coisa, cuspindo mais de 150 FPS do nada, cai pra 40, como se fosse um congelamento de tela.

Por onde devo começar? Formatar acho que não é a solução? Peças todas novas menos HD e placa-mãe.

 

Será que é o HD? Estou perdido.

 

Até quando eu ligo o PC, carrega mas parece pesado após digitar a senha de entrada do Windows.

 

Me ajudem, agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@knucklesvip Na verdade semana passada o processador era um FX 6300 e placa de vídeo era uma R7 260x e fiz comprei esse FX 8350 por um pechincha de um amigo meu e essa RX 580 que estava com um preço bom novinha.

 

Antes era eu só jogava LOL e DOTA pelas condições da configuração, já era lento mais eu não reclamava pois ainda está jogável, mas fiz um investimento de 1.200 pra jogar BF 5 e etc e ver o computador pedindo arrego, aí vim aqui pedir ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em BF 5, o desempenho é relativamente normal.

Tua memória RAM sobra por otimização do sistema, o que não necessariamente significa bom desempenho, somente que teu computador está tentando reconhecer teus próprios limites. Acrescente +8GB e o valor de RAM utilizada subirá pra 10~12GB

E teu processador não puxa tudo pela quantidade de núcleos, mas o mesmo peca muito na falta de otimização geral. Isso faz com que, mesmo com baixa utilização, ele não consiga levar tua placa de vídeo. É mais ou menos o que ocorreu nos Ryzen de primeira geração. 

A RX 580 é muita placa pro teu processador. O investimento nela foi ótimo, mas pra rodar BF5, infelizmente, só um processador mais parrudo e talvez mais memória RAM. Tente travar os FPS, talvez diminua os travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!