Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, eu estou montando um computador com Ryzen 5 2400g (Sem placa de vídeo), e queria saber qual placa-mãe seria melhor para overclock. Qual delas tem o melhor VRM? Eu pretendia chegar a 3.9 Ghz (o máximo suportado oficialmente), e aumentar o clock do Vega para 1400 Mhz. As placas são: 

• MSI B450-M Pro-VDH Plus
  • Asus Prime B450M-A

Eu queria pegar a da MSI, mas estou em dúvida qual vale mais pena.

Obrigado pela atenção.

Postado

@Dnex Olá, boa noite.

Caro colega, se pensa em Overclock, desconsidere qualquer placa-mãe que não tenham um dissipador de calor nela.

Outro custo benefício interessante é esta:

BIOSTAR B350GT5 - R$485

A terabyte já atualiza o BIOS por você e o VRM dela é decente.

Sendo que a B450M da MSI tem os mesmos mosfets de baixa e de alta que essa B350 da BIOSTAR, ai vai por você em questão de preço.

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion cara dissipador dela é bem.... sem falar que é uma placa de entrada, sendo que esse mesmo modelo de A320 DS3H V2 tem o mesmo VRM só que sem dissipador, eu honestamente não compraria.

adicionado 0 minutos depois

Isso para o que ele procura, overclock, caso não queira overclock, não vejo problema algum em pegar ela. Só não botar um cpu muito exigente de 95w/105w ai que não vejo problema algum.

Postado

@GabrielLP14 Obrigado pela ajuda, depois de pesquisar mais a respeito vi que os vrms da Asrock são uma porcaria e a MSI tem menos fases no SoC. Vou ficar com a Biostar B350GT5 mesmo (apesar da bios ser bem difícil). Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!