Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia gente, eu sou novo nessa coisa de montagem de pc etc ai, porém eu to pensando  em trocar de processador, e eu sei q se trocar de processador precisa colocar uma placa-mãe compativel etc, eu ja vi aqui tudo, porém  eu vou trocar de processador, e vi q vou ter q trocar minha memoria ram 8gb DDR3, porque quero colocar o ryzen 2600x e ele precisa de uma DDR4 , quero aproveitar e colocar 16 gb de ram ( é um processador bom pra jogos?, andei pesquisando acho q é, se tiver um melhor cm o mesmo preço, poderiam me dizer?) e vou ter q trocar minha placa-mãe porque ela é compatival cm a intel só, vi uns video de o pessoal montando um pc, fiquei meio com medo, porque nunca montei um antes, o maximo que fiz fooi trocar o HD, e olha la, depois te trocar a memoria ram, processador e placa-mãe, será necessario formatar meu computador?, e depois que eu montar tudo, tenho que fazer uma outra configuração?, na BIOS do pc?, eu n sei de nada, e se tiver q fazer, poderiam me explicar como eu faço isso ? ou mandem um video q um cara explique isso bem.

Eu ia trocar tudo as peças por uma informatica que fica aqui perto, porém o cara me disse que ficaria em torno de 3000  R$ , e eu não tenho essa condição , ficou muito caro, vi que pela internet, saiu bem mais barato, fiz o calculo de  e deu 1990 R$ , saiu bem mais barato, porém tenho medo de montar, porque sou novo como eu disse, e n sei se é muito difícil de montar , etc, então queria recomendações e explicações, iria me ajudar mt ^^
CONFIGS DO MEU COMPUTADOR:

Processador : I3 3330 3.00GHz (4 CPUs)

Memoria ram: 8192MB RAM DDR3

Placa de video: rx 480 8 gbs VRAM

placa-mãe: Ddr3 Lga 1155 Gigabyte Ga-h61m-s1 

• Membro VIP
Postado

Já pensou em pegar um i7 2600 ou 3770? São bons processadores, se encontrar por R$400~500 seria um preço razoável e assim você não precisa trocar tudo, formatar, etc.

Com o preço de um 2600X você quase leva um 3600 que é bem superior, se puder fazer uma força leve ele. Se você trocar de plataforma para Ryzen terá sim de formatar o PC, instalar os drivers, etc. Não precisa mexer na BIOS.

• Curtir 1
Postado

@grievous os drivers instalam automáticamente no win10 não?, eu to a procura de um processador que dure por bastante tempo, dessa nova geração o meu que tenho aqui é da 3°  geração, antigao, esses q você citou valem a pena mesmo? eu tb estava pensando em colocar 16 gb de ram DDR4  e minha placa-mãe n aguenta DDR4 

• Membro VIP
Postado

@Nikolas Mendes Você tem um processador de entrada da terceira geração, eu citei um processador "high-end" da terceira geração. Apesar de ambos serem da terceira geração a diferença de desempenho entre os dois é considerável.

Os drivers são baixados automaticamente no Windows 10 porém sempre devemos baixar os fornecidos pelo fabricante do componente pois muitas vezes o windows instala um genérico que não é o ideal.

Com os processadores que eu citei (i7 2600 ou i7 3770) você joga qualquer coisa sem problemas, se esse PC for apenas para jogos servirá tranquilamente. Agora se você pretende trabalhar com o PC, CAD, 3D, renderização, edição, etc então seria legal trocar tudo logo mesmo. 

Quanto á RAM você tem 2x pentes de 4GB? Se for isso você pode comprar 1x pente de 8GB e substituir ficando com 8+4 (12GB) no total. Se for apenas 1x pente de 8GB você pode comprar outro de 8GB ficando com 16GB no total.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!