Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, sou novo aqui no Fórum e gostaria de saber da opinião de vocês. Então eu comprei a maioria das peças do meu novo PC GAMER que irei descrever abaixo, porém irei usar para gamer e ao mesmo tempo para Edição de fotos e vídeos. Gostaria da Opinião de vocês para saber o que acha do meu setup e dar algumas dicas, pois estou bem indeciso na placa de vídeo.

Peças que já FORAM COMPRADAS e aguardando chegar

• placa-mãe: MSI B450 gaming plus, AMD M4, DDR4
  • MEMÓRIA: Corsair RGB DDR4 PRO de 8GB 3000mhz
  • PROCESSADOR: Ryzen 5 2600, 3.9 GHz, 6 core
  • FONTE: Corsair CX 550W, 80 plus bronze
  • DISCO: SSD Netac 720GB
  • GABINETE: Blue Case Gamer BG-007 "Com 7 Fans RGB" (irei comprar mais 3 fans em breve, pois o gabinete suporta até 10 fans)

Periféricos 

• MOUSEPAD: Razer Golathius Speed
  • MOUSE: Razer Deathadder Chroma 
  • TECLADO: Razer Cyclosa
  • FONE: Razer Chroma 7.1 Sorround 

Peças que FALTA COMPRAR, esperando o Black Friday

• PLACA DE VÍDEO: RX580 8GB - MSI ARMOR ou GTX 1060 6GB
  • MONITOR: LG Ultrawide 25' (Aceito dicas para outros, orçamento até 680,00)

Postado
10 minutos atrás, Mateus Góis disse:

Peças que FALTA COMPRAR, esperando o Black Friday

• PLACA DE VÍDEO: RX580 8GB - MSI ARMOR ou GTX 1060 6GB
  • MONITOR: LG Ultrawide 25' (Aceito dicas para outros, orçamento até 680,00)

Black Friday no Brasil eh a maior enganação do mundo! Tudo pela metade do dobro do preço! Se ja esta com todas as pecas ai eh bombeira esperar ate la! Pesquise os precos e compre agora... 

Iria de RX 580 pelos 8 GB de memoria, ambas as placas tem o mesmo desempenho... 

Monitor da LG que voce fala eh esse AQUI? Esta em promocao na Kabum por 645,90, so que ele eh 5ms, acho que o idel seria o de 1ms... 

Postado
10 horas atrás, Trunka disse:

Black Friday no Brasil eh a maior enganação do mundo! Tudo pela metade do dobro do preço! Se ja esta com todas as pecas ai eh bombeira esperar ate la! Pesquise os precos e compre agora... 

Iria de RX 580 pelos 8 GB de memoria, ambas as placas tem o mesmo desempenho... 

Monitor da LG que voce fala eh esse AQUI? Esta em promocao na Kabum por 645,90, so que ele eh 5ms, acho que o idel seria o de 1ms... 

É esse monitor aí mesmo, então nessa parte de MS eu não entendo. O que pode influenciar tanto um de 5ms pra 1ms?

Enquanto a placa de Vídeo já queria pegar mesmo a RX580 8GB e vou pegar pois a maioria das pessoas indica ela, outro fator que resolvi pegar também, sei que é besta mais kkkkk é o design da RX580 da MSI que irá combinar com a minha placa-mãe da MSI "preta e vermelho".

• Membro VIP
Postado

@Mateus Góis Com relação à VRAM, 6 ou 8 GB são totalmente suficientes pra FullHD. Já se os programas que você vai usar pra trabalhar tem necessidade de CUDA, não tem jeito. Compre a GTX 1060, caso contrário a RX 580 é uma opção melhor por ser mais barata e porque (pode me chamar da fanboy) os drivers da AMD amadurecem melhor, pra dizer o mínimo.
Veja um teste com os últimos drivers:

Spoiler

Postado
2 horas atrás, Guilherme Zanquetta disse:

Iria de Rx 580 8gb, e pegaria um monitor com freesync, tecnologia que com a 1060 você não iria ter com esse orçamento.

Esse monitor que citei ele não é freesync?

Procurando o mesmo vi uma promoção super atraente na Amazon, ele está de R$ 579,90 com frete grátis, Monitor LG Ultrawide 25'.

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Hanner disse:

@Mateus Góis Com relação à VRAM, 6 ou 8 GB são totalmente suficientes pra FullHD. Já se os programas que você vai usar pra trabalhar tem necessidade de CUDA, não tem jeito. Compre a GTX 1060, caso contrário a RX 580 é uma opção melhor por ser mais barata e porque (pode me chamar da fanboy) os drivers da AMD amadurecem melhor, pra dizer o mínimo.
Veja um teste com os últimos drivers:

Mostrar conteúdo oculto

Cara pra falar a verdade eu joga mais do que uso pra edição, mais sempre é bom ter um PC para as duas coisas. Tem período que uso mais para edição, mais no momento estou mais jogando, depende muito da demanda que eu estiver. E eu sou quase um fanboy da AMD também, gosto muito das GPUs AMD pois todas que já usei nunca me deixaram na mão e o desepenho foram ótimos para o que eu queria.

• Membro VIP
Postado

Nenhum desses monitores que você listou possui freesync. Caso faça questão do ultra-wide, fica difícil combinar com freesync dentro desse orçamento... Caso não faça questão de UW, minha recomendação é:

Acer 23.6' Curvo (porém é branco 😑);

AOC 21.5'

Postado
8 minutos atrás, Hanner disse:

Nenhum desses monitores que você listou possui freesync. Caso faça questão do ultra-wide, fica difícil combinar com freesync dentro desse orçamento... Caso não faça questão de UW, minha recomendação é:

Acer 23.6' Curvo (porém é branco 😑);

AOC 21.5'

Vou dar uma olhada neles, estive pesquisando e achei uns AOC e SAMSUNG 24' 1ms e achei um AOC 24' Porém esse da AOC está meio salgado, mais acho melhor juntar mais um pouco e adquirir ele então.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...