Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WIndows não dá boot após troca de processador


Ir à solução Resolvido por RafaelJabs,

Posts recomendados

Tinha meu processador velho e ruim (Mt ruim) um pentium e2200 e decidi fazer um upgrade em minha máquina, decidi colocar um quad core q8400 continua sendo um processador velho só que já vai me render um belo de um desempenho, só que quando eu instalo o quad core na minha placa-mãe o Windows carrega só um pouco, papo de 2 segundos e a tela fica completamente preta, a bios recomendada para o processador é a 0303 atualmente a placa-mãe está com a 0407(ou seja ,mais atualizada) então acho que podemos eliminar essa possibilidade da bios, porém quando coloco meu processador antigo ele abre o windows normalmente, eu suponho que seja incompatibilidade com a memória RAM porém n sei instalar o software correto para isso, e não achei na net algo a respeito também, me deem sugestões do que fazer PRF. 

 

Configurações do sistema:

Asus p5g41t-m lx2/br (lga775) 

4gb ram ddr3 Kingston 1333

Intel core 2 quad q8400

Nvidia gt9800 1gb

Fonte 500w com 400w reais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelJabs C2Q consome muita energia. Essa fonte de wats reais pode ser um problema. Como a @Daianne Limeira disse, teste sem a placa de vídeo instalada, pois ela também consome bastante. Se não funcionar tente fazer uma instalação limpa do windows em um HD secundário (imagino que tenha algum já que está reaproveitando peças antigas). Se a instalação rodar macio, espete a placa e veja se funciona. Se funcionar td ok, o problema está no seu windows. Se não rodar, teste outra fonte, pois provavelmente ela é o problema.

Na pior das hipóteses, sua placa-mãe pode estar como o VRM comprometido, mas ainda acho que seu problema está na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira Boa noite e obrigado, então, o processador comprei na aliexpress e pelo que vi não ouve nenhum problema com as 1000 pessoas que comparam, possa ser q o erro seja no processador mas acho difícil. 

 

@WOZ Dods Testei sem a placa de vídeo e não deu em nada, mas , uma dúvida se o vram da placa-mãe estivesse comprometido o pentium que eu coloquei não era pra não estar funcionando? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelJabs  na verdade, você tem que ir por eliminação.
Quanto ao processador do Ali... independentemente de ter sido comprado na China ou em qualquer outro lugar do mundo, sem discriminar porque também sou cliente deles..., sendo um produto usado já tem uma possibilidade maior de dar ou estar com problemas, não estou afirmando que esteja, mas como mencionei acima, você tem que ir eliminando e neste caso, só testando o Q8400 num outro sistema. 
Testar sem a placa de vídeo foi acertado... E, se você atentar ao fato de que o consumo médio de energia do E2200 para o Q8400 é bem diferente, a recomendação do WOZ Dods quanto a fonte de alimentação faz bastante sentido e vale também um teste a parte para eliminar a dúvida.

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Na pior das hipóteses, sua placa-mãe pode estar como o VRM comprometido

Vamos pensar nesta possibilidade (placa-mãe), após você testar com outra fonte.
Abç.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@RafaelJabs  na verdade, você tem que ir por eliminação.
Quanto ao processador do Ali... independentemente de ter sido comprado na China ou em qualquer outro lugar do mundo, sem discriminar porque também sou cliente deles..., sendo um produto usado já tem uma possibilidade maior de dar ou estar com problemas, não estou afirmando que esteja, mas como mencionei acima, você tem que ir eliminando e neste caso, só testando o Q8400 num outro sistema. 
Testar sem a placa de vídeo foi acertado... E, se você atentar ao fato de que o consumo médio de energia do E2200 para o Q8400 é bem diferente, a recomendação do WOZ Dods quanto a fonte de alimentação faz bastante sentido e vale também um teste a parte para eliminar a dúvida.

Vamos pensar nesta possibilidade (placa-mãe), após você testar com outra fonte.
Abç.
 

Eu tinha testado sem a placa de vídeo e continuou, triste porque eu n tenho nem um outro computador pra testar, mas será que não tem alguma relação com incompatibilidade da memória? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RafaelJabs disse:

Testei sem a placa de vídeo e não deu em nada, mas , uma dúvida se o vram da placa-mãe estivesse comprometido o pentium que eu coloquei não era pra não estar funcionando? 

Vram? Falei de vrm, módulo regulador de tensão. Ele é responsável por alimentar o processador. Sua placa-mãe supostamente é compatível com o processador C2Q, mas de houver falha no VRM, ele pode muito bem suportar o C2D, mas não aguentar o C2Q. Faça testes como eu e outros membros sugeriram. É a única forma de determinar onde está o problema.

 

A propósito, sabe o que é um teste de bancada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
51 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Vram? Falei de vrm, módulo regulador de tensão. Ele é responsável por alimentar o processador. Sua placa-mãe supostamente é compatível com o processador C2Q, mas de houver falha no VRM, ele pode muito bem suportar o C2D, mas não aguentar o C2Q. Faça testes como eu e outros membros sugeriram. É a única forma de determinar onde está o problema.

 

A propósito, sabe o que é um teste de bancada?

 

2 horas atrás, Daianne Limeira disse:

@RafaelJabs  na verdade, você tem que ir por eliminação.
Quanto ao processador do Ali... independentemente de ter sido comprado na China ou em qualquer outro lugar do mundo, sem discriminar porque também sou cliente deles..., sendo um produto usado já tem uma possibilidade maior de dar ou estar com problemas, não estou afirmando que esteja, mas como mencionei acima, você tem que ir eliminando e neste caso, só testando o Q8400 num outro sistema. 
Testar sem a placa de vídeo foi acertado... E, se você atentar ao fato de que o consumo médio de energia do E2200 para o Q8400 é bem diferente, a recomendação do WOZ Dods quanto a fonte de alimentação faz bastante sentido e vale também um teste a parte para eliminar a dúvida.

Vamos pensar nesta possibilidade (placa-mãe), após você testar com outra fonte.
Abç.
 

Vou tentar fazer esses testes que vocês me sugeriram pois é o único jeito de saber o que há de verdade, mt obrigado pelas dicas, vou testar todas elas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!