Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de processador Intel


Posts recomendados

Meu note HP Pavilion 14-b080br i5 (3317U, 1.70GHz) tem o socket FCBGA 1023. Além de pôr SSD e RAM, pretendo pôr um i7 dessa mesma geração (3ª). Segundo a tabela dos processadores Ivy Bridge, há 10 compatíveis. Minhas dúvidas: há facilidade em realizar a trocar do processador ou ele é soldado na placa (onboard)? Há certo tempo, abri ele, mas apenas para trocar o teclado. Em alguns vídeos no YouTube, há uma certa facilidade em realizar a troca de processadores em notebooks HP — usam apenas usando uma chave de fenda para destravar o slot. A segunda dúvida que tenho é em relação aos GHz: ao trocar a peça por outra compatível com o socket, se assim for possível, há problemas na escolha de um, por ex., i7-3687U (2.10 GHz)?

 

Ivy_Bridge_(microarchitecture).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o socket é BGA, significa que ele é soldado e ai é bem mais caro realizar a troca de processadores.

Outro fator de risco é o TDP desse processador, algumas placas aceitam a troca de um processador de 25W por um de 35W, outras não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@realfelipesants Bom dia

 

E fora o fato de cobrarem o olho da cara a troca de um processador do tipo BGA e o pior ainda o grande risco de danificar a placa-mãe.

Com o valor que cobram é mais fácil você compra outro notebook.

Meu segundo netbook eu tentei trocar o processador que era do tipo BGA, e olha que a empresa era da minha cidade e iam cobrar a bagatela de no minimo 600 ~ 700 reais

Para mim foi mais vantajoso vender e comprar um outro.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico @Amanda Gonçalo Pior que eu preciso usar o Sony Vegas e o Adobe Premiere e penso que apenas um upgrade ce memória RAM (ele suporta mais um pente de 8GB) e um SSD não vai surtir tanto efeito sem um processador "mais potente". De qualquer modo, realmente é melhor pegar outro. Obrigado mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
29 minutos atrás, realfelipesants disse:

@Edvaldo J. Frederico @Amanda Gonçalo Pior que eu preciso usar o Sony Vegas e o Adobe Premiere e penso que apenas um upgrade ce memória RAM (ele suporta mais um pente de 8GB) e um SSD não vai surtir tanto efeito sem um processador "mais potente". De qualquer modo, realmente é melhor pegar outro. Obrigado mesmo. 

Nem tudo está perdido, eu possui um processador igual o seu agora estou com um X 3460 e está empurrando liso uma GTX 1060 6Gb igual a sua.

E fora o seu poder de overclock bom, se quiser pode pegar o X3440 que apesar de um clock menor seu over é melhor ainda.

E o melhor de tudo custa menos de 70 reais no aliexpress.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Nem tudo está perdido, eu possui um processador igual o seu agora estou com um X 3460 e está empurrando liso uma GTX 1060 6Gb igual a sua.

E fora o seu poder de overclock bom, se quiser pode pegar o X3440 que apesar de um clock menor seu over é melhor ainda.

E o melhor de tudo custa menos de 70 reais no aliexpress.

 

 

@Edvaldo J. Frederico, quais critérios você utiliza para comprar esses componentes pelo Aliexpress? Digo, por ex., se a peça é mesmo original, se já usado ou não etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Aliexpress vende muitos componentes falsificados anunciados como originais. Fica esperto. Se o problema fosse só ser da marca xing-ling, ou jack sparrow, td bem, mas o pior é que eles são na verdade componentes inferiores, de menor desempenho, alterados para parecerem com os anunciados. Placas de vídeo e placas mãe passam muito por esse tratamento. Eu não arriscaria comprar nenhum eletrônico de alta complexidade no aliexpress, como celulares, a menos que sejam de uma marca amplamente disponível na china para exportação, como celulares xiaomi, por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, realfelipesants disse:

@Edvaldo J. Frederico, quais critérios você utiliza para comprar esses componentes pelo Aliexpress? Digo, por ex., se a peça é mesmo original, se já usado ou não etc?

Produtos do Aliexpress eu só compro se não ultrapassar de 100 reais, e caso não de certo é só vender.

Eu mesmo comprei primeiro o X3440 que roda a 2.53Ghz e coloquei para para rodar a 3.66Ghz e foi lindo de mais.

Paguei só 60 reais, e como queria colocar para rodar a 4.0Ghz resolvi compra o X3470 que é 2.93Ghz só que ele não teve o mesmo poder de overclock que seu irmão menor.

Paguei só 88 reais +/- e vendo por 200 reais no mercado livre rsrsrsr, assim que vendi comprei o X3460 que roda a 2.8Ghz, com ele consegui ir um pouco mais longe que o X3470 só que não superou o X3440.

O X3460 paguei 73 reais, coloquei ele a venda no mercado livre por 180 reais, e nesse meio fio peguei o x3450 que opera a 2.66Ghz e vamos ver no que dá.

Os processadores de clock mais baixo consegui um valor maior no overclock pelo que percebi.

E processador é um produto muito mais complexo que um celular no meu ponto de vista, e se alguém querer falsificar o custo não vai ser muito barato.

E como falei os produtos que compro não passa dos 100 reais, ou no máximo do máximo 130 reais.

Todos esse processadores que comprei todos eles conseguiram empurrar a 1060 6Gb sem problema algum, o investimento é bastante baixo em comparação com um processador atual, e o melhor de tudo da pra vender quase pelo dobro do preço.

Entre no mercado livre e você vai encontrar um monte, a venda.

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Edvaldo J. Frederico Aliexpress vende muitos componentes falsificados anunciados como originais. Fica esperto. Se o problema fosse só ser da marca xing-ling, ou jack sparrow, td bem, mas o pior é que eles são na verdade componentes inferiores, de menor desempenho, alterados para parecerem com os anunciados. Placas de vídeo e placas mãe passam muito por esse tratamento. Eu não arriscaria comprar nenhum eletrônico de alta complexidade no aliexpress, como celulares, a menos que sejam de uma marca amplamente disponível na china para exportação, como celulares xiaomi, por exemplo.

Como já falei para o nosso colega altor do tópico, não compro produto mais caro que 100 reais.

E processador é algo muito complexo para ser falsificado.

Contanto esse ultimo Xeon é o é o sétimo (soquete LGA 775 e LGA 1156) que compro e nunca tive problema com nem um deles, o máximo que aconteceu foi problema de atualizar a bios.

Atualizei e resolveu na hora.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

E processador é algo muito complexo para ser falsificado.

 

Mesmo placas de vídeo são muito complexas para serem falsificadas, mas ainda sim eles conseguem, inclusive reescrevem a bios delas. Falsificar nesse caso não é no sentido de produzir o componente do zero, mas sim fazer rebranding e vender como se fosse outro, mais atual e superior. 

Apesar do meu receio de fazer o que você narrou que faz, confesso que seria um experimento interessante. Eventualmente pretendo fazer alguns testes do tipo, quem sabe vale a pena. Tenho muitas placas mãe antigas e memórias a rodo, só CPUs bons que faltam para fazer uns computadores frankenstein... :D

Bacanas essas suas aventuras aí. Depois cria um post relatando tudo isso para a galera!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

 

Mesmo placas de vídeo são muito complexas para serem falsificadas, mas ainda sim eles conseguem, inclusive reescrevem a bios delas. Falsificar nesse caso não é no sentido de produzir o componente do zero, mas sim fazer rebranding e vender como se fosse outro, mais atual e superior. 

Apesar do meu receio de fazer o que você narrou que faz, confesso que seria um experimento interessante. Eventualmente pretendo fazer alguns testes do tipo, quem sabe vale a pena. Tenho muitas placas mãe antigas e memórias a rodo, só CPUs bons que faltam para fazer uns computadores frankenstein... :D

Bacanas essas suas aventuras aí. Depois cria um post relatando tudo isso para a galera!

Placa de vídeo tem bios, se você quiser que um simples AMD Duron 800 quando você liga a máquina aparece amd threadripper de 200 núcleos no post você consegue 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Nas bios da pra mudar quase tudo, agora processador não tem bios.

O mesmo vale para celular, ele além de ter bios é a junção de diversos componentes.

Eu tenho um tópico falando sobre isso está na área de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Placa de vídeo tem bios, se você quiser que um simples AMD Duron 800 quando você liga a máquina aparece amd threadripper de 200 núcleos no post você consegue 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Nas bios da pra mudar quase tudo, agora processador não tem bios.

O mesmo vale para celular, ele além de ter bios é a junção de diversos componentes.

Eu tenho um tópico falando sobre isso está na área de overclock.

 

Sim, verdade. Mas printar sobre um processador o modelo de outro é fácil e barato. Aqueles printings a laser você faz na loja da esquina na china.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Bacanas essas suas aventuras aí. Depois cria um post relatando tudo isso para a galera!

 

2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Eu tenho um tópico falando sobre isso está na área de overclock.

 

@Edvaldo J. Frederico manda o link desse post, pfv. Quero acompanhar. Imaginei agora um PC rodando "tudo" só com componentes do Aliexpress. Kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, realfelipesants disse:

 

@Edvaldo J. Frederico manda o link desse post, pfv. Quero acompanhar. Imaginei agora um PC rodando "tudo" só com componentes do Aliexpress. Kkkk 

O único componente da aliexpress é o processador rsrsr

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!