Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho uma placa-mãe Biostar X370GT5 com TDP:95 W.

Atualmente tenho um Ryzen 7 1700 com uma GTX 1070 Ti, fonte 550 corsair.

Meu foco é para games e vejo que o Ryzen 7 não é indicado para tal.

Na verdade quando fui comprar meu Pc era pra vir um Ryzen 5 1600 mas a Pichau mandou Ryzen 7.

Li que os processadores Ryzen 3ª geração estão com uma performance bem superior que seus anteriores.

Queria uma sugestão de qual processador comprar da 3ª geração porque não queria trocar placa-mãe e etc.

Qual me indicam para uma melhor desempenho da minha máquina?

Obrigado...

* Jogo mais jogos de FPS (CS, Rainbow six, BF)

Postado

@Clecio Viana Filho De onde tirou que Ryzen 7 não é bom?? Você acha que comprei uma RTX 2070 pra nada?? kkk é muito bom sim cara, mas se você quer um Ryzen 5, pega o 3600 que tá ótimo (mas atualiza tua BIOS muito bem antes de espetar o cpu novo).

Postado
53 minutos atrás, LNPott disse:

Deu uma sorte enorme de mandarem o R7 no lugar...

Bem essa mesmo, R7 é um baita CPU, pronto para muitos anos de trabalho pesado. Já um R5 (1ª ou 2ª) naturalmente sentirá o peso da idade antes, depreciará seu preço mais e em menos tempo também, etc.

Postado

Concordo com o pessoal, não há muito motivo para uma troca. Se quiser algum up, comece comprando um WC de 240mm (caso não tenha) e depois grudando um fan nos VRM da sua mobo B350. E depois manda a ver no OC do processador e RAM.

Postado

@simforoso Bom dia amigo, o Cpu realmente é muito bom. Só que tenho um monitor 

244hz e no Cs:Go atinge somente em média de 200 Fps nas configurações baixo. Tenho amigos que tem um i5 e gtx 1050ti que atingem 300 Fps.Por isso pensei em trocar o Processador. Estava em mente de pegar um Ryzen 3ª geração pelo fato de melhor desempenho em jogos.

Postado
58 minutos atrás, Clecio Viana Filho disse:

Só que tenho um monitor 244hz e no Cs:Go atinge somente em média de 200 Fps nas configurações baixo. Tenho amigos que tem um i5 e gtx 1050ti que atingem 300 Fps.

Você tem um monitor 144Hz e seu PC consegue 200FPS de média.. Mas, isso é um problema??

Esse vídeo é pra você..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Bom dia amigo, vídeo realmente excelente. Mas meu monitor é de 244Hz.

Mas penso pelo o investimento que fiz queria mais um pouco de desempenho, não que o meu seria ruim.

Mas iria vender o meu processador atual e dar um up no cpu. Mas sei lá acho que não vou comprar outro.

Apesar de rodar um cs go a 200 fps e investi na época uns 5k. Mas foi pela a opção do cpu que fiz, porque estava mais barato que 

intel na época, mas ryzen é um Cpu que não sentira o peso da idade.rsrs

Obrigado!

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Clecio Viana Filho disse:

244Hz

240 ou 144 ? Nunca vi 244hz rsrs.

Sinceramente esse vídeo ilustra bem a realidade doentia dessa geração fps/gargalo/hz.

Postado
9 minutos atrás, Clecio Viana Filho disse:

Bom dia amigo, vídeo realmente excelente. Mas meu monitor é de 244Hz.

Eu vi os 244Hz e pensei que era erro de digitação.. Qual monitor você tem afinal?

E, realmente, se montou esse PC tempos atras, Ryzen NÃO era recomendado pra monitor de alto refresh rate.. Ou você comprou sabendo disso ou comprou errado mesmo..

De toda forma, pode olhar o Ryzen 5 3600, que deve fazer diferença considerável aí..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!