Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vou comprar um pc novo, quero que me ajudem sobre a config, se está boa ou nao. quero rodar pubg, gta v em alta qualidade.

aceito criticas, sugestões, dicas...

o orçamento fica em torno de 4,500 a 5,000 reais.

processador amd ryzen 7 2700 octa-core 3.2ghz (4.1ghz turbo) 20mb cache am4, yd2700bbafbox

cooler para processador cooler master hyper t200, rr-t200-22pk-r1

placa-mãe msi b450m pro-vdh plus ddr4 socket b450 chipset amd b450

memoria corsair vengeance rgb pro 16gb (2x8) ddr4 3000mhz preta, cmw16gx4m2c3000c15

placa de video galax geforce gtx 1660 ti 6gb gddr6 1-click oc 192-bit, 60irl7dsy91c

ssd plus sandisk 240gb 2.5" sata iii 6gb/s, sdssda-240g-g26

hd seagate barracuda 1tb 3.5" sata iii 6gb/s, st1000dm010

gabinete pichau gaming rostock led rgb, lateral vidro temperado, pgr-01rgb

ventoinha c3tech storm series f9 rgb 120x120x25mm, f9-l150rgb

fonte corsair cx series cx650 80 plus bronze 650w pfc ativo, cp-9020122-ww

o que acham? aceito qualquer opiniao, preciso comprar hoje...

Postado
  • Troque o 2700 por um 3600.
  • Sugiro pegar uma mobo com heatsink um pouco melhor. Pode ser da MSI mesmo.
  • Não compre esse cooler, não vale. Invista mais e pegue um melhor ou então fique com o stock mesmo.
  • Você pode economizar na fonte e pegar uma CX550, ou mesmo uma PCYES Electro.
  • Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Imakuni disse:
  • Troque o 2700 por um 3600.
  • Sugiro pegar uma mobo com heatsink um pouco melhor. Pode ser da MSI mesmo.
  • Não compre esse cooler, não vale. Invista mais e pegue um melhor ou então fique com o stock mesmo.
  • Você pode economizar na fonte e pegar uma CX550, ou mesmo uma PCYES Electro.

-3600 ou 3600x?

- O que seria uma mobo com heatsink?

-O cooler vou ficar com o box mesmo.

-CX550 80 plus bronze?? White? e o que seria PFC ativo na fonte?

To aprendendo essas parada do pc. Agradeço se me respondesse tudo...Valeeu!!!

Postado
16 minutos atrás, The Cabide disse:

-3600 ou 3600x?

Tanto faz, os dois são iguais. Ou seja, pegue o 3600 que é mais barato e jogue a diferença no cooler.

- O que seria uma mobo com heatsink?

É uma placa-mãe com dissipador. Aqui vai uma sem e uma com (e com dissipador melhor que o seu), nessa ordem. Veja se você repara a diferença.

Spoiler

b450m-pro-m22.jpg13-144-189-V07.jpg

-O cooler vou ficar com o box mesmo.

Tudo bem, você pode deixar para pegar um WC mais pra frente para dar uma aliviada no cartão. Seria melhor já fazer agora para economizar o trabalho de ter que montar (e já ficar com mais desempenho), mas é um up que pode ser adiado.

-CX550 80 plus bronze?? White? e o que seria PFC ativo na fonte?

Todas as CX são 80+ Bronze, a série White é outra. Se refere à eficiência da fonte, ou seja, quanto que ela desperdiça de energia para alimentar seu PC. No caso, Bronze = melhor que White.

Quanto ao PFC ativo, você até pode procurar o que é, mas na real, vai ser só por curiosidade saber, não é algo que vai te ajudar na compra.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

É uma placa-mãe com dissipador. À esquerda, uma sem, e à direita, uma com (e com dissipador melhor que o seu):

Me recomenda uma AM4 com dissipador bom na casa dos 500 reais? que tenha na pichau de preferência

Postado
20 minutos atrás, The Cabide disse:

Me recomenda uma AM4 com dissipador bom na casa dos 500 reais? que tenha na pichau de preferência

É, infelizmente isso não será possível... eu assumi que a que você escolheu fosse um pouco mais cara e não tivesse tanta diferença no preço, mas não era o caso. Você teria que investir mais do que eu esperava, então fique com essa mesmo que já quebra o galho.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

É, infelizmente isso não será possível... eu assumi que a que você escolheu fosse um pouco mais cara e não tivesse tanta diferença no preço, mas não era o caso. Você teria que investir mais do que eu esperava, então fique com essa mesmo que já quebra o galho.

entao a B450M pro vdh plus guenta o R5 3600? nao vou fazer over...

E o r5 3600 sem cooler faz barulho?  com uma gtx 1660 ti + 16 GB ram roda pubg tranquilo em qualquer config no jogo? 

Postado
6 minutos atrás, The Cabide disse:

entao a B450M pro vdh plus guenta o R5 3600? nao vou fazer over...

Sim.

9 minutos atrás, The Cabide disse:

E o r5 3600 sem cooler faz barulho?

Um pouco... o cooler box é bem decente, mas também não faz mágica.

9 minutos atrás, The Cabide disse:

com uma gtx 1660 ti + 16 GB ram roda pubg tranquilo em qualquer config no jogo? 

Em 1080p, em um mix de ultra e high.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Imakuni disse:

Um pouco... o cooler box é bem decente, mas também não faz mágica.

Aparentemente pelo link "meu PC" dele ele tem um cooler que não parece ser ruim, pode tentar usar na nova configuração.

Postado

@diogoprata Excelente! n vou pegar cooler, vou de box mesmo

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni beleza! entao peguei um 3600, GTX 1660 TI, 16 gb ram 3000mhz, msi B450M Pro, cx 550w 80 plus bronze, ssd 240GB san disk e hd 1TB barracuda

O que tu acha? Mudar algo?

Me recomenda perifericos que nao sai caro, na pichau, teclado, mouse, mousepad e headset, monitor usarei a TV.

Valeeeu

Postado
4 minutos atrás, The Cabide disse:

Me recomenda perifericos que nao sai caro, na pichau, teclado, mouse, mousepad e headset, monitor usarei a TV.

Periféricos não é muito minha área, malz.

Postado
24 minutos atrás, The Cabide disse:

Mouse vai depender da sua pegada. Se sua pegada for Claw, o mais recomendado é o Logitech G403.

Para pegada Palm recomendo o meu, Motospeed V60.
Só pra pegada Tip que não tenho recomendação.

Para Headset, recomendo um Corsair HS50 (também é o meu). Tem selo diamante da Adrenaline. E realmente é super confortável com os sons graves facilmente reconhecíveis (pra ouvir passos em um jogo e assistir aquele filme com áudio Dolby, é uma delícia).

Teclado, um bom custo benefício é o Havit KB-366L. Mas é Switch Outemu Blue, então é dos barulhentos. Se quiser um com Switch Brown, existem modelos do Redragon Kumara com este Switch.

Mousepad pega um Redragon Suzaku se for para a mesa inteira. Se quiser um mousepad só pro mouse, pode usar até uma folha de papel que tá de boas, kkkkkkkk.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...