Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Site falso brasileiro aparecendo no Google


Posts recomendados

Eu já nem me lembrava de que o Sophos na versão free no Linux detectava sites falsos ( phishing ) e aparentemente por modo semelhante a heurística como existe no Bitdefender free e parece que nos KIS também só que é uma coisa que pode falhar assim como o modo " malicious list " tradicional.

 

Aqui a imagem antiga de um alerta do Sophos no Linux do meu PC ao acessar um site falso ( phishing ) e deve ter sido detectado por esse modo parecido com heurística pois pegou pelo objeto no cache do Firefox:

 

hxxps://postimg.cc/NyKfgM5N

 

Acessei anteontem um site que o Avast de meu irmão tinha detectado como phishing brasileiro ( o Avast sempre foi bonzinho em web filter ) e o Sophos aqui não detectou e era um site arapuca mesmo, apresentando uma oferta tentadora se passando por pesquisa da Mozilla a respeito do Firefox.

 

Então esse tipo de ataque continua existindo hoje por parte de quadrilhas de ladrões brasileiros. Meu irmão encontrou esse site a partir de simples pesquisa por dicionário de língua portuguesa no Google e ficou logo entre os primeiros resultados ou seja, o próprio Google, com seus métodos de segurança, não conseguiu evitar.

 

Portanto, tomem cuidado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ o próprio Firefox também conseguiu identificar, de acordo com sua screenshot. Provavelmente o Chrome também conseguiria. Você pode tentar reportar o site para evitar com que apareça nos resultados: https://support.google.com/webmasters/answer/93713?hl=pt-br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!