Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal comprei peça por peça de um pc só que eu não manjo muito, queria ver com vcs se fiz alguma ********** ou se vai dar certo. Comprei uma fonte 500w aerocool, memória ram 8gb da hyperx, AMD ryzen 5 2400, GTX 1050 2gb, placa-mãe asrock a320m e um HD de 1tb. Será que a fonte vai dar conta ? 

Postado
9 minutos atrás, Mano.diego disse:

Será que a fonte vai dar conta ? 

Essa é a típica da coisa que você pergunta ANTES de comprar, não depois. Se possível, devolva a fonte e peça reembolso para comprar uma melhor. Se não, paciência...

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Mano.diego disse:

Não vai dar conta então ? 

Em termos de potência, seu PC mal vai puxar 200w, quem dirá 500.

Mas é que a qualidade da energia que essa fonte entrega não é lá essas coisas, e por isso é bom ter uma melhor. Uma CX450 ou PCYES Electro seriam preferíveis só por essa razão, mesmo tendo potência mais baixa.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Mano.diego Qual é o modelo exato da fonte? Se for a VX-500, devolva. Se os 7 dias de devolução tiverem passado, venda. Se for a KCAS 500W, ela é ruim, mas não chega a comprometer a ponto de explodir.

A GTX 1050 tem péssimo custo x benefício e é outra compra que você não deveria ter feito. Assim como combinar o Ryzen 5 2400G com ela. 

Há quanto tempo comprou esses componentes? Se foi pela Internet, você pode usar o Direito de Arrependimento para solicitar devolução sem justificativa em até 7 dias corridos após o recebimento.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@Mano.diego Ela é uma fonte genérica comum e incapaz de entregar a potência rotulada. Não tem nem PFC ativo, o projeto é obsoleto. Se você pegar a distribuição de cabos dela, vai ver que tem um mísero conector de 6 pinos para placas de vídeo (uma boa fonte de 500W terá, necessariamente, 2x 6+2 pinos). Isso é proposital, para impedir que o comprador tente extrair a potência prometida e acabe detonando a fonte... É um produto que eu definitivamente não usaria. 

E sobre os outros componentes, está em tempo de devolver? A fonte está em tempo de devolver? Recomendo a PCYes! Electro 450 V2 Bronze.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@KairanD na verdade nem recebi os produtos ainda, semana que vem chega. ***** vai ser enviar tudo de volta pra trocar 

É o que eu recomendaria... No lugar do Ryzen 5 2400G, você coloca um Ryzen 5 1600 por valor semelhante... No lugar da GTX 1050, você coloca a RX 570 4GB, que está sendo vendida o tempo inteiro em promoções por R$580,00 e dá uma surra violenta na GTX 1050Ti. A fonte pode ser a PCYes! mencionada. Seria bem bacana tentar pegar uma placa-mãe B350 também.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Mano.diego disse:

@KairanD na verdade nem recebi os produtos ainda, semana que vem chega. ***** vai ser enviar tudo de volta pra trocar 

Se ainda não chegaram e dependendo da loja, valeria uma conversa na tentativa de fazerem a troca mediante um depósito de valores de sua parte. Na pior das hipóteses, recusar no ato da entrega.

Postado
1 minuto atrás, Mano.diego disse:

@KairanD agora lascou, vai ser ***** eu trocar tudo isso. Não tem como rodar nessas configurações que eu comprei ?

É né, isso que acontece se você compra sem perguntar. Paciência, vai ter que lidar com a dor de cabeça de resolver o problema ou então o remorso de ficar com um produto inferior e ter jogado dinheiro fora. A escolha é sua.

Ou pode estragar as peças ? 

A fonte, sim, pode prejudicar o resto do PC.

Já o resto, é só dinheiro que vai para o lixo, pelo menos não é o PC explodindo.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Mano.diego Desconsiderando o problema da fonte, o que você montou funcionaria sem problemas. Não faz muito sentido e não foi um bom investimento, mas funcionaria. Contudo, você estaria aceitando o fato de que poderia ter um computador melhor gastando a mesma coisa. 

A fonte eu sinceramente trocaria de qualquer jeito. Fonte sem PFC ativo em pleno 2019 não tem como engolir. Muitas das fontes mais modernas da Aerocool, com PFC ativo, não são boas. As linhas StrikeX e KCAS, por exemplo, levaram o selo de reprovação do TecLab. Essa VX-500 está bem abaixo delas.

Qual é o valor total que você pretendia gastar no computador?

• Curtir 1
Postado

@KairanD o que eu pretendia gastar era 3500, comprei um montado na Pichau mas por duas vezes tive minha compra cancelada sem motivos, cancelaram a compra e não me notificaram dizendo o por que, tentei diversas vezes entrar em contato mas fui ignorado. Então fui na Kabum comprar peça por peça, o que acabou saindo mais caro do que o PC que eu tinha comprado na Pichau. Já estourou meu orçamento porque deu quase 4k 

adicionado 1 minuto depois

@Daianne Limeira principalmente aos valores e a dor de cabeça que vai ser trocar tudo. 

• Coordenador
Postado

@Mano.diego Tentou olhar as máquinas montadas na Terabyte também? O atendimento na Pichau costuma ser bom, estranho que você tenha tido problemas... 

Esse valor é à vista ou à prazo? Dá para comprar uma nave com R$4.000,00.

• Curtir 1
Postado

@Mano.diego Dor de cabeça, mas com a tranquilidade de ter feito a melhor escolha. No caso, melhor seria recusar na entrega e estornar a compra. Certamente vai demorar um pouco para a grana estar disponível, uns 30 ou 60 dias dependendo da forma que foi pago, mas vale a economia e a certeza de ter sido bem orientado. Nesta caso consciência tranquila e uma super máquina.
Desde já, com o valor citado, vai sondando aqui com a turma um setup porreta, você vai ter tempo para escolher... e boa sorte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...