Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual monitor é melhor ?


Posts recomendados

Estou de olho em duas opções de MONITORES DE ENTRADA que achei no Magazine Luiza com o mesmo preço R$ 585. 

 •O primeiro é o LG 24MK430HN

ele tem 23,8 de tela, 75hz, 5ms, e tem algumas funções como Flicker Safe e freesync. 

•O segundo é um AOC G2260VWQ6

ele tem 21,5 de tela, 75hz, 1ms, e a única tecnologia presente é o freesync. 

 

Estou em duvida pois o da LG é maior e tem o flicker safe (o que é um ponto forte pois tenho a vista meio lascadinha) porém os 5ms me fazem ficar com um pé atrás. 

Já o AOC não tem essa tecnologia,  mas tem 1ms. E vi muitas pessoas dizendo que o brilho dele é absurdo de alto, porém também tem muitas avaliações positivas daí fico totalmente em duvida. 

Obs:. Como é um monitor de entrada, só quero gastar até 600 reais à vista.

 

 

275D7610-0451-47A8-8418-8DD3568AAD8C.jpeg

B8CC532F-BBA9-43B1-9B50-CF51E703F424.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A principal diferença é que um é painel TN e o outro IPS, por isso o tempo de resposta mais baixo no AOC.

Vai depender do que você quer fazer aí. Se for somente pra jogos fps, este ms menor aí será melhor. Se for pra filmes ou games em geral o painel IPS possui melhor contraste e definição de cores, além de ângulo de visão maior.

 

Um meio termo entre eles seria o painel VA, tmb com baixo ms mas melhor definição de cores que o painel TN.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi esse da Acer SA230 já estive dando uma olhada nele também, ele é bem bonito, mas pelo o que diz no site da Acer ele é 60hz e tem 4ms.. Apesar de no site da americanas dizer que possui 75hz e 1ms. A gente fica meio que um pé atrás... mas não descartarei totalmente a possibilidade. Apesar que eu não ligo muito para essas coisas de ms muito baixo e tal só quero algo que não seja tão ruim nessa faixa de preço e que dure um tempo até eu poder comprar um bem melhor futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre esses 2 citados ficaria com o lg por ter a tela maior e ser ips apesar de eu ter o modelo da aoc sniper que é bom também .Sempre é complicado decidir um monitor por eu sigo esse raciocínio painel tn,para jogos online e competitivo,vantagem 1ms,desvantagem ângulo de visão ,ips para que mexe com edição de fotos e vídeos, vantagem fidelidade das cores, desvantagem pode ter uma experiência ruim em jogos online, painel va seria o meio termo entre tn e ips, vantagem ângulo de visão e cor preto , desvantagem 5ms e pode ter uma experiência ruim em jogos online.Essa foi minha experiência com esses tipos de monitores.E mais uma coisa analise para qual a finalidade do monitor.Você pode dar uma olhada nesse também 

https://www.americanas.com.br/produto/134103582/monitor-led-24-samsung-gamer-1ms-75hz-ls24d332hsx-zd?pfm_carac=Monitor&pfm_index=1&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid&sellerId&sellerid

parece ser um bom monitor tn e na americanas ainda tem um cupom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phoenyx 😂😂 me precipitei nas specs da loja, infelizmente. Mas pode ser uma opção.

 

@Tukka a sugestão é fazer uma planilha colocando o tamanho, tempo resposta, painel, etc. Agora eu escolheria monitores com melhor qualidade de cor que geralmente os IPS ganham. Agora tem a questão subjetiva do design, que nem sempre é uma característica fácil de ser avaliada. Tem alguns ultra wide na faixa, pode ser interessante, mas para jogos somente com boas GPUs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi esse da LG aparentemente tem mais funções mas também tem muitas reclamações sobre ele, e isso me deixou com uma pulga atrás da orelha, fui atrás do da AOC no próprio site deles e tem muito mais vantagens. 

http://www.aoc.com.br/monitores/gamer/monitor-gamer-speed-21-5-widescreen-led-g2260vwq6

 

e quanto ao tamanho acho que até seria melhor por conta da mesa que tenho que não é muito grande, acho que um monitor maior ficaria desproporcional e muito em cima de mim, então também considerei uma vantagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!