Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema no qual já está acontecendo a um bom tempo, uns 6 meses (ou mais) para ser mais exato. O meu PC 'reinicia, da tela azul, trava e reinicia do nada' a um bom tempo, as vezes parece que o problema sumiu, fica uns dias/semanas sem apresentar problemas e dai depois volta o inferno novamente...

Já tentei várias coisas! Algumas das quais já fiz;

* Limpeza do PC.

* Troca da Pasta térmica da CPU.

* Limpeza dos contatos da memória RAM.

* Limpeza dos contatos do cabo sata no HD.

* Verificação das temperaturas, tudo normal.

* Verificação de erros no HD com o software HDTUNE, tudo ótimo com o HD.

* Verificação de erros na memória RAM com o software MEMTEST86, nenhum erro encontrado.

* Troquei a tomada que eu ligava a fonte de alimentação do PC, continuou com o problema. 

* Fiz uma formatação e instalação 

limpa do SO Windows no HD.

* Atualizei os drivers corretamente, todos os drivers são os que deveriam ter, mas o problema não é Software! Acontecia em outros sistemas, como no Linux Mint.

Além dessas coisas eu acredito ter feito várias outras, mas como estou com esse problema a bastante tempo, não tenho lembrança de todas. 

Não sei mais o que fazer, não consigo encontrar o problema, alguém pode tentar me ajudar? Grato. 

Configs: 

HD: Toshiba 1TB

PROCESSADOR: I3 3220, 3,30Ghz

PLACA DE VÍDEO: Intel HD Graphics 2500 (Integrada ao processador)

MEMÓRIA RAM: 4GB DDR3, 1333Mhz

• Coordenador
Postado
4 minutos atrás, Zapatino disse:

@mick 07 Bom, já que nada poderá ser feito, vou vender esse PC e juntar uma grana e montar outro. Obrigado por tentar ajudar.

Prezado, em nenhum momento eu disse que nada poderia ser feito.

Perguntei sobre a fonte porque você não mencionou. Aguarde pra ver se outros usuários podem ajudar, uma vez que eu tenho experiência com notebooks e não desktop.

Abraços.

adicionado 0 minutos depois

Em tempo, sugiro testar outra fonte.

• Curtir 1
Postado

.                                                                                                                                                                                                                    

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, Dúvidas Resolvidas disse:

@Zapatino                                                                                                                                                                                      

Oi! De que maneira você limpou o contato entre a memória RAM?

Postado
1 hora atrás, Dúvidas Resolvidas disse:

.                                                                                                                                                                                                                    

adicionado 3 minutos depois

Oi! De que maneira você limpou o contato entre a memória RAM?

Com borracha escolar branca, logo depois de tirar os farelos da borracha da memória eu passei uma folha de sulfite A4 para remover a eletrostática da memória. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!