Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, sei dos problemas que cada um possa causar, e já passei por 2 deles.

• Já tive um pendrive infectado por vírus, onde perdi todos os meus arquivos nele;
  • Troquei meu HD por um SSD, e usando ele externamente perdi todos meus arquivos (incluindo fotos de família, formatura) porque ele queimou (o HD).

Não tenho medo de hackers, nem nada disso, até porque não tenho nada de interessante a compartilhar kkk

Mas meu limbo é: não posso passar novamente pela experiência de perder meus arquivos pessoais.

QUAL A FORMA MAIS SEGURA DE GUARDAR ESSES DADOS PARA NÃO PERDE-LOS? Existe riscos nos servidores? do Dropbox por exemplo

Postado

Por questão de segurança e praticidade de acesso em qualquer lugar que estiver conectado, o ideal é utilizar armazenamento na nuvem mesmo. 

Existem N serviços, como o dropbox que você citou. Nunca o utilizei. Eu uso há um bom tempo, e sem muitos problemas, o Google Drive mesmo. 

Postado
55 minutos atrás, Karina Reis disse:

QUAL A FORMA MAIS SEGURA DE GUARDAR ESSES DADOS PARA NÃO PERDE-LOS?

Não existe forma 100% segura de guardar dados.
No tocante a privacidade, se a pessoa não acessar a internet esta margem aumenta consideravelmente.
Se a preocupação é referente a falha mecânica ou lógica, o backup é prática salutar que pode lhe dar uma segurança bem próxima disto. Mas se uma unidade de backup está fora de cogitação... como já foi mencionado acima pelo colega, a nuvem é o indicado além de ter um "plus" na praticidade de acesso.
Agora... se existem riscos em servidores... onde não existem riscos?

Postado
1 hora atrás, Karina Reis disse:

QUAL A FORMA MAIS SEGURA DE GUARDAR ESSES DADOS PARA NÃO PERDE-LOS?

Existem muitas formas de fazer um backup. Achei um azar enorme ter perdido dados em um SSD(poderia dar detalhes até para alertar quem faz uso de HD externo?).Além das formas já faladas, um jeito bom de guardar é copiar em mídia DVD(até 4,7Gb de dados cada um, ou então mídia blue-ray, de 25 a 50GBGb), mas depende do quanto de imagens estamos falando.Só que existe a questão de não guardar os ovos numa cesta só, então deve pensar em uma forma de "distribuir" cópias das mídias em vários locais seguros diferentes, pode ser o caso de vários locais de nuvem também, porque não?.Como sugestão(embora muitas vezes não seja possível) no caso de fotos de família ou de amigos é fazer o compartilhamento e pedir para eles guardarem de forma distribuída.

Postado
2 minutos atrás, Joao Victor Apuleo disse:

Pelo o que entendi, o HD mecanico antigo ela fez de HD externo e o ssd ficou no note (ou PC).

Ok.mesmo assim é interessante saber o que causou , ou se o HD já tinha problemas antes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!