Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Tenho uma planilha com informações que serão preenchidas pelo cliente e ao receber preciso transformar para importar no meu sistema. Ela vai para o cliente no seguinte formato:

|       1         |                     2                          |                          3                    |                        4                     |

A| Pessoa 1  | Dados para lançamento 1 |  Dados para lançamento 2 |  Dados para lançamento 3|

B| Pessoa 2  | Dados para lançamento 1 |  Dados para lançamento 2 |  Dados para lançamento 3|

Preciso, de alguma forma, transformar as colunas em linhas, porém criando uma linha para cada coluna e repetindo a primeira, ficando no seguinte formato:

|       1        |                      2                        |                          3                    |                        4                     |

A|Pessoa 1  | Dados para lançamento 1 |

B|Pessoa 1  | Dados para lançamento 2 |

C| Pessoa 1 | Dados para lançamento 3 |

D|Pessoa 2 | Dados para lançamento 1 |

E|Pessoa 2  | Dados para lançamento 2 |

F|Pessoa 2  | Dados para lançamento 3 |

Qual seria a forma mais rápida de fazer isso? (Macro.. sei lá) de preferência que executasse apertando apenas 1 botão? Obs. Coloquei apenas 02 pessoas com dados, mas será uma lista extensa, alguns com mais de 100...

Postado
51 minutos atrás, Patropi disse:

Boa tarde @Gabriella Furlan

Confira na planilha e dê retorno.

Se foi útil, clique em Curtir.

Se a duvida foi sanada marque como Resolvido.

Na minha assinatura tem um link com uma instrução de como proceder.

[]s

19_08_19_importação pontos_Patropi.xlsx 11 kB · 1 download

É quase isso!!

Porém tem que fazer o inverso... O cliente precisa preencher a primeira aba que transforma na segunda.

A planilha que você me mandou, os dados são inputados na segunda aba e reorganizados para a primeira aba, certo?

Postado

@Patropi É isso mesmo! Muito Obrigada!!! :)

Só tem um porém! Quando eu incluo ou excluo uma linha com funcionário na tabela de preenchimento ele perde toda a configuração na parte de fórmulas... fica com valores de um no outro... Como eu poderia amarrar estas informações?

Postado

Veja se atende.

na planilha importação :

em A3

=ÍNDICE(cliente!A:A;INT((LINS(A$1:A1)-1)/8)+4)

em B3

=PROCV(A3;cliente!A:I;MOD(LIN(A8);8)+2;0)

Em seguida selecione A3:B3 e arraste para baixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!