Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gambiarra + cooler + fonte pode dar ruim?


Posts recomendados

Só queria saber se corro algum risco já que fiz uma gambiarra aqui no meu pc, tinha uma fonte que queimo e peguei o cooler dela, mas cortei o plug pois achava que nao iria usar, mas ai hoje achei aqueles conector de energia que liga na fonte na placa-mãe e então cortei já que tenho sobrando e fiz uma emenda com o cabo no cooler então liguei direto na fonte, passei isolante e fiz tudo certo e esta funcionando normal, mas tem algum perigo de esquentar os cabo já que o cabo do cooler é mais fino que o da fonte, pode dar ruim em algum momento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sh4d00w O ideal é nunca usar gambiarras, sempre existe o risco de dar algum problema.

 

Agora a parte de esquentar porque o fio do cooler é mais fino que o da fonte não vejo problema, afinal o da fonte é para ligar outros equipamentos que demanda mais energia que um simples fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lazaro S. disse:

você já sabe a resposta. gambiarras somente devem ser usadas se com segurança ou por um período curto de tempo. ajeita isso ai kk

Para ajeitar isso posso colocar um interruptor no cabo e fazer funcionar quando eu tiver apenas in-game para não deixar sempre ligado, vou ver se acho algum aqui em casa hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!